Roteiro em Veneza de dois dias?

Veneza é uma cidade belíssima e é possível conhecê-la em dois dias. Vamos descobrir o que visitar em 2 dias? Preparamos para você um Roteiro de dois dias incríveis em Veneza!

0 12.594

Roteiro em Veneza de dois dias?

A cidade é pequena, mas famosa, cidade de 260.000 habitantes localizada no nordeste italiano. Ao contrário do que muitos pensam Veneza não é uma ilha, é, sim, um conjunto de mais de 100 pequenas ilhas que são contornadas por seus famosos canais e ligadas por charmosas pontes. Vamos ver o nosso exemplo de Roteiro em Veneza de dois dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A também chamada Sereníssima é o tipo de cidade que nos convida a querer ficar lá para sempre, mas se você só tem dois dias vamos te dar uma sugestão de itinerário prático para você não perder tempo de ver o que há de mais interessante na cidade! Vamos ao nosso post: Roteiro em Veneza de dois dias? Conheça nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos!

1) Roteiro em Veneza de dois dias? PRIMEIRO DIA

Vamos ao nosso Primeiro dia de Roteiro. Vamos ao nosso tour na parte da manhã.

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Basílica San Marco

Quem chega a Veneza não vê a hora de ver a imponente Basílica de San Marco. A Basílica começou a ser construída em 1071 e ficou pronta em 1617! Haja história, não é?! É, claro, o símbolo mor da cidade e fica em frente à Piazza San Marco local que recebe milhares de visitantes todos os anos.

O Palácio Ducal

Uma vez ali aproveite para ir até o Palácio Ducal, um encanto de construção em estilo gótico e que “muda” de cor! Como assim? Eu explico: o Palácio parece mudar de cor conforme a luz do dia em diferentes horários, é um efeito bem interessante e as cores variam entre rosa bem claro, branco e um amarelo bem levinho. É muito bacana!

Ah, um detalhe: reparem que na fila de colunas, duas delas são vermelhas claras. Sabe por quê? Porque era exatamente naquele ponto onde eram feitos os anúncios dos julgamentos dos condenados e, por falar em condenados, os venezianos têm uma superstição: eles não passam entre as enormes colunas que ficam entre o Palácio Ducal e a Biblioteca Marciana! Eles dizem que, como antigamente era ali que aconteciam as execuções públicas, passar ali pode trazer má sorte nos dias de hoje. Melhor não arriscar, não é?! Faça a volta larga, é melhor! (risos).

Ponte dos Suspiros

Ali você vai encontrar também a Ponte dos Suspiros; apesar do nome sugestivo que remete a algo romântico, a Ponte recebeu esse nome porque era por onde passavam os presos condenados para cumprirem suas penas, ou seja: ali eles davam seu último suspiro em liberdade!

Campanário

Depois, ainda ali perto, você pode visitar outras duas atrações bem famosas: o Campanário, que é a construção mais alta de Veneza, com seus 98,5 metros de altura. Os venezianos dizem que, o anjo que fica no topo do Campanário, gira quando Veneza está prestes a ser tomada pelo fenômeno da Acqua Alta (período de maré alta que invade Veneza durante algumas horas por dia em determinados períodos do ano)! Saiba aqui o que é Acqua Alta em Veneza!

Torre do Relógio

Aproveite também para ver a Torre do Relógio, que marca, além das horas, mês e dia, as fases da lua e o signo do período; mas reza a lenda que ele bate as horas erradas! No topo do relógio há dois mouros que representam o passado e o futuro; o mouro da direita bate no sino com dois minutos de antecedência, enquanto da esquerda, com dois minutos de atraso!

Hora do Almoço

Não se esqueça que caminhar dá muita fome e a hora do almoço é sagrada. Temos ótimas dicas de restaurantes, bar, gelateria e osterias. Todas as opções para um lanche rápido ou até mesmo para um almoço tranquilo. Não deixe de ler;) Enfim, todos esses monumentos da parte da manhã vão estar localizados na mesma zona: Piazza San Marco. Não deixe de ler nosso Post Especial sobre: comer bem gastando pouco em Veneza.

Agora vamos começar a explorar outras zonas na parte da tarde…

Riva degli Schiavoni

Depois passe pela Riva degli Schiavoni, que é o calçadão mais famoso da cidade. O caminho, que “começa” perto do Palácio Ducal e segue até Santa Elena. Aproveite para se sentar por ali enquanto toma um café e observa o movimento da cidade.

