Gênova: Onde se hospedar?

Gênova é a capital da Ligúria e uma das cidades portuárias mais famosas da Itália. Hoje vamos dar dicas de hospedagem nessa cidade tão especial. Quer saber onde dormir em Gênova? Então fique com a gente porque preparamos uma pequena lista com dicas de onde dormir na cidade de Gênova!

0 305

Gênova: Onde se hospedar?

Gênova é uma cidade inesquecível! É uma das cidades portuárias mais importantes da Europa e é onde muitos navios de cruzeiros atracam durante o verão europeu, na famosa ‘temporada mediterrânea’. Não é uma cidade para ser visitada com pressa e se você pretende se hospedar por ali, hoje vamos te dar algumas dicas sobre qual região escolher. Quer saber onde se hospedar em Gênova? Então leia este post sobre a cidade de Gênova e veja nossas dicas de hospedagem e onde dormir nessa bela cidade! Gostaria de saber mais sobre a Região da Ligúria? Clique Aqui

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Vai se hospedar em Gênova?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Gênova, ou Zena no dialeto lígure, é uma das cidades portuárias mais famosas e frequentadas da Itália, além de ser uma das mais bonitas e interessantes! Coladinha com Savona é uma das cidades escolhidas por navios de passageiros e cargueiros para atracarem com segurança e comodidade, isso porque possui enormes terminais tanto para passageiros quanto para cargas e todos muito bem equipados, o que oferece uma eficiência ímpar quando falamos de serviços marítimos, entrada e saída de pessoas e mercadorias.

Aliás, uma das áreas mais bacanas em Gênova é a área portuária. Por ter muito movimento, principalmente no verão por causa do movimento dos turistas que embarcam e desembarcam no porto, é uma área bem animada. No verão, nas redondezas, acontecem shows de rua e a cidade parece ganhar vida! Não é uma das regiões mais bonitas, embora tenha melhorado MUITO nos últimos anos, mas é onde fica a autêntica Gênova! É uma parte antiga da cidade e, com a renovação da Estação Marítima, se tornou importante ponto para quem entra e sai de Gênova via mar. É possível se hospedar em outras excelentes áreas da cidade também.

Importante Saber

Pessoal, Gênova não é uma das cidades mais seguras do mundo, no entanto não é a pior delas quando se fala de segurança. Sempre bom lembrar: evite caminhar sozinho em áreas escuras durante à noite, ou caminhar distraído, pode ser perigoso, portanto tenham cautela, O.K.?! Evitem caminhar com joias, mostrando celular, etc. Aliás, cuidados que devemos sempre tomar quando estamos passeando à noite, onde quer que seja.

1) Onde dormir em Gênova? CENTRO HISTÓRICO

Uma ótima área é o centro histórico. O centro histórico de Gênova é bem característico, super charmoso. Gênova não é uma cidade tão moderna, portanto não espere encontrar prédios super novos, mas a parte do Porto Antico foi revitalizada há 20 anos e é lá que fica o famoso Bigo. O Bigo é um elevador panorâmico que apresenta uma vista de tirar o fôlego. A área ao redor dessa enorme estrutura é cheia de vida e serve também como centro cultural nas estações mais quentes. Quem tiver curiosidade, e quiser fazer uma ‘comparação descompromissada’, pode visitar também o Eataly Gênova, que fica ali perto! 😉

Estação Príncipe

Caminhando um pouco mais pra frente chega-se a área da Estação Príncipe. É EXCELENTE pra quem tem pouco tempo em Gênova ou prefere ficar mais perto da estação para facilitar a locomoção, embora seja possível caminhar tranquilamente pela cidade. Sempre com cautela! A cidade é muito movimentada, principalmente no verão, portanto cautela com bolsas e carteiras nunca é demais.

Aquário de Gênova

Se tiver tempo, e gostar, você pode visitar o Aquário de Gênova, que é um dos mais bonitos do mundo! Super famoso, o aquário abriga mais de 12.000 espécies de animais e plantas aquáticas. O aquário é ENORME e o tempo de visita varia entre 2 e 3 horas, ou seja, se está pensando em visita-lo, não vá para Gênova com pressa!

Fontana De Ferrari

Ali perto também fica a fantástica Fontana De Ferrari, que fica na Praça símbolo da cidade, Piazza de Ferrari. É IMPOSSÍVEL ficar indiferente em frente a essa belíssima Fonte. Uma curiosidade dessa fonte: a bacia de bronze, base da fonte, foi dada pelo filho de um banqueiro para a cidade; seu objetivo era deixar para a cidade um símbolo, algo duradouro. No entanto ela era muito pesada e difícil de movimentar, pois ela não passava pelas ruas estreitas da cidade. A Fonte mede impressionantes 11 metros de diâmetro e pesa 36 toneladas! E, no final das contas, não é que o presente se tornou símbolo mor de Gênova?!

Se hospedar por ali é ÓTIMO! Fica perto de tudo, a cidade é, em geral, plana, portanto facilita caminhadas e há uma ótima estrutura de lojas, hotéis e restaurantes nas redondezas.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde dormir em Gênova? MANIN

Se você não faz questão de ficar no centro e nem perto do Porto Antico, pode optar pela área da estação Manin. Caminhando é possível chegar até a Piazza De Ferrari em 15 minutos, mas se preferir, a área dessa região também conta com boa estrutura de restaurantes, lojas, bares, etc.

3) Onde dormir em Gênova? BRIGNOLE E PIAZZA CORVETTO

Outra área perto de uma estação e que facilita o deslocamento, além de não ser tão longe assim do centro, é a área da estação Brignole. Discreta, é uma região ótima para quem não se importa em caminhar. Na área da Piazza Corvetto também há ótimas opções de hospedagens e por valores bem justos; também apresenta uma ótima estrutura de restaurantes, bares e lojas. Fica a 10 minutos de caminhada do centro, ou seja: ótima pedida, não é?!

4) Onde dormir em Gênova? ESTAÇÃO DINEGRO

Se quiser ficar um pouco mais afastado, mas ainda perto de alguma estação de metrô, considere a área da Estação Dinegro. A pé, fica um pouco mais longe, meia hora de caminhada, mas se você pegar o metrô você chega lá em menos de 15 minutos. Não é uma região com muitas atrações, porém a facilidade de deslocamento torna a região sedutora para quem quer ficar um pouco mais longe do agito.

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Se paga para sentar para comer na Itália? O coperto! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Com mais de 1.000 anos de existência, Gênova é o tipo de cidade que tem o poder de nos hipnotizar. O cheiro do mar, o cinza dos prédios históricos e as surpresas que se revelam em cada esquina tornam essa cidade inesquecível; Gênova nos conquista de uma maneira única! É especial, histórica, única e merece uma visita! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália


Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

 

Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. que fazer na Itália durante o Inverno?
  6. Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
  7. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora:)
  8. O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  9. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida tipica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  10. Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?
  11. Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
  12. Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
  13. Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
  14. Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
  15. O que visitar na Itália em 7 dias?
  16. Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
  17. Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
  18. O que visitar perto de Roma?
  19. Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
  20. Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Malpensa?
  21. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  22. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  23. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália? Saiba tudo!
  24. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  25. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos:)

 

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!