Vamos conhecer San Quirico d’Orcia em Siena?

Na província de Siena fica San Quirico D’Orcia e sua belíssima Capela della Madonna di Vitaleta. Preparamos para hoje um Roteiro especial nessa bela aldeia na zona de Siena!

0 89

Vamos conhecer San Quirico d’Orcia em Siena?

A pequena cidade de San Quirico d’Orcia fica a maravilhosa Capela della Madonna di Vitaleta, localizada na Zona de Siena. Hoje vamos saber um pouco mais sobre essa cidadezinha cheia de charme e sua famosa Capela. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Realize aqui a viagem dos seus sonhos! Agora vamos ao nosso Post Especial do dia: Vamos conhecer San Quirico d’Orcia em Siena? Leia também nosso Post Onde dormir em Siena!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossa Introdução

San Quirico d’Orcia é uma pequena cidade que foi construída no topo de uma pequena colina, acima dos restos da antiga vila de Osanna. A pequena vila fica no meio do caminho Montalcino e Pienza. Com sua posição privilegiada, o panorama do alto é cinematográfico. Aliás, aqui ficam as árvores mais fotografadas da Toscana, que formam paisagens delirantes! San Quirico é uma parada importante no longo percurso da Via Francigena, onde os peregrinos que viajavam para a Cidade Eterna, é aqui que eles encontravam restaurantes e pontos de descanso.

Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

1) Vamos conhecer San Quirico d’Orcia em Siena? AS IGREJAS, O PALAZZO E A PIAZZA

A aldeia ainda preserva sua estrutura medieval original e está localizada dentro de uma muralha, que é dividida pela rua principal, a Via Dante Alighieri. As entradas, propriamente ditas, para a cidade são quatro portões; a melhor delas é a entrada Noroeste, que nos leva até a Igreja Colegial de San Quirico e Giulitta. A Igreja é esplêndida! Na tradição cristã, Quirico era o nome da criança que, junto de sua mãe Giulitta, morreu mártir na época do imperador Diocleciano, em 304. Dentro da igreja há pinturas esplêndidas e painéis pintados.! No estilo românico com elementos góticos e barrocos, é caracterizada por três belos ingressos com esculturas de leões, um diferente do outro.

Palazzo Chigi, Piazza della Libertà e a Igreja de San Francesco

Atrás da Igreja e ao lado do colegiado, fica o Palazzo Chigi que é um belo edifício que, hoje, abriga a prefeitura da cidade. Seguindo, ainda, pela Via Dante Alighieri, você chega à Piazza della Libertà, que é o centro nevrálgico de San Quirico. A Igreja de San Francesco, também conhecida como a Igreja da Madonna, chama a atenção e é onde fica a estátua de terracota de Nossa Senhora, feita por Andrea della Robbia, em 1870; a imagem, antes, ficava na Capela Vitaleta. Prosseguindo, você vai encontrar lojas e restaurantes. Não deixe de experimentar o queijo local, Pecorino de Pienza, e os vinhos de Montalcino e Montepulciano.

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

2) Vamos conhecer San Quirico d’Orcia em Siena? IGREJA SANTA MARIA ASSUNTA

No final da cidade você pode visitar a Igreja de Santa Maria Assunta, outro esplêndido exemplar do estilo românico. A igreja parece simples e não atrai nosso olhar imediatamente, mas é cheia de atrações, a começar pelo portal principal que é adornado com pequenas esculturas de animais.

Jardim Horti Leonini e a Torre del Cassero

Aproveitando que está por lá, faça a uma visita ao belo Jardim Horti Leonini, que tem acesso a partir da Piazza della Libertà, ali, à direita da Igreja de Santa Maria Assunta, o caminho está bem indicado! Projetado em 1540 por Diomede Leoni, os jardins têm uma bela estátua de Cosimo de Medici III. É aqui também ficam os restos da Torre del Cassero, uma antiga torre medieval com mais de 39 metros de altura, a Torre foi quase toda destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Dos muros fortificados que cercam o Horti, você pode curtir uma vista fascinante da Valdorcia, a partir do Monte Amiata e abrangendo as cidades montanhosas de Pienza e Montepulciano.

ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

3) Vamos conhecer San Quirico d’Orcia em Siena? PORTA CAPPUCINI E A CAPELA DE VITALETA

Se você quiser “se perder” pelas pequenas ruas ao lado da Via Alighieri, você encontrará as outras portas que dão acesso à cidade, incluindo a Porta Cappuccini, que é um austero baluarte de forma poligênica. Seguindo para leste de San Quirico d ‘Orcia, na estrada panorâmica que leva a Pienza, há um dos pontos mais bonitos, importantes e famosos de todo o Vale D’Orcia: a Capela de Vitaleta.

Sobre a Capela de Vitaleta

A Capela fica no topo de uma bela colina, e está cercada por uma paisagem quase surreal. Uma vez ali você, com toda certeza, reconhecerá um dos cartões postais mais famosos da Toscana. A capela da Madonna di Vitaleta é um edifício sagrado e de propriedade privada, mas pode ser visitado. A igreja tem, provavelmente, origem no Renascimento e foi mencionada pela primeira vez em um documento que data de 1590.

VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem
Sua História

O edifício religioso foi posteriormente refeito completamente pelo arquiteto Giuseppe Partini, em 1884, como inspiração ele utilizou modelos do século XVI. Era aqui que ficava a já citada imagem de Nossa Senhora, de Andrea della Robbia. Uma curiosidade: alguns especialistas dizem que a estátua foi, na verdade, comprada em 1553, em um mercado de antiguidades em Florença, até hoje, não houve confirmação se é ou não verdade! Fato é: a Capela de Vitaleta está localizada em uma estrada de terra que leva de Pienza a San Quirico d’Orcia e tem a proteção da UNESCO.

Sua Arquitetura

A Capela tem uma entrada simples, um salão único e a fachada principal revestida em pedra de Rapolano, e é caracterizada por uma pequena rosácea que se abre sobre o portal, lateralmente, a mesma fachada é delimitada por pilastras: uma à direita e outra à esquerda, sobre as quais repousa o frontão do cume, onde fica um brasão. As fachadas laterais também são revestidas de pedra, assim como a parte de trás, onde fica uma torre sineira com dois campanários arredondados. Do lado de fora, ciprestes servem de “moldura” para esse lugar, realmente, especialíssimo!

O culto de Nossa Senhora acontece todo primeiro domingo de setembro. A Capela, por si só, já é uma atração a parte, mas sua localização nos dá uma imensa sensação de paz e tranquilidade. As paisagens que nos oferece, de diversos ângulos, é a atração principal, mas uma vez ali você vai entender o porquê essa capela é tão importante para os moradores daquela região. Vale, muito, a visita!


Assista esse vídeo e saiba: Onde estacionar em Siena? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

San Quirico nem sempre é uma das cidades escolhidas na rota do vinho toscano, mas é, definitivamente, um lugar mágico para considerar na hora de montar seu itinerário. Se você prefere lugares tranquilos, sem a grande massa turística que se aglomera em frente aos pontos principais de uma cidade, seu lugar é aqui! A Capela serve para coroar toda essa experiência incrível que é conhecer uma área tão subestimada, mas que nos faz tão bem em questão de minutos!

E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália


Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

 

Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. que fazer na Itália durante o Inverno?
  6. Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
  7. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora:)
  8. O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  9. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida tipica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  10. Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?
  11. Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
  12. Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
  13. Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
  14. Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
  15. O que visitar na Itália em 7 dias?
  16. Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
  17. Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
  18. O que visitar perto de Roma?
  19. Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
  20. Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Malpensa?
  21. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  22. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  23. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália? Saiba tudo!
  24. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  25. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos:)

 

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!