Como funciona o Tax free na Itália?

Como funciona o Tax free na Itália? Fazer compras é sempre ótimo, com desconto então... Um sonho! Você sabia que, para turistas, há esse benefício na Itália? Hoje vamos dar todos os detalhes sobre o Tax Free!

2 13.269

Como funciona o Tax free na Itália?

Olá! Tudo bem? Que bom ter você aqui mais uma vez! Como já repeti algumas vezes, tantos novos assuntos nascem a partir das dúvidas dos leitores… Então esse post vai responder a dúvida da nossa leitora Flávia Souza e de tantos outros leitores 🙂 Obrigada pela participação em forma de comentários Flávia!) Hoje vamos falar de um dos assuntos que mais gera dúvidas nos brasileiros que viajam para Itália, o famigerado TAX FREE. Mas, afinal, o que é TAX FREE? Vale a pena solicitar? Como eu faço? Hoje tiraremos todas as dúvidas mais comuns em relação ao assunto. Preparados? Vamos lá! Como funciona o Tax free na Itália?

Como funciona o Tax free na Itália?

Gostaria de saber mais sobre a Itália? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

Vai chegar diretamente em Milão – Aeroporto Malpensa? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Malpensa para o Centro de Milão?” com várias opções e dicas;)

E se está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Conheça aqui nossos parceiros e suas opções de Tours em Grupo em Língua Portuguesa nas principais cidades italianas!

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E CONFIRA OS PREÇOS!

1) Como funciona o Tax free na Itália? SOBRE O TAX FREE

O que é TAX FREE? TAX FREE é o valor de uma taxa cobrada sobre um imposto, no caso da Itália, o I.V.A. (Imposto Sobre Valor Agregado). Todos os produtos já possuem o valor do IVA incluso no preço, porém, para estrangeiros que residam fora da União Europeia, é possível solicitar isenção do pagamento da taxa.

O valor do imposto pode variar de 15 a 25% no valor total do produto (o desconto do IVA na Itália é de 22%, mas, deste valor, desconte o IOF, que hoje é de 6,38%), e as lojas não são obrigadas a aderir a este serviço, portanto, caso tenha interesse nesse benefício, informe-se para saber se a loja onde você está comprando trabalha com TAX FREE. Atente-se também ao valor mínimo para ter direito a ele: é necessário gastar 154,94 Euros na mesma loja e no mesmo dia.

2) Como funciona o Tax free na Itália? COMO TER O BENEFÍCIO

Como solicito o benefício? Verificando se a loja trabalha com essa vantagem, tenha em mãos passaporte e cartão de crédito. Solicite o formulário de TAX FREE na hora em que for pagar e o preencha corretamente. Para ser validado, o formulário precisa ser carimbado no aeroporto, O.K.? Informe-se sobre onde fica o guichê da empresa no aeroporto onde você vai embarcar de volta para o Brasil.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


3) Como funciona o Tax free na Itália? REEMBOLSO

Como recebo o reembolso? Há duas maneiras de receber o reembolso do TAX FREE: com o formulário já carimbado no aeroporto, você pode receber o dinheiro na hora, em algum guichê das empresas responsáveis, ou colocar o formulário (lacrado!) nas caixas destinadas a este serviço, assim você receberá o valor como desconto na fatura do cartão (em, aproximadamente, 30 dias). Caso queira fazer com mais calma, é possível enviar, via Correios, a documentação do Brasil. Lembre-se que você só pode fazer essa solicitação de reembolso quando deixar a Europa, ou seja, no último país visitado.

Importante

No aeroporto, na área da aduana, eles pedem para ver os produtos que você comprou e solicitou TAX FREE, os recibos e seu passaporte, então os deixe em uma mala que você consiga ter acesso de maneira rápida. Lembre-se de que os produtos NÃO PODEM ESTAR USADOS! Precisam estar lacrados como na loja! O TAX FREE é válido somente para produtos que serão utilizados fora da Europa.

4) Como funciona o Tax free na Itália? VALE A PENA?

Vale, claro! Calculando o valor mínimo de compra (vamos considerar 155 Euros) e utilizando o valor mínimo do abatimento do imposto (15%), você receberá de volta algo em torno de 23 Euros. Agora imagine que você comprou este valor em várias lojas e calcule quanto você receberá de reembolso no total… Vale a pena, sim!

Está tudo claro até agora? Espero estar te ajudando.
Para maiores informações e localização dos postos para solicitar reembolso do TAX FREE, acesse esse link!

Dicas Importantes

  • O reembolso NÃO É VÁLIDO para produtos somente com recibo; é necessário ter o formulário da loja preenchido e carimbado.
  • Resista a usar aquele perfume dos sonhos que você tanto queria! Mesmo que você tenha o formulário e o recibo: se o produto para o qual você estiver solicitando o reembolso estiver com indícios de uso, você não receberá o benefício!
  • Apresente-se no aeroporto com, pelo menos, uma hora e meia de antecipação para poder fazer a solicitação do TAX FREE com calma.

Assista esse vídeo e saiba: Quais são as palavras mais usadas durante uma viagem na Itália? Na alfandega! Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


 

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia