Visitar Fiesole na Toscana?

Fiesole é uma pequena cidade, ao lado de Florença. Pouco conhecida do grande público, ela esconde tesouros incríveis! Venha comigo conhecer Fiesole!

4 1.903

Visitar Fiesole na Toscana?

A cidade de Fiesole surge em uma colina há poucos quilômetros de Florença e é uma meta turística famosa pela beleza da sua paisagem e por sua riqueza histórica e cultural. Infelizmente, Fiesole é desconhecida para a maior parte dos viajantes brasileiros. Vamos finalmente visitar Fiesole na Toscana? Post Especial feito pela nossa convidada de hoje Cristiane de Oliveira, Guia da Toscana! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Uma visita a Fiesole é sempre uma boa opção para aqueles que querem um passeio nos arredores de Florença. Uma visita a Fiesole é ideal para quem procura relaxamento e um pouco de paz no silêncio das colinas verdes, para quem gosta de atividades físicas a sugestão é uma bela caminhada pelas estradas de terra. Fiesole possui uma história ilustre, de origem etrusca e depois foi conquistada pelos romanos e longobardos. Que tal 3 horas de aula de culinária tradicional em massa caseira em Fiesole?

Os Etruscos eram uma civilização muito evoluída que habitou a Itália Central antes dos romanos. Em época medieval Fiesole era uma cidade independente e rival da vizinha Florença. No ano de 1125, os florentinos conquistaram Fiesole. O que visitar em Fiesole? Vamos agora as atrações desse maravilhoso burgo! Que tal uma uma Caminhada de dia inteiro em Chianti e Fiesole saindo de Florença?

1) Visitar Fiesole na Toscana? VISITE A PRAÇA MINO E O MUSEU BARDINI

O coração da cidade é a Praça Mino e ao centro se encontra uma grande estátua que representa o encontro de Garibaldi com o rei Vittorio Emannuele. Muito interessante também é o Museu Bardini que abriga uma grande coleção de cerâmicas dos Della Robbia. Vamos conhecer a enogastronomia Toscana?

2) Visitar Fiesole na Toscana? VISITE O CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

Em posição lateral, mas muito fascinante, em cima de uma colina se encontra o Convento de São Francisco. Vale a pena uma visita, apesar da ladeira forte. No final da ladeira você encontrará uma bela vista panorâmica de Florença, além claro do convento.

3) Visitar Fiesole na Toscana? VISITE O SÍTIO ARQUEOLÓGICO E O TEATRO ROMANO

Fiesole mantém em um grande sítio arqueológico numerosos testemunhos da civilização romana e etrusca. No sitio arqueológico há restos das muralhas da cidade, que datam do século III a.C., e do Teatro Romano, construído em época Imperial. No verão, o teatro se torna o palco de um evento importante: l’Estate Fiesolana, com apresentações de música clássica e opereta. Além do teatro, no sitio arqueológico podemos visitar restos de um templo romano-etrusco e uma terma romana. Quais são os dez lugares imperdíveis da Toscana?

4) Visitar Fiesole na Toscana? VISITE O MUSEU ARQUEOLÓGICO E A CATEDRAL DE SAN RÔMULO

Merece uma visita também o Museu Arqueológico que abriga uma grande coleção de objetos de origens etruscas, romanas e longobardas. Outros monumentos importantes da cidade são a Catedral de San Rômulo, com sua torre campanária e o Palácio do Bispo. A Catedral foi construída no ano de 1028 pelo Bisbo Jacopo il Bavaro e foi ampliada no século XIII. Dedicada a San Rômulo que segundo a tradição foi o fundador e evangelizador da igreja fiesolana. Leia também Castelos para se hospedar na Itália?

Nosso agradecimento a nossa convidada e guia na Toscana Cris de Oliveira!! 
Texto e Fotos: Cristiane de Oliveira

Assista esse vídeo e saiba: Como comprar um bilhete de trem no site ITALO? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Visitar Fiesole na Toscana? Não deixe de conhecer esse “delicioso” burgo na Toscana!! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!