Inverno na Sicília: vamos esquiar no Etna?

O Etna é uma atração a parte no verão, mas você sabia que é possível esquiar por lá no inverno? Vamos te contar tudo sobre isso nesse post com muitas dicas e informações úteis!

0 547

Inverno na Sicília: vamos esquiar no Etna?

O Etna é um dos maiores vulcões ativos do mundo! Tem, imponentes, 3.350 metros de altura e encanta a qualquer um, mas você sabia que é possível esquiar no Etna? Gostou da ideia? Ficou curioso? Então venha saber tudo sobre o assunto lendo nosso post do dia: Inverno na Sicília: vamos esquiar no Etna?  Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

O mundo se divide em dois grupos: os que odeiam o frio e os que amam! Hahaha… Se você está na Itália entre dezembro e fevereiro e se encaixa no segundo grupo, este post é pra você! A Itália é repleta de estações de esqui, principalmente no norte na bota; o que pouca gente sabe é que também há estações de esqui excelentes no sul italiano e uma delas é a Etna Sci (se fala Etna ‘Xi’) e é uma das mais procuradas nos meses mais frios do ano! Tem a Etna Nord também, ou seja: opção NÃO FALTA! Clique aqui e conheça nossa seção Esquiando na Itália!

Dica de Ouro

  • Para quem só quer dar uma relaxada, minha sugestão é que suba via Refugio Sapienza, ao sul. Ali têm algumas lojinhas, restaurantes e é ideal para quem não faz questão de alugar equipamentos. Ideal para quem está, por exemplo, com crianças. As crateras (inativas!) formam escorregadores e é delicioso passar o dia por ali. Esse ponto do Etna tem 1910 metros de altura e também apresenta uma bela paisagem!

1) Inverno na Sicília: vamos esquiar no Etna? NO ETNA SCI

Quero esquiar! O que eu faço? Siga até Etna Sud, na cidadezinha de Nicolosi! É ali que fica a primeira parte da estação Etna Sci! Nesse ponto é possível chegar a 2550 metros de altura e apresenta quatro pistas, tanto para iniciantes quanto para quem já sabe esquiar! É possível alugar equipamentos e roupas que custam entre 25 e 50 euros (por dia) dependendo do que você precisar e do modelo que você escolher. As aulas também são pagas e varia de acordo com o instrutor escolhido, tempo de aula, etc. Custa por volta de 30 euros duas horas de aula. Para maiores informações clique aqui na Página do Etna Sci!

Importante Saber

  • As roupas de inverno que usamos no Brasil NÃO SUPORTAM o pleno inverno italiano, então vá BEM COBERTO! E use botas impermeáveis: os tênis vão congelar seus pés! Leia também Estações na Itália: como fazer as malas?

2) Inverno na Sicília: vamos esquiar no Etna? NO LINGUAGLOSSA

Há também o outro lado da estação, no norte; o acesso é por Linguaglossa e é onde ficam as pistas mais modernas (são 3 ao todo) que também enfrentam o ‘problema’ de ‘faltar neve’ de vez em quando, mas nada que tire a beleza do local no inverno. Os valores são os mesmos, tanto para alugar os equipamentos quanto para contratar instrutores. Nas pistas de Piano Provenzana a natureza se apresenta em toda sua plenitude e mescla a visão da neve com a do mar ao fundo: é BELÍSSIMO! Para maiores informações clique aqui no Site Oficial do Linguaglossa!

Informações Úteis

Fique agora com algumas dicas, informações úteis e importantes para você fechar seu roteiro com perfeição.

Dicas Importantes

  • O valor médio de uma refeição completa nos restaurantes daquela área é de 40 euros por pessoa. Sugestão: leve lanchinhos na mochila caso queira economizar!
  • O ingresso para as pistas custa 30 euros, o dia todo. Se quiser somente passar a tarde por lá, das 12h30 às 15h30, você vai pagar 20 euros!

Importante Saber

Como chegar ao Etna? DE CARRO

  • De carro para o Norte: da autoestrada Catania-Messina; saia em Fiumefreddo e siga para Linguaglossa. Siga as indicações para o Etna Nord.
  • De carro para o para o Sul: de Catânia ou Acireale, siga as indicações estradais para Nicolosi, Etna Sud.
  • Saiba mais sobre o Etna clicando aqui!

Assista esse vídeo e saiba: Dicas de como preparar a mala para viajar para Itália no inverno? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Inverno na Sicília: vamos esquiar no Etna? A Itália prova, sempre, que é linda e apaixonante em qualquer estação do ano! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!