Vamos conhecer Parma na região da Emilia-Romagna?

Parma é conhecida, principalmente, por seu presunto e seu tradicional queijo parmesão, mas vai muito além da gastronomia!

0 576

Vamos conhecer Parma na região da Emilia-Romagna?

Parma é uma das cidades mais importantes para a economia do norte italiano. Quase toda industrial, vai além de indústria, presunto de Parma e parmesão. Vamos conhecer melhor essa cidade belíssima? Vamos conhecer Parma na região da Emilia-Romagna? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Parma foi construída em 1106 é uma das cidades mais visitadas por turistas, principalmente pelos amantes do famoso Parmigiano Reggiano e Prosciutto di Parma, mas além desses dois motivos excelentes, a cidade apresenta algumas atrações turísticas bem interessantes. Conheça tudo sobre a Emilia_Romagna clicando aqui!

1) Vamos conhecer Parma na região da Emilia-Romagna? CONHEÇA O PALLAZZO DELLA PILOTA E A GALLERIA NAZIONALE

Um dos locais mais procurados e que merece uma visita é o Palazzo della Pilota: quase completamente destruído por causa da segunda guerra, o edifício foi reerguido e hoje abriga pontos de grande interesse aos visitantes como: Galleria Nazionale, que reúne uma coleção invejável de obras de arte.

2) Vamos conhecer Parma na região da Emilia-Romagna? CONHEÇA O PALAZZO DUCALE, A BIBLIOTECA E O MUSEU

Palazzo Ducale, que é o antigo Palácio do Duque. A Biblioteca Palatina com um acervo impressionante. O Museu Arqueológico Nacional, que reúne peças de valor inestimáveis; Museu Bodoniano além da Academia de Belas Artes.

3) Vamos conhecer Parma na região da Emilia-Romagna? CONHEÇA O TEATRO FARNESE, A PIAZZA DELLA PACE E O DUOMO

O magnífico Teatro Farnese, que merece destaque! O teatro é de 1618, mas foi inaugurado em 1628. O teatro foi destruído durante a segunda guerra, mas foi reerguido em 1956 e a madeira utilizada é a original. Saindo do complexo do Palazzo della Pilota, fica a Piazza della Pace. Ali é onde começa o fantástico centro histórico de Parma.  Siga em frente e vá até a Piazza Giuseppe Garibaldi; no meio da Praça fica o monumento dedicado ao histórico personagem italiano que nomeia o local. Ali, na mesma praça, fica também a Noi da Parma, uma das casas mais tradicionais na produção de presunto. Seguimos para a Piazza Duomo onde ficam dois pontos improtantes: o Battistero di Parma e o próprio Duomo. Outro local interessante é o Parco Ducale, que abriga um belíssimo jardim conhecido como ‘il giardino’.

Como visitar uma fábrica de Parmigiano Reggiano?

Em primeiro lugar vamos deixar uma coisa bem clara: os queijos denominados ‘parmesão’ fora da Itália NÃO SÃO PARMIGIANOS REGGIANOS, são versões. O tradicional e autêntico é fabricado há centenas de anos somente em Parma e seguem regras MUITO restritas! Outro fato importante para se lembrar também é lembrar que Parmigiano Reggiano NÃO É MARCA, é um tipo de queijo e é considerado o rei dos queijos italianos.

E por que é tão especial assim?

Porque é um queijo totalmente artesanal. Ele é todo feito a mão e começa com a alimentação diferenciada das vacas. O leite é essencial para se obter êxito na fabricação desse queijo dos deuses! O controle de qualidade é super rigoroso e os queijos que não são aprovados, são eliminados. A maturação do parmesão pode variar entre 18, 24 e 30 meses e uma peça inteira dessa maravilha gastronômica pode custar até 1.000 euros e pesar 30 kilos! Para agendar uma visita acesse este site, que é o site que reúne todos os produtores certificados do parmigiano. No final da visita tem uma degustação e várias dicas de como consumir o queijo.

Como visitar uma fábrica de prosciutto di Parma?

O prosciutto di Parma é um dos mais deliciosos do mundo! O sabor marcante é inconfundível e acompanha muito bem pães, massas e outros pratos. É outro produto com intenso controle de qualidade e cheio de regras para poder ser certificado. Para fazer uma reserva de visita a uma das fábricas do consórcio responsável pelas fabricas, acesse aqui!

Onde comer em Parma?

Algumas dicas para provar pratos típicos como o Parmense, que é um pastel sem recheio que é servido com frios e queijos; o Anolini que é um tipo de massa servido em forma de sopa repleto de parmigiano, claro! É bem saboroso e experimente também o Tortelli d’erbetta, que é uma massa recheada com espinafre e ricota. Para acompanhar escolha um Collio di Parma: ou Malvasia ou o Rosso. Ah, se puder experimente a Violette candite, que são folhas de violeta cristalizadas; é interessante!

Trattoria Corrieri – Tradicional cantina italiana com ambiente bem agradável é ótima opção tanto para almoçar quanto para jantar! O cardápio é bem variado e os preços muito bons! Clique aqui para saber mais e reservar!

Dica

  • Para comprar produtos para trazer na mala, visite La Prosciuteria! É de enlouquecer com tantas opções!

Como chegar a Parma?

A melhor opção é de trem! As principais cidades da Itália como Modena, Bolonha e Milão possuem trem que levam direto à estação Central de Parma.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Parma é ideal para os amantes da gastronomia, história, igrejas e cultura. Se estiver ali perto, não deixe de visitar! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!