O que fazer a noite em Roma?

Pouca gente sabe que Roma é tão bela à noite quanto pela luz do dia! Conheça uma Roma cheia de charme aqui no Viajando para Itália.

14 31.505

O que fazer a noite em Roma?

Roma, a capital da República Italiana, foi fundada 2700 anos atrás e é uma das cidades mais antigas da Europa, assim como uma das mais ricas em monumentos importantes. O Centro Histórico de Roma é considerado pela magnificência de suas obras de arte e dos seus monumentos, o centro histórico mais belo do mundo e é por esta razão que a cada ano cerca de 5 milhões de turistas visitam Roma. Vamos ao nosso post de hoje: O que fazer a noite em Roma? Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Hoje a cidade é o centro mundial do cristianismo, favorecida pela presença do Vaticano, sede papal que está localizado dentro de Roma. Mas o que fazer a noite em Roma, já que é tão histórica, parece conservadora não? Mas Roma tem sim muitas coisas interessantes a noite. Leia também Restaurantes Românticos e Roma!

Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural

Graças ao seu patrimônio histórico, artístico e cultural, Roma sempre foi o sonho de viagem para visitantes de todo o mundo. Os inúmeros museus públicos e privados com coleções de obras-primas romanas; as suas numerosas igrejas e obras de arte, são o destino diário para milhares de turistas; mas Roma sabe emocionar e encantar o coração dos seus visitantes não somente de dia, mas também a noite, dando de presente aos visitantes, maravilhosos cenários românticos de tirar o fôlego.

Pubs, Bares e Casas Noturnas

Além da infinidade de pubs, bares e casas noturnas espalhadas por toda a cidade, a melhor maneira de vivê-la e apreciá-la, é ao ar livre; com um clima ameno na maior parte do ano, cada praça muitas vezes se transforma em um grande bar ao ar livre. Os romanos amam fazer uma caminhada à noite bebericando uma cerveja e batendo um papo com os amigos em um bar ou nas praças espalhadas por toda a cidade. Saiba aqui Onde comer em Roma?

Vamos nos concentrar, nas principais áreas de entretenimento e na vida noturna romana (a maioria concentrada no centro ou perto do centro), cada uma com suas próprias características, por isso você poderá escolher o que fazer a noite de acordo com a tua própria personalidade e gosto. Leia também Onde encontrar os melhores aperitivos em Roma!

1) O que fazer a noite em Roma? CURTIR A PIAZZA NAVONA

A área da Piazza Navona e da Via della Pace é muito chique, com seus bares e seus labirintos de vielas. Leia também O que fazer em Roma quando chove?

2) O que fazer a noite em Roma? CURTIR O CAMPO DE FIORI

Campo de Fiori é heterogênea e barulhenta, é a área onde os turistas se misturam com os jovens locais, tem uma multidão de pessoas de trinta a quarenta anos, os habitantes do bairro e os estudantes das várias faculdades americanas (localizadas em Roma). Essa zona, além de oferecer importantes pontos históricos, a noite abre suas portas para os vários restaurantes, pubs e bares, por isso encontraremos sempre Campo de Fiori cheia de pessoas aproveitando a vida noturna.

3) O que fazer a noite em Roma? CURTIR TRASTEVERE

Trastevere, zona romana de estilo um pouco boêmio, é um bairro romano, mas ao mesmo tempo internacional, com os seus cafés, restaurantes, bares e pubs, especiais para um ótimo aperitivo. Leia também O melhor da vida noturna em Roma: Trastevere!Os 10 melhores restaurantes em Trastevere!

4) O que fazer a noite em Roma? CURTIR SAN LORENZO

San Lorenzo, é uma zona universitária por isso é uma área jovem, fresca e relaxada, onde os alunos durante a noite passam de pub em pub. A atmosfera é informal e animada. Você respirará descontração!

5) O que fazer a noite em Roma? CURTIR TESTACCIO E OSTIENSE

Testaccio / Ostiense: as ruas  “ Via dei Monte Testaccio e Ostiense” são ricas de boates, locais refinados, discotecas modernas, de locais LGBT ou de discotecas latino-americana e de Ristobar (local onde você poderá comer, beber e dançar). Aqui você encontrará opções para todos os gostos! Conheça aqui a lista de atrações de Roma com Pubs, Dicotecas, etc, separada por bairroAtividades a Noite em Roma! Clique Aqui!

Outra coisa que você deve saber sobre a vida noturna romana, os romanos gostam muito dos pubs irlandeses, você poderá encontrá-los em quase toda parte, por isso se você gosta de um ótima cerveja você não vai ter problema em encontrar em Roma.

6) O que fazer à noite em Roma? CURTIR A FONTE DE TREVI

Não se esqueça, especialmente os casais apaixonados, de visitar a Fonte de Trevi para expressar seus desejos jogando um moedinha na fonte, à noite, quando não têm tantos turistas e quando a atmosfera torna-se mais íntima, ao claro da lua, a Fonte de Trevi é o posto ideal para prometer amor eterno!

Importante Saber

  • O tráfego não diminui a noite, pelo contrário, pode ser até mais caótico, especialmente em torno das áreas de diversão.

Dica

  • Quando a noite chega ao fim e é hora de ir para casa, os romanos têm um ótimo hábito: comer um croissant com um cappuccino quente no caminho de retorno a casa. Não é difícil encontrar o lugar certo, os bares ainda abertos até tarde da noite ou as “cornetterie” espalhados pela cidade são muitas. Por isso não deixe de provar esse hábito  da noite romana, termine a noite com um delicioso croissant quente (simples, recheado com geleia, creme, chocolate, avelã ou mel), você vai adorar esse aspecto de Roma!


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os 5 pontos não turísticos imperdíveis em Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Tudo o que resta é escolher entre as diferentes e excitantes oportunidades que a cidade de Roma nos oferece, sem deixar de mencionar que Roma, é encantadora para ser descoberta ao luar, porque no silêncio da noite é ainda mais surpreendente admirá-la!

E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!