Onde dormir em Bari?

Capital da região da Apúlia, Bari é, além de cidade portuária, uma cidade cheia de encanto e magia. Então fique com a gente porque preparamos uma pequena lista com dicas de onde dormir na cidade de Bari!

0 1.125

Onde dormir em Bari?

A região da Apúlia é uma das mais lindas da Itália. Bari, sua capital, é uma das cidades mais visitadas. Isso porque é um importante porto e é onde atracam diversos navios de cruzeiros durante a alta temporada. Hoje vamos saber onde dormir na cidade de Bari! Quer saber onde se hospedar em Bari? Então leia este post sobre Bari veja nossas dicas de hospedagem e saiba: onde dormir em Bari? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Bari?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Dá pra caminhar com tranquilidade por Bari? Sim! É uma cidade deliciosa, quase toda plana e você pode caminhar contornando o mar, pela orla, assim a caminhada fica ainda mais agradável com aquela vista fantástica do mar! Uma das melhores áreas da cidade (se preferir não ficar perto da estação Bari Centrale) para se hospedar é, sem dúvida, a área da estação de trem Monopoli.

Isso porque estando ali perto, o deslocamento para outras cidades fica muito mais fácil e, ainda ali, você está perto de todos os pontos importantes da cidade. Ali é onde fica também o centro histórico de Bari. Se preferir uma estação mais afastada do centro histórico, mas perto de outras atrações, opte por Bari Centrale, mas saiba que a estação fica a 50 minutos do centro histórico de Monopoli, de trem. O centro de Bari é o sistema nevrálgico da cidade. Apresenta inúmeras opções de hospedagem e fica perto de locais como Largo Fontanelle, Fontana Monumentale del Borgo entre outros locais interessantes.

Onde dormir em Bari?
Bari, capital da Puglia

1) Onde se Hospedar em Bari? PRÓXIMO A BASÍLICA DI SAN NICOLA

Um lugar imperdível para conhecer em Bari é a Basílica di San Nicola, que fica perto da Estação Central. São Nicolau é padroeiro da cidade e, por isso, sua Basílica é uma das mais visitadas da cidade. A Basílica foi construída em estilo românico entre os anos de 1087 e 1100, durante a dominação normanda da cidade. A fachada é em alto relevo, simples e imponente. É dividida em três partes com três pilastras e coroada por arcos e aberta no topo.

Sua Arquitetura

Há duas torres de sino, de diferentes tipos, que ficam ao lado da fachada. Os lados têm arcos cegos profundos e ricas decorações nas portas. Dentro da basílica há um plano planimétrico em forma de cruz latina. O corredor longitudinal é dividido em três corredores por doze colunas, seis em cada lado, com os quatro primeiros pares ladeando os outros. O teto é reticulado e é marcado por três arcos transversais, adicionado no século XV. Na verdade fazia parte do plano de restauração da construção que havia passado por um terremoto, tornando a construção insegura.

O Interior da Basílica

Dentro da Basílica, acima dos arcos está o chão da matrona trespassada. O teto é esculpido e dourado decorado por pinturas do século XVII, o altar-mor é encimado por um cibório do século XII. Na abside central, o chão possui incrustações de mármore e motivos orientais das primeiras décadas do século XII, juntamente com a cadeira episcopal de mármore que data de 1105, além do monumento de Bona Sforza, Rainha da Polônia, que são do final do século XVI. Se hospedar naquela região é ótimo pra quem quer ficar perto de tudo.

Dica
  • Não deixe de entrar nas igrejas que encontrar pelo caminho enquanto caminha por Bari! É uma mais linda que a outra.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde se Hospedar em Bari? EM FINESTRA SUL MARE

Um lugar imperdível é a famosa Finestra Sul Mare, (perto da estação Monopoli – centro histórico) que serve como um belvedere e oferece uma vista cheia de charme dos barcos dos pescadores no mar. É uma ótima região para se hospedar também: há bons hotéis na região e também fica perto de bares e restaurantes.

3) Onde se Hospedar em Bari? PRÓXIMO AO PALAZZO DEL SEDILE

Como dissemos no início do post: a estação central de Bari fica longe do centro histórico da cidade, mais ou menos 50 minutos. Porém, é ali perto que ficam outros pontos interessantes de Bari como, por exemplo, o Palazzo del Sedile. Erguido no século XVI como sede do Concílio de Nobres e Primários, foi transformado em teatro e acabou abandonado no século XIX. Sua primeira menção se dá em 1466. Um incêndio, em 1601, acabou com o palácio: enquanto retiravam os últimos dois barris de pólvora, tudo foi para os ares: os barris explodiram. Resultado: morreram 60 pessoas e algumas casas foram destruídas. Em 1602 a Universidade de Bari reconstruiu o Palácio e em 1604 foi instalado um relógio em uma torre trazida da Alemanha. O Palácio, até 1835, foi sede do Teatro Comunale. Depois de uma crise geral de pânico durante uma apresentação, em um show, o Teatro foi fechado e vendido para particulares.

4) Onde se Hospedar em Bari? EM MONOPOLI

Outra área mais afastada dos centros e que, portanto, apresenta melhores opções de hospedagem, é a área da região da estação Torre Al Mare. Fica a, mais ou menos, 34 minutos da estação de trem do centro histórico, Monopoli. Por aqui há boas opções de hospedagem, restaurantes e é possível realizar passeio de barco via mar, partindo de uma pequena marina.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

5) Onde se Hospedar em Bari? EM QUINTINO SELLA

Se quiser ficar perto da estação central de Bari, mas não exatamente ali no meio do vai e vem, pode optar por ficar perto da estação Quintino Sella. Fica a somente 10 minutos da estação central, a pé, e oferece ótima estrutura turística. Os preços por aqui podem ser mais em conta e você ainda continua perto de vários pontos interessantes na cidade.

6) Onde se Hospedar em Bari? EM BRIGATA BARI

Com tempo de viagem de 5 minutos para Bari Centrale (de trem – a pé daria algo em torno dos 25 minutos) você pode optar por ficar em Brigata Bari. Não há tantas opções, mas são mais em conta do que ficar em regiões ainda mais centrais.

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Bari é o tipo de cidade que deve ser incluída até nos itinerários mais exigentes, pois ela nunca decepciona! Chegando lá por mar ou terra, tenha certeza de que sua viagem para essa terra fantástica vai ser incrível! O ideal é conhecer a cidade com calma e tranquilidade, mas se tiver pouco tempo também é possível conhecer o melhor de Bari! Faça suas malas, escolha seu hotel e faça uma boa viagem! Ah, não se esqueça de me contar o que achou do seu passeio por Bari e, se tiver alguma dica, deixe-a nos comentários! Você pode ajudar muita gente!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!