Sicília: Dicas de hospedagem em Agrigento

Cultura, história e belezas naturais: isso e muito mais você encontra na bela capital da Sicília, a cidade de Agrigento. Hoje vamos saber onde dormir nessa bela cidade siciliana.

0 494

Sicília: dicas de onde dormir em Agrigento

Agrigento fica na costa sudoeste da Sicília e é famosa pelas antigas ruínas da cidade de Akragas e pelo Vale dos Templos, que é um dos sítios arqueológicos mais bem conservados do mundo. Cheia de história e herança cultural, Agrigento é uma das cidades mais bonitas da Sicília e deve ser considerada na hora de organizar um roteiro por aquela região. Hoje vamos saber onde dormir em Agrigento. Então leia este post sobre a Sicília e veja nossas dicas de hospedagem e onde dormir em Agrigento!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Sicília

Vai se hospedar em Agrigento?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

A cidade, antiga cidade grega, é famosa por seus templos. É um mais lindo que o outro e a paisagem ao redor deles é impressionante! Agrigento foi fundada em 580 a.C., e possui um território no qual passou vários povos, todos deixando, de alguma maneira, sua marca na Ilha. A cidade chegou ao auge no século V a.C., antes do declínio, causado pela guerra com Cartago.

Durante as Guerras Púnicas foi conquistada pelos romanos, que a rebatizaram de Agrigentum, para latinizar a cidade e mostrar que ela estava dominada. Mais tarde a cidade ficou sob domínio árabe e foi chamada de Kerkent e, em 1089, foi a vez dos normandos tomar conta do território. Eles a chamaram de Girgenti, nome que permaneceu até 1927, quando foi renomeada, finalmente, como Agrigento. É conhecida como a Cidade dos Templos e, a região do Vale dos Templos, foi incluída, em 1997, na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Templo de Zeus

O templo mais visitado é também o mais importante: é o Templo de Zeus. Infelizmente, somente uma pequena parte dele permanece intacta, mas nada disso tira sua beleza. Ele é uma obra colossal, com 112,70 metros por 56,30 metros, sete colunas dóricas dos lados curtos e outras quatorze nos lados longos. Os arquitetos da época inovaram, para a época, e estudou até perspectiva, para criar uma estrutura não proporcional, mas que mantivesse a beleza visual.

Ali perto ficam outros Templos e é difícil dizer qual merece e qual não merece ser visitado, na dúvida, e se tiver tempo, não hesite em passar por todos eles! Não há tantos hotéis assim nessa região, mas pra quem quer conhecer os Templos é a região ideal.

Dica

  • Visite os templos no final do dia! É mais vazio e a luz do sol se pondo parece brincar com as ruínas criando imagens indescritíveis! No verão, alguns ficam abertos até as 20h00, ou seja: tempo de sobra!

1) Sicília: dicas de onde dormir em Agrigento. CENTRO HISTÓRICO

Se quiser mais agito, ótima opção é ficar no Centro Histórico da cidade. O centro histórico de Agrigento é repleto de igrejas muito interessantes.  Claro que uma das principais é o Duomo da cidade. Ele é belo, imponente e dedicado a San Gerlando. Na fachada sul as decorações que apresentam janelas cegas e o brasão de armas de Montaperto encantam nossos olhos. A combinação dos estilos deu-se de acordo com a passagem de diversos povos pela cidade, o que faz que tenha uma sobreposição de estilos que vai do normando ao gótico, passando pelo barroco e pelo renascentista. Ali há uma infinidade de hotéis e todos bem localizados. Ao redor da região há outras igrejas, bares, lojas e restaurantes, há uma ótima estrutura turística!

Igreja de Santa Maria dei Greci

No centro fica também a Igreja de Santa Maria dei Greci. Não deixe de visita-la! É de uma beleza sem igual! A antiga catedral Greco-bizantina foi construída em 1200 sobre as ruínas de um antigo templo que, aos mais tarde, foi identificado como o Templo de Atena Lindia e Zeus Atabyrios. A fachada apresenta um lindo portal no estilo gótico de Chiaramontano e as obras de arte apresentadas dentro da igreja são de uma beleza rara.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Pousadas que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Sicília: dicas de onde dormir em Agrigento. ESTAÇÃO CENTRAL DE TREM

Como sempre, outra excelente pedida de hospedagem é próximo a estação central de trem. Facilita MUITO o descolamento e oferece boas opções. Em Agrigento, a estação central fica a 15 minutos do centro histórico, então é bem perto. Há algumas pequenas subidas, mas nada difícil. Ali você pode escolher se hospedar do lado do centro histórico ou do outro lado da estação. Há VÁRIAS opções de hospedagem dos dois lados.

As opções de Hotel e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

3) Sicília: dicas de onde dormir em Agrigento. RISERVA NATURALE ORIENTATA DI TORRE SALSA

Se você não se importar em ficar afastado (bem afastado, mas nada que uma hora de ônibus não resolva!), você pode optar por ficar perto da área da Riserva Naturale Orientata di Torre SalsaÉ IDEAL para quem gosta de mar, paz, natureza e tranquilidade e fica perto de pontos de ônibus que levam até o centro. Os hotéis por aqui, evidente, custam bem menos, então é ótima opção se você quer economizar; o ponto negativo é que você estará bem longe do centro e dos principais pontos turísticos.

Se você estiver de carro, uma opção a ser considerada para se hospedar são os hotéis a beira mar, especialmente no Viale dele Dune, e ao longo de toda a orla de Agrigento. As praias são belíssimas e há uma infinidade de hotéis que ficam de frente para o mar.

As opções de Pousadas que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as palavras mais usadas durante uma viagem na Itália? No hotel! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Agrigento é uma das cidades mais históricas e importantes do Sul da Itália. Para quem é apaixonado pela história grega, e para quem não é também, a cidade é um antro de cultura, belezas e é envolta em uma magia que impressiona. Cada templo tem uma história e todos eles nos transportam para épocas remotas e encantadoras, nos fazendo pensar como era a vida ali há séculos atrás. Se você não conhece Agrigento, inclua em seu itinerário, tenha certeza de que você não vai se arrepender.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!