Roteiro em Veneza de dois dias
A cidade é pequena, mas famosa, cidade de 260.000 habitantes localizada no nordeste italiano. Ao contrário do que muitos pensam Veneza não é uma ilha, é, sim, um conjunto de mais de 100 pequenas ilhas que são contornadas por seus famosos canais e ligadas por charmosas pontes. Vamos ver o nosso exemplo de Roteiro em Veneza de dois dias. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
A também chamada Sereníssima é o tipo de cidade que nos convida a querer ficar lá para sempre, mas se você só tem dois dias vamos te dar uma sugestão de itinerário prático para você não perder tempo de ver o que há de mais interessante na cidade! Vamos ao nosso post: Roteiro em Veneza de dois dias? Conheça nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos!
Entre para a nossa Comunidade Exclusiva no WhatsApp e tenha acesso a tudo o que você precisa para planejar sua viagem com confiança.
Antes de embarcar, você receberá dicas essenciais para organizar cada detalhe. Durante a sua estadia, terá segurança e suporte ao vivo. Além disso, poderá trocar experiências com outros viajantes apaixonados pela Itália, aprendendo com suas vivências e evitando perrengues.
Tudo isso está disponível por menos de R$ 35,00 por mês!
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade agora!1) Roteiro em Veneza: PRIMEIRO DIA
Vamos ao nosso Primeiro dia de Roteiro em Veneza, vamos dividir o dia entre atrações e o almoço para não ficar um dia tão cansativo.
Tour da Manhã
Vamos ao nosso tour na parte da manhã, começando pela famosa Basílica São Marcos.
⇒ Basílica San Marco
Quem chega a Veneza não vê a hora de ver a imponente Basílica de San Marco. A Basílica começou a ser construída em 1071 e ficou pronta em 1617! Haja história, não é?! É, claro, o símbolo mor da cidade e fica em frente à Piazza San Marco local que recebe milhares de visitantes todos os anos.
⇒ Palácio Ducal
Uma vez ali aproveite para ir até o Palácio Ducal, um encanto de construção em estilo gótico e que “muda” de cor! Como assim? Eu explico: o Palácio parece mudar de cor conforme a luz do dia em diferentes horários, é um efeito bem interessante e as cores variam entre rosa bem claro, branco e um amarelo bem levinho. É muito bacana!
Ah, um detalhe: reparem que na fila de colunas, duas delas são vermelhas claras. Sabe por quê? Porque era exatamente naquele ponto onde eram feitos os anúncios dos julgamentos dos condenados e, por falar em condenados, os venezianos têm uma superstição: eles não passam entre as enormes colunas que ficam entre o Palácio Ducal e a Biblioteca Marciana! Eles dizem que, como antigamente era ali que aconteciam as execuções públicas, passar ali pode trazer má sorte nos dias de hoje. Melhor não arriscar, não é?! Faça a volta larga, é melhor! (risos).
⇒ Ponte dos Suspiros
Ali você vai encontrar também a Ponte dos Suspiros; apesar do nome sugestivo que remete a algo romântico, a Ponte recebeu esse nome porque era por onde passavam os presos condenados para cumprirem suas penas, ou seja: ali eles davam seu último suspiro em liberdade!
⇒ Campanário
Depois, ainda ali perto, você pode visitar outras duas atrações bem famosas: o Campanário, que é a construção mais alta de Veneza, com seus 98,5 metros de altura. Os venezianos dizem que, o anjo que fica no topo do Campanário, gira quando Veneza está prestes a ser tomada pelo fenômeno da Acqua Alta (período de maré alta que invade Veneza durante algumas horas por dia em determinados períodos do ano)! Saiba aqui o que é Acqua Alta em Veneza!
⇒ Torre do Relógio
Aproveite também para ver a Torre do Relógio, que marca, além das horas, mês e dia, as fases da lua e o signo do período; mas reza a lenda que ele bate as horas erradas! No topo do relógio há dois mouros que representam o passado e o futuro; o mouro da direita bate no sino com dois minutos de antecedência, enquanto da esquerda, com dois minutos de atraso!
Hora do Almoço
Não se esqueça que caminhar dá muita fome e a hora do almoço é sagrada. Temos ótimas dicas de restaurantes, bar, gelateria e osterias. Todas as opções para um lanche rápido ou até mesmo para um almoço tranquilo. Não deixe de ler;) Enfim, todos esses monumentos da parte da manhã vão estar localizados na mesma zona: Piazza San Marco. Não deixe de ler nosso Post Especial sobre: comer bem gastando pouco em Veneza.
Tour da Tarde
Agora vamos começar a explorar outras zonas na parte da tarde.
⇒ Riva degli Schiavoni
Depois passe pela Riva degli Schiavoni, que é o calçadão mais famoso da cidade. O caminho, que “começa” perto do Palácio Ducal e segue até a Viale Santa Elena. Aproveite para se sentar por ali enquanto toma um café e observa o movimento da cidade.

