Experiências na Toscana: Vinícola Luminosità – entre Brasil, Itália, amor e vinho!

Hoje apresento a vocês um lugar muito especial no coração da Toscana: a Vinícola Luminosità. Com coração brasileiro e alma italiana, entre vinhedos e hospitalidade, esse lugar parece ter sido feito por mãos divinas! Vamos conhecer?

0 68

Experiências na Toscana: Vinícola Luminosità – entre Brasil, Itália, amor e vinho!

Quando falamos de vinícolas na Toscana, jamais pensaríamos que uma delas é, praticamente, brasileira! A Vinícola Luminosità, localizada na charmosa cidadezinha de Casole D’Elsa, província de Siena, é um verdadeiro espetáculo e pra lá que eu vou te levar hoje! Vem! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Conheça mais da Vinícola!

Crédito: Vinícola Luminosità

Nossa introdução

Que a região da Toscana é repleta de vinícolas incríveis não preciso nem dizer, mas uma delas é uma vinícola muito especial. Localizada em Casole D’Elsa, província de Siena, a Luminosità é uma das vinícolas mais belas que eu já conheci na vida – e além de fazer um passeio, você pode se hospedar nela! Vamos conhecer?

Curiosidade:

  • O cantor Daniel se apaixonou pela vinícola ao escolhê-la como uma das locações utilizadas para o videoclipe da música Você Não Vai Me Encontrar (que você pode assistir clicando AQUI!). Tudo lindo de viver!

Um pouco sobre Casole D’Elsa

Casole D’Elsa é uma pequena cidade na provincial de Siena e possui cerca de 3.892 habitantes. Casole é um charme de cidade e nos oferece atrações como a Floresta Berignone, que é uma reserva natural; o Museo Civico Archeologico, e a Collegiata.

Vinícola Luminosità – entre Brasil, Itália, amor e vinho!

É até difícil começar a falar desse lugar mágico, pois ele é, de fato, MUITO especial! A Luminosità fica em meios as icônicas colinas de Casole d’Elsa, província de Siena, e se apresenta em cerca de 150 hectares. Com sua localização privilegiada, as uvas cultivadas no local são únicas: alimentadas por um solo composto de argila e calcário, a uma altitude de 350 metros acima do nível do mar, outro fator que influencia a qualidade dos vinhedos é, sem dúvida, a temperatura. Apesar de variar consideravelmente entre noite e dia, elas são quase sempre constantes e, assim, proporciona um clima perfeito para uvas perfeitas! Leia também Como trazer vinhos da Itália para o Brasil?

Hospedagem na Vinícola Luminosità

O local apresenta três casas para sua hospedagem: a Casa Lavanda, que é PERFEITA para famílias e grupos maiores – acomoda até 8 pessoas! Essa é a maior delas e possui 4 suítes, cômodos amplos, lareira, cozinha completa e espaçosa.

A Casa Girassol também é ótima opção para família de até quatro pessoas. Ela possui 2 suítes, uma decoração rústica cheia de charme, e é uma delícia!

Para quem busca algo menor, mas sem abrir mão do conforto, uma ótima opção é a Casa Rosmarino, que acomoda até dois casais! Também é uma delícia de hospedagem!

Seja qual for sua opção escolhida, tenha uma certeza: você vai se apaixonar por esse lugar!

Veja algumas fotos da hospedagem

Crédito: Vinícola Luminosità

Dica de ouro:

  • É o lugar ideal para quem gostaria de fazer um destination wedding cheio de magia, beleza e autenticidade. Gostou? Fale com a gente!

Quer se hospedar na Vinícola Luminosità? Faça a reserva com antecedência!

Clique aqui para saber mais!

A história da Vinícola Luminosità

Mas o grande charme desse lugar é sua história. O dono da Vinícola Luminositá é um brasileiro apaixonado por vinhos: Nick Salussolia. Nick é filho de imigrantes italianos, e seus pais chegaram ao Brasil no início do século passado, vindos de Piemonte e Bolonha. Os pais de Nick já tinham grande paixão pelo universo da enologia e, assim, trouxeram para terras tupiniquins um excelente know how sobre a produção de vinhos excelentes.

Nick cresceu em meio a essa paixão e, no início deste século, ele foi o escolhido para realizar vendas de terras na Toscana, localizadas entre San Gimignano e Volterra, mas o amor por vinhos, e pela Itália, criou uma faísca no coração do brasileiro! Ele simplesmente se apaixonou por esse universo e, já na Itália, entendeu que o destino dele era ser dono de uma vinícola!

As terras da Vinícola

Como nem tudo são flores, o local escolhido por ele, para realizar seu sonho, estava longe da perfeição. Uma vez ali, Nick encontrou terras e casas rurais (com mais de 400 anos!) abandonadas, e mesmo sabendo que teria um imenso desafio nas mãos: ele foi fundo! Sabia que o trabalho seria exaustivo, mas topou o desafio: já na entrada da propriedade, Nick teve um vislumbre do que aquilo tudo poderia se tornar. Com os ciprestes seculares, típicos da Toscana, Nick foi visionário e sabia que tudo aquilo poderia se tornar algo estonteante! E assim foi!

A revitalização da Vinícola Luminosità

O processo de revitalização da propriedade requereu tempo e dedicação, levando anos, mas ao final da batalha, veio o resultado: um lugar esplêndido, cheio de magia e beleza, pronto para receber outros apaixonados por vinho. A três casas rurais, hoje, são belas, confortáveis e excelentes locais de hospedagem; as vinhas são abundantes e se transformam em vinhos magníficos, e Nick segue apaixonado por esse universo de hospitalidade e enologia de maneira constante e apaixonada!

Atualmente, junto com seu engenheiro agrônomo, seu cantineiro, seu fiel enólogo, seus funcionários dedicados, e de sua esposa, Nick, literalmente, põe a mão na massa, acompanha todos os passos, e se dedica, pessoalmente, à produção de um dos vinhos mais deliciosos que eu já provei na vida!

Foi ele também o responsável pela decoração do agriturismo e, não é raro, que ele receba os hóspedes pessoalmente, com aquela hospitalidade que só os brasileiros possuem. Leia também Dez agroturismos imperdíveis na Toscana?

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosQue tal viajar e economizar ao mesmo tempo?
VIAJE MELHOR E PAGANDO MENOS!

Receba o roteiro ideal para suas férias - ou o seu dinheiro de volta!

Curta mais sua viagem, conheça os segredos de cada cidade, tenha vantagens nos pontos turísticos e locomova-se pela Itália como um nativo.


Quero o meu roteiro!

Conhecendo mais da Vinícola Luminosità

Com muito amor e paixão, a Vinícola Luminosità é uma Vinícola Boutique, ou seja, produz entre 18 a 20 mil garrafas por ano, oferecendo assim a garantia certa de que cada garrafa terá qualidade indiscutível.

Nick e sua vinícola são os responsáveis por dois vinhos premiados internacionalmente: o incrível AluSSinante e o magnífico InSSieme. Ambos carregam em sua essência um pedaço da história apaixonada de Nick; ambos são, indiscutivelmente, impecáveis!

Os vinhos produzidos ali são encorpados, densos, delicados e únicos, se apresentando com muita personalidade, força e perfeição. Leia também Quais são os tipos de vinhos italianos?

Que tal uma degustação na Vinícola Luminosità acompanhada por alguém que fala português e te dará todos os detalhes que você precisa? Clique aqui para saber mais!

Sobre o agriturismo

O agriturismo é um tipo de hospedagem muito difundido na Itália; no Brasil seria algo como um hotel fazenda, e o agriturismo oferecido pela Vinícola Luminosità é divino! Mesmo! Não é exagero! Se hospedar por aqui é uma experiência que merece ser vivida.

Com um silêncio rodeado por panoramas lindos, uma paz fora do comum, e uma beleza única, passar alguns dias aqui vai te trazer o reequilíbrio que sua mente, alma, e corpo necessitam. Você vai, de fato, viver dias muito especiais, podendo viver tudo que o um turismo de experiência pode te oferecer.


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Conclusão

Experiências na Toscana: Vinícola Luminosità – entre Brasil, Itália, amor e vinho! Quando Brasil e Itália se unem com paixão, dedicação, amor, e determinação, é evidente que algo grandioso irá surgir e, assim, nasceu a Vinícola Luminosità. Eu fiz questão de trazer essa dica para vocês porque, de fato, vale muito a pena uma visita especial nesse lugar tão único!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!


 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!