Onde dormir em Lucca?

Excelente opção para quem não quer ficar na linha de fogo da movimentada Florença, Lucca é uma cidade cheia de encanto. Então fique com a gente porque preparamos uma pequena lista com dicas de onde dormir na cidade de Lucca!

0 565

Onde dormir em Lucca?

Lucca é uma das cidades mais charmosas perto de Florença. Não é difícil incluir essa pequena joia no seu roteiro, é de fácil acesso e pode ser ótima opção para quem quer fugir do enorme fluxo turístico de Florença. Hoje vamos saber onde dormir na cidade Lucca! Quer saber onde se hospedar em Lucca? Então leia este post sobre Lucca e veja nossas dicas de hospedagem e saiba: onde dormir em Lucca? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Lucca?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

A belíssima cidade de Lucca é uma das principais cidades de arte da Itália. É famosa também por seus muros, intactos, que datam do século XV-XVII. Seu perímetro é de cerca de 4.223 m em torno do centro histórico da cidade e é uma das 4 capitais provinciais da província italiana que tem um muro renascentista intacto, junto com Ferrara, Grosseto, BergamoLucca é uma cidade bem organizada e fácil de percorrer a pé. Todas as suas esquinas escondem algum prédio histórico, algum lugar diferente que chama a atenção e faz com que caiamos de amores por esse lugar que parece ser mágico! Saiba mais sobre a Região da Toscana clicando aqui!

Curiosidade

Por causa de sua imensa riqueza histórico-monumental, a proposta de incluir as Muralhas de Lucca na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO foi apresentada e aceita! Ou seja: Lucca faz parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO! É, de fato, uma cidade fantástica!

Onde dormir em Lucca?
Piazza Anfiteatro em Lucca – Região da Toscana

1) Onde dormir em Lucca? NO CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico da cidade se manteve quase intocado, apresentando, até hoje, diversos elementos originais. Lucca também é famosa por suas igrejas, não à toa é conhecida como a Cidade das 100 igrejas! DICA: não subestime nenhuma delas, dê uma espiada em cada uma que puder, são lindas.

Piazza dell’Anfiteatro

Um dos lugares mais fantásticos da cidade é, sem dúvida, a Piazza dell’Anfiteatro.  Nascida das ruínas do antigo anfiteatro romano é única em seu gênero arquitetônico. Oferece excelentes opções de hospedagem e é rodeado de lojas, bares e restaurantes, além de, claro, igrejas! A rua principal ali perto é a estreita e medieval Via Fillungo, que reúne os principais estabelecimentos comerciais da cidade como já citado: lojas, bares, restaurantes, hotéis… É EXCELENTE opção para ser considerada na hora de escolher um hotel na cidade.

Piazza San Michele

Outra praça sugestiva é a Piazza San Michele, o centro histórico da cidade, o centro histórico da cidade propriamente dito. Fica a seis minutos da Piazza do Anfiteatro e também é cheia de vida. As opções no centro, claro, são um pouco mais caras, mas a facilidade de deslocamento, além de estar perto dos principais pontos da cidade, vale todo o investimento!

Piazza San Martino e a Piazza Napoleone

A Piazza San Martino é um centro religioso onde está localizado o famoso Duomo de San Martino. É outra área perto de tudo e válida para uma hospedagem de dois ou três dias! Na Piazza Napoleone, ou, como também é chamada, Piazza Grande, foi encomendada por Elisa Baciocchi durante o seu principado. Ela ordenou que os edifícios medievais fossem demolidos e colocou ali uma igreja.

Piazza del Giglio

Gente, por ser uma cidade murada, não há tantas opções fora dos muros, porém qualquer região escolhida para se hospedar dentro dos muros, te oferecerá uma fantástica experiência! A Piazza del Giglio, onde é possível avistar o teatro homônimo, também pode ser considerada!

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde dormir em Lucca? PRÓXIMO A ESTAÇÃO DE TREM

A área da estação de trem de Lucca também oferece boas e agradáveis surpresas! Uma das vantagens de se hospedar por ali é, sem dúvida, a facilidade de descolamento! Podendo optar por Lucca como cidade base, da estação é possível ir de trem para diversas cidades! E o melhor: essa região fica a apenas 15 minutos de caminhada do centro e de seus principais pontos de interesse.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

3) Onde dormir em Lucca? EM MARIA DI LUCCA

Uma região um pouco mais afastada, mas não longe, é a área de Mura di Lucca. Ali há ótimas opções de hospedagem e, algumas, mais em conta do que as do centro. Ainda assim é tranquilo para ir e voltar do centro.

Bom Saber

  • Outra ENORME vantagem: Lucca, de trem, fica perto de diversas cidades importantes! Em pouco tempo pode-se, por exemplo, chegar a Florença. Compensa MUITO se hospedar em Lucca, embora não tenha tantas opções quanto as outras cidades ali perto, mas pra quem não gosta da “bagunça” de turistas, é ideal para passear com calma e tranquilidade.
  • IMPERDÍVEL na cidade, além das igrejas e seus prédios históricos, é sem dúvida nenhuma é uma visita ao Palácio Mansi. O Palácio é um edifício do século XVII e abriga todo o acervo da Pinacoteca Nacional. Lá ficam abrigadas obras italianas e estrangeiras de prestígio, muitas delas raríssimas, realizadas entre o Renascimento e o século XVIII. É ali também que ficam os retratos da família Medici, alguns quadros, estátuas entre outras relíquias e peças de valor inestimável para a humanidade.

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Se você nunca considerou incluir Lucca em seu itinerário posso te garantir uma coisa: dificilmente essa cidade será uma decepção! Ao contrário: Lucca é capaz de se apresentar da melhor forma possível até mesmo para o turista mais exigente! Não deixe de considerar essa incrível cidade como opção tanto de hospedagem quanto de visita! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!