⇒ Gallerie dell´Accademia, Ponte dell´Accademia e a Basilica di Santa Maria
Se você gosta de arte e ainda tem tempo nesse esse dia, imperdível é a Galleria dell’Accademia. Aliás, ali fica também a Ponte dell’Accademia, uma das principais da cidade e uma das mais procuradas para fazer fotos de tirar o fôlego! Aproveite para dar um “salto” na Basilica di Santa Maria della Salute que é uma outra grande atração de Veneza!

2) Roteiro em Veneza: SEGUNDO DIA
Vamos ao nosso Roteiro para o segundo dia em Veneza, vamos conhecer mais atrações da sereníssima. Aconselho que acorde cedinho para aproveitar bem o dia.
Tour da Manhã
Na parte da manhã daremos início ao nosso tour pela Ponte Rialto.
⇒ Ponte Rialto
Comece o passeio pela Ponte Rialto que é uma das mais lindas de Veneza. Ela fica localizada no principal Canal de Veneza: o Grande Canal! É possível caminhar por suas margens e, utilizando um vaporetto, é possível ir de começo ao fim do canal pela água.
⇒ Palazzo dei Camerlenghi
Uma vez em Rialto, não deixe de visitar o icônico mercado! A variedade de aromas, cores e sabores vão te enlouquecer! Seguindo o passeio, vá para Palazzo dei Camerlenghi. Ele se ergue imponente em Rialto e hoje é um belo museu, com grandes obras de arte.
⇒ Igreja San Giacomo
Passe também pela bela Igreja San Giacomo. A principal atração aqui é o belíssimo relógio solar que fica no alto da torre. Dica: Se optar ir de vaporetto, observe atentamente os detalhes magníficos de Veneza! As construções são impressionantes! Saiba tudo sobre o Vaporetto aqui!
⇒ Cannaregio
Seguindo adiante você vai chegar a um dos principais bairros de Veneza, o Cannaregio. Por ser uma região menos procurada pelos turistas, ali é possível viver a vida veneziana autentica e de forma muito interessante. E é um excelente lugar para almoçar não deixe de ler nosso post sobre: onde comer bem gastando pouco em Veneza?
Hora do Almoço
Lembrando que caminhar dá muita fome e a hora do almoço é sagrada. Dê uma paradinha em um dos muitos restaurantes e depois tome um gelato para relaxar. Conheça aqui alguns Cursos de Culinária em Veneza!
Tour da Tarde
Na parte da tarde seguiremos o seguinte roteiro em Veneza.
⇒ Gueto Judeu
Depois do almoço uma bela caminhada pelo Gueto Judeu vai te encantar! O Gueto Judeu de Veneza foi o primeiro da Europa e, até hoje, é possível ver a tradições hebraicas mantidas. Aproveite para provar os doces judaicos que são ESPETACULARES!

⇒ San Giorgio Maggiore
Ainda tem tempo no teu dia? Então não deixe de visitar a Ilha de San Giorgio Maggiore que se vê da Piazza San Marco. Dá para fazer esse passeio em umas 2 horas com calma. O ponto alto dali é a impressionante e belíssima Basílica di San Giorgio, a vista do campanário é maravilhosa!!!!
Se avista a Praça São Marcos, o Grande Canal, a Giudecca, a Punta della dogana, o mar, o porto, os barcos que vão e vêm e, ainda, o Jardim-Labirinto de Borges. Acredite, é maravilhoso!! Uma vez ali, não deixe de visitar também o Teatro Verde, que é de uma beleza impressionante! Como chegar? A partir da Piazza San marco pegar a Linha Vaporetto N.2.

Dicas de Ouro:
- Caso não queira ficar em Veneza, você pode começar o dia indo para as ilhas vizinhas como Murano, Burano ou Torcello! Elas são pequenas e é possível visitá-las em uma manhã e seguir nosso itinerário do segundo dia à tarde! Para saber mais sobre a opção de passeio nas ilhas próximas à Veneza, leia nosso Post Especial Como chegar nas Ilhas de Veneza?
- A dica para economizar MUITO em Veneza é reservar tudo com antecedência (ingressos, hospedagens, etc).
- Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!
Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça um Tour Virtual conhecendo atrações diferentes em Veneza

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Roteiro em Veneza de dois dias – Quanto mais tempo disponível em Veneza, claro, melhor é! Mas se você só tem dois dias e quer conhecer o máximo de pontos turísticos possíveis, espero que eu tenha te ajudado a organizar seu roteiro de forma prática! Boa viagem! 🙂
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Olá Anna, excelente publicação. Faltou informação dos locais que paga para visitar, qual o valor, e como adquirir, se necessário. Obrigado.
Bom dia querido, temos posts sobre isso no blog:) www.viajandoparaitalia.com.br/blog/como-comprar-ingressos-para-os-principais-monumentos-na-italia/ Um grande abraço, Ana