Visitar o Museu da Ferrari em Maranello?

Para os amantes do carro do cavalinho vermelho, esse é o passeio dos sonhos! Hoje vamos falar sobre o Museu da Ferrari e também como dar um volta com essa incrível máquina!

0 3.889

Visitar o Museu da Ferrari em Maranello?

Se for verdade que, pelo menos uma vez na vida, todos sonharam em estar no volante de uma Ferrari vermelha extravagante, então se torna crucial visitar a cidade de Maranello, porque ela representa o templo do mito da Ferrari. Vamos então visitar o Museu da Ferrari e fazer um test drive com a Ferrari? Não perca esse post com todas as dicas e informações para você colocar no seu Roteiro de Viagem pela Itália! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A empresa é uma parte estrutural do tecido urbano de Maranello. Caminhando pelas ruas do centro da cidade pode-se ver a Fábrica da Ferrari, o complexo mastodôntico dedicado à Fórmula 1 e o, não menos fascinante, Museu Ferrari. Existe um fio vermelho que une esses lugares e é fisicamente visível nas calçadas da cidade de Maranello, o que orienta os visitantes através dos lugares de símbolos da marca. Leia também Onde ficar na Bolonha?

Inútil será dizer que Maranello é literalmente invadida, em todas as estações e nas mais diversas vezes por tantos entusiastas do carro que ficam curiosos e entusiasmados, e não é incomum ouvir o rugido de uma Ferrari e vê-la desfilando na estrada. A essa altura você não pode perder essa excelência italiana, não pode deixar de passear por um dia ou por um fim de semana inteiro, em Maranello, a Terra das Vermelhas, para descobrir o Museu Ferrari e experimentar emoções únicas.

Um pouco mais sobre Maranello

O nome de Maranello representa o mito do “Cavalinho Empinado” no mundo, mas também é sinônimo de boa gastronomia emiliana, produtos típicos e hospitalidade. Maranello e Ferrari representam uma combinação indissolúvel que caracteriza a história e o rosto da cidade desde 1943. Aqui, nas fábricas históricas da Via Giardini, Enzo Ferrari construiu todos os seus carros, tantos os comerciais quanto os para competições. Todos os cantos desta cidade contam esta história. Veja o site do Museu aqui!

1) Visitar o Museu da Ferrari em Maranello? CONHEÇA UM POUCO DO MUSEU

O Museu da Ferrari, o verdadeiro guardião do mito e exposição oficial da Empresa, é destinado ao entusiasta e dedicado inteiramente ao carro do cavalo empinado. Todos os anos Maranello recebe mais de 200 mil visitantes de todo o mundo, entusiastas do motor, do vermelho Ferrari, apaixonados pelo estilo único, design italiano, Fórmula 1 ou pessoas simplesmente curiosas que querem ver esse estilo indiscutível no mundo pessoalmente.

Toda desculpa é boa para olhar o símbolo conhecido, amado e apreciado em todo o planeta. A poucos passos da histórica fábrica da Ferrari, há o Museu Ferrari, em Maranello, onde milhares de entusiastas de todo o mundo têm a oportunidade de admirar a exposição oficial da empresa. Um show dinâmico que é constantemente renovado e coleciona, além dos carros, imagens e troféus que escreveram a história da Ferrari e tornaram-na famosa em todo o mundo. O Museu está dividido em várias áreas temáticas, como os carros de Fórmula 1, Sport e Sport-Protótipo, além do mundo do Granturismo.

2) Visitar o Museu da Ferrari em Maranello? VISITE O HALL DAS VITÓRIAS

Entre as novidades mais recentes está o novo e fascinante Hall das Vitórias, que comemora o sucesso da escuderia através de uma revisão do Campeão do Mundo de 1999 a 2008, juntamente com mais de 110 troféus, patrimônio do museu, e capacetes originais dos nove pilotos Campeões do Mundo na História da Scuderia.

3) Visitar o Museu da Ferrari em Maranello? VISITE AS ATRAÇÕES DO MUSEU

O espaço de exposição é enriquecido por vários serviços, incluindo uma grande loja com merchandising oficial da Ferrari, livraria e cafeteria. Os visitantes também se divertirão com simuladores de condução para sentir a experiência da Ferrari. O museu não só coleciona carros, mas também exibe prêmios, fotografias e outros objetos históricos relacionados à história do automobilismo italiano.

A exposição também apresenta inovações tecnológicas, muitas das quais na transição entre carros de competição e modelos rodoviários. Para os visitantes também há muitas outras atrações, como uma sala de cinema com projeção contínua de filmes temáticos, simuladores de Fórmula 1 semi-profissionais para adultos, e Fórmula 1 genuínos dedicado a crianças e adolescentes, tem também a oportunidade de se sentir no box da escuderia em uma simulação de troca de pneus, os grandes telões para assistir ao Grande Prêmio. O Museu Maranello conta a história da Ferrari de ontem, hoje e amanhã. Se há um museu que todos os fãs do Made in Italy das quatro rodas deveriam ver uma vez na vida, certamente é o Museu Ferrari.

4) Visitar o Museu da Ferrari em Maranello?  FAÇA O TEST DRIVE!

Está indo para a Itália? Então vou te dar uma notícia ótima: é possível fazer um test drive em um desses carros icônicos! Até mesmo quem não é fã de carros se derrete quando se vê em frente a uma máquina dessas e não resiste a tentação de entrar no carro, virar a chave e acelerar! Por incrível que pareça essa experiência é muito acessível e você vai se lembrar dela para o resto da vida! Demais, né?!

Faça um Tour Inesquecível…

Descubra o mito da Ferrari em um incrível passeio que o levará a visitar o Museu da Ferrari em Maranello. Você também terá uma visita guiada ao Museo della Fabbrica em Fiorano e ao Museu Enzo Ferrari em Modena, além de desfrutar de um excelente almoço. Clique aqui para saber mais!


Como chegar a Maranello?


Maranello é uma cidade na Emilia-Romagna, no norte da Itália, mais conhecida como a casa da Ferrari, chegar até lá não é difícil.

1) Como chegar a Maranello? DE AVIÃO

O aeroporto mais próximo é o de Bolonha, mas o aeroporto de Milão Linate também é conveniente para quem vem do exterior. Do aeroporto, em ambas as cidades, você chega até a estação ferroviária e continua de trem para Modena. Existe também um serviço de transporte que liga o aeroporto Marconi, em Bolonha, com a estação de correio de Modena.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Maranello? DE TREM

Para aqueles que viajam de trem, a estação de Modena está na linha mais importante da Itália, que liga o Norte ao Sul e muitos trens interurbanos param em Modena. A cada hora saem também de Bolonha (para aqueles que não param em Modena). A estação ferroviária de Modena está conectada, de ônibus, à Estação do Corredor de Maranello, esses trajetos duram de 25 a 40 minutos de acordo com a linha e as paradas.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Maranello? DE CARRO

Maranello é fácil de chegar porque fica perto de grandes vias de comunicação (a Via Emilia, A1 e A22). Pra quem chega de carro, Maranello é a 20 minutos da saída de Modena Sul e Modena Norte, na autoestrada. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as placas de sinalização de trânsito na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Visitar o Museu da Ferrari em Maranello? Visitar Maranello significa fazer um pit stop com sabores locais, arquitetura renomada, percursos naturais, itinerários do território e todo o mundo da Ferrari. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!