La Spezia: Onde se hospedar?

Cidade portuária, La Spezia é um encanto de cidade. Quer saber onde dormir em La Spezia? Então fique com a gente porque preparamos uma lista com dicas de onde dormir em La Spezia!

0 365

La Spezia: Onde se hospedar?

Cidade portuária na Ligúria, La Spezia é uma das cidades mais bonitas da região. Com ampla oferta de hotéis, restaurantes e atrações turísticas, La Spezia é ideal para quem quer, por exemplo, fazer um bate e volta até Cinque Terre. Quer saber onde se hospedar em La Spezia? Então leia este post sobre La Spezia e veja nossas dicas de onde se hospedar e onde dormir nessa bela cidade! Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália! 

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

La Spezia
Panorâmica de La Spezia

Vai se hospedar em La Spezia?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

La Spezia serve como ponto de partida para quem quer visitar Cinque Terre, mas não deve ser negligenciada e merece uma visita, mesmo que rápida. La Spezia é uma cidade da Ligúria com cerca de 95.000 habitantes. Não é uma cidade minúscula, mas também não requer muitos dias para conhecer. Partindo de La Spezia, é possível ir para as Cinque Terre de barco ou de trem. A cidade oferece ótimas opções de deslocamento e isso não será um problema. Conheça nossa Seção sobre Transportes na Itália!

1) Onde se Hospedar em La Spezia? CENTRO HISTÓRICO

Entre as melhores áreas para se hospedar está o centro histórico, que é onde se concentra a maior parte das atrações turísticas, além de estar perto do mar e facilitar muito o deslocamento, a pé, para outras partes da cidade. Se você quiser ainda ficar perto do centro, mas não propriamente dito no centro histórico, uma boa opção é a zona portuária da cidade.

Segura e movimentada, é uma excelente opção para encontrar ótimos hotéis a preços muito justos. Outra excelente região, principalmente se você quiser fazer bate e volta para outras cidades, é a região da estação central de trem. Autoexplicativo, não é?! A hospedagem nessa zona é um pouco mais em conta, mas não deixa nada a desejar, apesar de não ser a área mais charmosa da cidade.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde se Hospedar em La Spezia? CASTELLO DI SAN GIORGIO

Um dos pontos principais é o Castello di San Giorgio, que hoje abriga um museu e é um dos pontos turísticos mais visitados. O Castelo é o monumento que melhor representa os eventos históricos da cidade de La Spezia. Localizado na pequena colina de Poggio domina o bairro com sua arquitetura medieval tardia. O castelo conheceu numerosas fases de construção que foram documentadas a partir da segunda metade do século XIV.

Em 1443 o castelo passou por uma reforma e foi equipado e aperfeiçoado para o uso de armas de fogo, já em 1554, a construção de grande relevância no castelo foi para apoio defensivo chamado de Bastia, cujas ruínas surgiram recentemente. Em 1607, outra reforma levou o castelo à sua forma atual e ele foi usado como defesa contra os espanhóis. O museu que, hoje, o castelo abriga, é dedicado a Ubaldo Formentini, que foi diretor da Biblioteca e do Museu Cívico, entre 1923 e 1958. É um dos mais renomados da Itália e se tornou centro cultural de La Spezia.

A arquitetura medieval do castelo

A arquitetura medieval do castelo de estende até o centro da cidade e é outro ponto forte por aqui: bem conservados, os edifícios parecem que se recusaram a se modernizar e mantiveram todo o esplendor das épocas mais antigas. Passando pela Via Prione é possível chegar até a área marítima da cidade. No mar é possível avistar navios militares que contam a história dessa cidade recheada de história. Ali perto fica o jardim botânico da cidade, ele é pequeno, mas apresenta exemplares muito bonitos de diversas plantas.

3) Onde se Hospedar em La Spezia? CATEDRAL DO CRISTO REI

A Catedral do Cristo Rei é o principal interesse religioso na cidade. Localizada na majestosa central Piazza Europa, após a criação da nova diocese de La Spezia em 1929, foi decidido construir uma nova catedral e o local escolhido foi esse. Houve um concurso e o projeto que ganhou a competição foi o proposto pelo arquiteto Brenno Del Giudice, que permaneceu no papel até 1956.