Roteiro em Veneza de dois dias?
Fonte: Google Maps

Gallerie dell´Accademia, Ponte dell´Accademia e a Basilica di Santa Maria

Se você gosta de arte e ainda tem tempo nesse esse dia, imperdível é a Galleria dell’Accademia. Aliás, ali fica também a Ponte dell’Accademia, uma das principais da cidade e uma das mais procuradas para fazer fotos de tirar o fôlego! Aproveite para dar um “salto” na Basilica di Santa Maria della Salute que é uma outra grande atração de Veneza!

Roteiro em Veneza de dois dias?
Fonte: Google Maps


2) Roteiro em Veneza de dois dias? SEGUNDO DIA

Vamos ao nosso Roteiro para o segundo dia em Veneza. Na parte da manhã faremos o tour a seguir.

Ponte Rialto

Comece o passeio pela Ponte Rialto que é uma das mais lindas de Veneza. Ela fica localizada no principal Canal de Veneza: o Grande Canal! É possível caminhar por suas margens e, utilizando um vaporetto, é possível ir de começo ao fim do canal pela água.

Palazzo dei Camerlenghi

Uma vez em Rialto, não deixe de visitar o icônico mercado! A variedade de aromas, cores e sabores vão te enlouquecer! Seguindo o passeio, vá para Palazzo dei Camerlenghi. Ele se ergue imponente em Rialto e hoje é um belo museu, com grandes obras de arte.

Igreja San Giacomo

Passe também pela bela Igreja San Giacomo. A principal atração aqui é o belíssimo relógio solar que fica no alto da torre. Dica: Se optar ir de vaporetto, observe atentamente os detalhes magníficos de Veneza! As construções são impressionantes! Saiba tudo sobre o Vaporetto aqui!

Cannaregio

Seguindo adiante você vai chegar a um dos principais bairros de Veneza, o Cannaregio. Por ser uma região menos procurada pelos turistas, ali é possível viver a vida veneziana autentica e de forma muito interessante. E é um excelente lugar para almoçar não deixe de ler nosso post sobre: onde comer bem gastando pouco em Veneza?

Na parte da tarde seguiremos o seguinte roteiro em Veneza…

Gueto Judeu

Depois do almoço uma bela caminhada pelo Gueto Judeu vai te encantar! O Gueto Judeu de Veneza foi o primeiro da Europa e, até hoje, é possível ver a tradições hebraicas mantidas. Aproveite para provar os doces judaicos que são ESPETACULARES!

Roteiro em Veneza de dois dias?
Fonte: Google Maps

San Giorgio Maggiore

Ainda tem tempo no teu dia? Então não deixe de visitar a Ilha de San Giorgio Maggiore que se vê da Piazza San Marco. Dá para fazer esse passeio em umas 2 horas com calma. O ponto alto dali é a impressionante e belíssima Basílica di San Giorgio, a vista do campanário é maravilhosa!!!! Se avista a Praça São Marcos, o Grande Canal, a Giudecca, a Punta della dogana, o mar, o porto, os barcos que vão e vêm e, ainda, o Jardim-Labirinto de Borges. Acredite, é maravilhoso!! Uma vez ali, não deixe de visitar também o Teatro Verde, que é de uma beleza impressionante! Como chegar? A partir da Piazza San marco pegar a Linha Vaporetto N.2.

Roteiro em Veneza de dois dias?
Fonte: Google Maps
Dica
  • Caso não queira ficar em Veneza, você pode começar o dia indo para as ilhas vizinhas como Burano, Murano ou Torcello! Elas são pequenas e é possível visitá-las em uma manhã e seguir nosso itinerário do segundo dia à tarde! Para saber mais sobre a opção de passeio nas ilhas próximas à Veneza, leia nosso Post Especial Como chegar nas Ilhas de Veneza?
Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça o melhor da bela Itália!!!



Conclusão

Roteiro em Veneza de dois dias? Quanto mais tempo disponível em Veneza, claro, melhor é! Mas se você só tem dois dias e quer conhecer o máximo de pontos turísticos possíveis, espero que eu tenha te ajudado a organizar seu roteiro de forma prática! Boa viagem! 🙂

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!