Grutas de Frasassi: uma obra prima da natureza inesquecível!!

Grutas de Frasassi: uma obra prima da natureza inesquecível!! Para os amantes da natureza, esse lugar vai despertar emoções únicas e lembranças inesquecíveis! Fique ligadinho nesse post porque temos dicas e informações para você não perder esse lugar de tirar o fôlego!

0 1.815

Grutas de Frasassi: uma obra prima da natureza inesquecível!!

Hoje estaremos publicando o segundo texto da nossa leitora: Ludmila Meireles!! Fiquem ligadinhos nesse post, pois ela vai te dar dicas e informações para conhecer esse lugar incrível! Vamos lá conhecer um pouco sobre as Grutas de Frasassi, essa obra prima da natureza, e com certeza um lugar inesquecível e imperdível na Itália!! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Na Itália existe um tipo de turismo chamado de turismo speleologi, um tipo de turismo de cavernas, grutas, pois existem várias grotas de Norte a Sul do país. Muitas ainda possuem pesquisadores e geólogos trabalhando no local, como é o caso da Gruta de Frasassi. As cavernas de Frasassi são um sistema de cavernas cársticas no município de Genga, Itália, na província de Ancona, Marcas. Eles estão entre as cavernas mais famosas da Itália! Vamos conhecer?

Um pouco sobre a Grutas

A Gruta de Frasassi é uma das mais conhecidas e visitadas entre as grutas turísticas italianas e está localizada na região central, Le Marche, na província de Ancona, comune de Genga. Possui 13 km de galerias com um percurso fascinante e 200 m de altura. É conhecida como a Grota Grande do Vento e foi descoberta em 1971 por alpinistas, que durante uma escalada, observaram que um galho de árvore balançava com o soprar de um vento que vinha de dentro da rocha. Começaram a escavar e descobriram essa obra-prima da natureza.

O lugar é realmente incrível, e eu nunca tinha visto nada parecido na minha vida, um conjunto de grutas com estalactites (formações rochosas que se originam no teto de uma gruta ou caverna) de cores claras e brilhantes, estalagmites (formações que crescem a partir do chão) de mais de 200 anos, com muitos metros de altura e de formas diferentes. Lagos com uma profundidade imensa e águas cristalinas, eu realmente não tenho palavras para expressar o que vi. Simplesmente fantástico e espetacular.

Conheça o Percurso

O percurso que fiz passava por 5 salas no meio de estalagmites e estalactites de diversas formas, tamanhos e cores. Mas, o que fez os meus olhos brilharem foi a sala delle candele (sala das velas). Em um certo momento, a guia vai pedir para você olhar pra baixo e você verá tipo um lago de águas cristalinas com essas formações calcárias, parecem velas. É lindo demais!

Informações Úteis

A Gruta fica aberta para a visitação o ano inteiro. Como fui pela escola de italiano em que estava estudando, paguei 10 euros, mas acho que o ingresso comum custa, mais ou menos, 13 a 15 Euros. Não é permitido fotografar, nem tocar em nada no interior da grota. Existe um serviço de fotógrafos que fazem uma foto sua perto de um dos paredões de calcário, você escolhe o tamanho da foto que quer e paga depois na saída do parque. A foto que escolhi custou 7 Euros, ficou linda. Acho que vale a pena como recordação deste lugar incrível.

Dicas Importantes

  • Dentro da gruta faz frio, não importa se do lado de fora está calor. Lá dentro a temperatura fica em torno de 13, 14 graus. Muito frio!!!
  • Quero deixar bem claro que esta foi a minha experiência, gosto de natureza, de história e acho esse tipo de turismo muito interessante. O parque oferece uma infra-estrutura muito boa, com banheiros, local para estacionar, stands com comidas e bebidas e souvenirs.

Como chegar?

Eu fui através da escola que tinha condução própria, mas pesquisei com guias de turismo e vi que é possível ir de trem até Genga/ San Vittore Terme. No parque existe um ônibus que leva as pessoas ate a grota. É um serviço do parque, gratuito. De carro, pegar a S76 em Jesi.

Agradecimento Especial do Blog Viajando para Itália a nossa leitora Ludmila Meireles
Quer participar do nosso blog?  Me escreva!! Faça como a Ludmila!

Assista esse vídeo e saiba: Como comprar um bilhete de trem no site ITALO? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Grutas de Frasassi: uma obra prima da natureza inesquecível!! Você pode fazer um passeio alternativo na Itália, faça tour em lugares encantadores como esse. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!