Ela foi consagrada em 1975 e é distinguida por sua planta de circular, que lembra uma hóstia. Cercada por doze colunas fortes com os nomes dos Apóstolos, as colunas servem para apoiar a enorme cúpula, o interior é adornado por decorações de mármore no altar e obras de Lia Godano. No meio fica um belo crucifixo de madeira do século XVIII, enquanto no batistério ficam o Coro capítulo e a estátua de bronze da Deposição de Cristo, de Angiolo Del Santo. Na cripta abobadada ficam as relíquias, mantidas restos mortais de San Venerio, o túmulo do místico Itala Mela e dos primeiros bispos da diocese.

3) Onde se Hospedar em La Spezia? IGREJA SANTA MARIA ASSUNTA

Em La Spezia fica também a igreja mais antiga da cidade: a de Santa Maria Assunta, que é belíssima. O primeiro documento que menciona Santa Maria é datado de 1343. Além disso, algumas relíquias como a peça em terracota vitrificada, representando a Coroação da Virgem, de Andrea della Robbia, e uma imagem que mostra a multiplicação dos pães, de Giovanni Battista Casoni, que hoje fica no balcão e é datado de 1642, além de ‘O Martírio’, de São Bartolomeu Luca Cambiaso há também a fonte batismal e todas as obras da igreja e do convento de San Francesco.

Ali fica também o túmulo de mármore de Baldassare Biassa, capitão da frota da República em 1475, o mesmo, em 1503, foi o comandante eleito do Papa Júlio II. Na abside note a capela do Sagrado Coração, pintada na década de trinta por Luigi Agretti e a imagem do Cristo Redentor, feita em 1936 por Angiolo Del Santo.

4) Onde se Hospedar em La Spezia? IGREJA N. SENHORA DA SAÚDE

Ali perto também é possível ver a Igreja Nossa Senhora da Saúde. A construção do edifício sagrado começou em 1887 e foi concluída em 1900, embora ainda faltassem alguns elementos arquitetônicos na fachada: os dois campanários com cúpulas neobarrocas foram concluídos apenas em 1912. A placa memorial no interior do batistério foi colocada ali em 1910 por ocasião da consagração solene feita pelo bispo Giovanni Carli.

O primeiro culto ocorreu em 1900. O interior tem uma única nave abobadada com galerias nas laterais do presbitério e um grande altar de mármore barroco datado de 1771, as decorações interiores foram feitas por Costa, Navarrini e Bifoli. O trono, localizado a cerca de onze metros do chão, é protegido por quatro colunas de mármore amarelo de Verona com esculturas e decorações em mármore de Carrara, onde há a efígie venerada da Madonna della Salute, óleo sobre tela que antes era mantido em um local desconhecido. De fato, origem e autor são desconhecidos, no entanto, parece ser uma obra que remonta ao século XVI. A tela foi adornada em 1925 por tiaras de ouro feitas pela fusão de joias doadas pelos paroquianos.

5) Onde se Hospedar em La Spezia? IGREJA N. SENHORA DA NEVE

Por último, mas não menos importante, é possível conhecer a Igreja Nossa Senhora da Neve. No topo da imponente escadaria de acesso à igreja, é possível ver a fachada decorada com listras brancas e cinzas apresentadas em seus destaques com três portais: um central, que tem uma varanda ricamente decorada e é enriquecido por mosaicos e vários ornamentos. Depois há um par de falsas torres laterais que completam o conjunto, enquanto a torre do sino real sobe para o fundo do lado direito, na Via Napoli.

O sugestivo interior tem três naves com tetos em caixotões, divididos por pilares de alvenaria, intercalados com pares de colunas de mármore vermelho de Verona e capitéis coríntios de inspiração bizantina. As paredes da nave central na parte superior, cobertas com pinturas bizantinas, comunicam-se com os corredores laterais através de aberturas arqueadas sustentadas por colunas elegantes com uma capital e fino acabamento. O púlpito (obra de Angiolo Del Santo), em pedra clara, polida, com escritos e emblemas, também é sustentado por colunas de mármore vermelho de Verona.

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Qual é um ótimo aplicativo offline para usar com carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

La Spezia, além de servir de ótima cidade base para você se hospedar e poder visitar outras cidades, é cheia de história e belezas, além de um mar que se apresenta imponente em frente à cidade. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!