Dicas sobre a alimentação na Itália?

Dicas sobre a alimentação na Itália? Comer (mangiare) na Itália é algo sagrado, um verdadeiro ato social, e é sem dúvida um dos países com a melhor comida do mundo.

0 3.619

Dicas sobre a alimentação na Itália?

Comer (mangiare) na Itália é algo sagrado, um verdadeiro ato social. E é sem dúvida um dos países com a melhor comida do mundo. Vamos descobrir algumas dicas sobre a alimentação na Itália? Caso queira mais informações sobre alimentação na Itália entre em nosso Blog e acesse a seção Alimentação. Nessa seção você terá muitas informações sobre café da manhã na Itália, como economizar com alimentação, dicas de restaurantes e muito mais. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Um dos típicos programas italianos é ir a um bom restaurante, pedir um bom vinho e seguir todo o ritual de pratos: anti pasto (entrada), primo piatto (primeiro prato: massa, sopa ou risoto), secondo piatto (segundo prato, carnes com cotorni, que são batatas ou legumes), insalata (salada), sobremesa, caffé e amaro (café com grapa, que é cachaça de vinho).

1) Dicas sobre a alimentação na Itália? LOCAIS TÍPICOS

Locais típicos são restaurantes, pizzeria, trattoria/osteria (um pouco mais familiar e informal) e birreria (cervejaria). Na Itália, encontra-se também muitas rosticceria, que são lugares especializados em algum tipo de comida para comprar e levar para casa (salgadinhos, pizzas, queijos, pães, etc.). Leia também Quais são os 10 Restaurantes mais Românticos na Itália?

2) Dicas sobre a alimentação na Itália? BEBIDAS

Bebidas: vini (vinhos) principalmente, capuccino, licores, aperitivos e grapas. Leia também Os cinco melhores drinks italianos e Quais são os tipos de vinhos Italianos?

3) Dicas sobre a alimentação na Itália? PRATOS TRADICIONAIS

Os pratos tradicionais são as pastas (macarrão), as pizzas e os queijos (formaggi). E por último, não se pode deixar de fazer uma parada para experimentar um gelato (sorvete), umas das tantas maravilhas gastronômicas italianas. Conheça aqui nossa Seção sobre Alimentação na Itália!

Enfim, cada região italiana é especial por um tipo de comida ou de vinho, por isso se você quer conhecer a Itália em um dos seus aspectos mais profundos, aconselho que durante a viagem você pare sempre para almoçar ou jantar e pedir o prato tipico daquela região, tenho certeza que não vai se arrepender!

Basta perguntar:
  • Qual’ é il piatto della casa?
  • Qual’ è la vostra ricetta tradizionale?
  • cosa mi consigliate di mangiare

4) Dicas sobre a alimentação na Itália? MENU TURÍSTICO

Muitos restaurantes oferecem o menu turístico que geralmente são pratos tradicionais ou especialidades locais preparadas com produtos da estação. Evite o menu turístico em restaurantes localizados em zonas muito turísticas, tente procurar sempre um restaurante afastado dessas zonas, mesmo que signifique caminhar uns 500 metros, a possibilidade de você gastar menos e comer melhor aumenta muito.

Quando você avistar restaurantes onde os garçons (ou outras pessoas) estão na porta te chamando para entrar, corra!!! Lembre-se: Na Itália (e provavelmente em qualquer outro país), os restaurantes onde as pessoas comem bem estão sempre cheios, ninguém estará te chamando para entrar!

Conselho

  • Aconselho sempre a ver o cardápio antes de pedir alguma coisa, caso não tenha no cardápio, perguntar para não correr o risco de chegar à mesa uma garrafa de vinho de 100€. Veja bem os preços e fique atento para não ter decepções. Basta perguntar: Quanto costa questo? ou Quale il valore? 

Dicas


Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!