Onde dormir em Perúgia?

Perúgia é bem no centro do mapa da Itália, é uma cidade cheia de charme que merece uma visita! Quer saber onde dormir em Perúgia? Então fique com a gente porque preparamos uma pequena lista com dicas de onde dormir em Perúgia!

0 358

Onde dormir em Perúgia?

Além de ser famosa por seus incríveis chocolates, a Perúgia oferece uma gama enorme de atrações turísticas, culturais e paisagens belíssimas. É uma agradável surpresa para quem a visita e você não vai se arrepender se a colocar em seu itinerário. Vamos ao nosso post do dia? Onde dormir em Perúgia? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Perúgia?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Quando falamos de Perúgia, inevitavelmente, logo pensamos em seus famosos chocolates, os já conhecidos pelos brasileiros: Baci Perugina! Mas a cidade vai muito além: um belo exemplo disso é a fantástica Piazza IV Novembre, no coração de Perugia. A Praça é rodeada de importantes e históricas construções, uma delas é a Catedral de Perúgia, dedicada a São Lourenço. Decorada ricamente, dentro e fora, é possível observar sua bela fachada que nunca foi terminada. Dentro da igreja podemos observar inúmeras obras de arte, pinturas e um monumento que abriga os restos mortais do Papa Martinho IV. O que visitar em um dia em Perúgia?

1) Onde dormir em Perúgia? NO CENTRO HISTÓRICO

Se hospedar no centro pode ser um pouco mais caro, mas toda a facilidade de deslocamento compensa muito! Mesmo a cidade não sendo grande, no centro tudo é perto, o que facilita muito!

Rocca Paolina

Outro importante e belo ponto turístico da cidade é Rocca Paolina. Ela foi erguida em 1540 por ordem do Papa Paolo III. É, na verdade, um símbolo de poder da igreja na Perúgia e era uma cidade subterrânea bem completa, digamos. Há ali algumas ligações importantes com o Palácio Papal, por exemplo, que, inclusive, foi uma das poucas passagens que restaram ao longo dos anos. A Rocca também serviu de fortaleza e acabou se tornando importante via de ligação com a parte alta da cidade, que é a parte antiga.

Fontana Maggiore

Imperdível também é a Fontana Maggiore, que fica em frente a outro importante ponto perugino, o Palazzo Dei Priori. O Palácio data de 1443 e é belíssimo! Lá dentro é possível visitar a Sala dei Notari e a Galleria Nazionale dell’Umbria. É difícil enumerar todas as Igrejas de Perugia e é mais difícil ainda escolher a mais bonita, mas uma que merece uma visita é a Igreja de São Francisco ao Prato. É de uma beleza única e fica perto da Via San Franceco, que é uma das ruas mais bonitas da cidade.

Pozzo

Não deixe de visitar o Pozzo, que é uma incrível construção do século III a.C. e está em perfeito estado de conservação. O poço tem 37 metros de profundidade e era fonte principal de água da cidade há séculos atrás.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

Importante Saber

Se preferir algo mais distante do agito e do vai e vem dos turistas, opte pela região mais afastada do centro histórico, mas ainda assim, bem localizada. Lembre-se que a Perúgia fica em uma colina, então o sobe e desce de escadas, ruas íngremes (não absurdamente!), é bem comum em toda a cidade! Prepare as pernas e use sapatos confortáveis.

2) Onde dormir em Perúgia? EM PORTA SOLE E PORTA SAN PIETRO

Uma boa opção de hospedagem é Porta Sole. Fica um pouco mais longe do centro, mas uma breve caminhada te leva até lá sem grandes problemas. É um lugar bem tranquilo, seguro e há opções de restaurantes ali perto. Se preferir algo ainda mais em conta, opte por se hospedar em Porta San Pietro. Também fica mais afastado do centro, mas não é longe para uma caminhada.

Importante Saber

Claro que você deve considerar que, ficando mais longe do centro, pode ser que você prefira utilizar transporte público como trams ou ônibus, então vale a pena fazer a conta e considerar esse gasto extra, pois pode ser que compensa usar esse dinheiro para escolher um hotel mais central.

3) Onde dormir em Perúgia? NO TEMPLO SANT´ANGELO

Se não fizer questão de ficar perto do centro busque um hotel perto da área do Templo Sant’Angelo. É um pouco mais longe do centro, mas ali perto tem uma boa estrutura de restaurantes, algumas lojas e mercados de bairro.

4) Onde dormir em Perúgia? EM ABADIA SÃO PEDRO

Outra área que pode valer a pena é a área universitária da cidade. Ali, a maioria, são os estudantes, então também tem certo agito, mas nada que incomode o sossego. Você também pode optar por outra região ali perto, a área da Abadia São Pedro. É bem localizado, não é tão perto do centro, mas você também não terá grandes problemas de locomoção. Também é área universitária, mas é tudo bem organizado. Não há com o que se preocupar.

Importante Saber

Vale lembrar que a Perúgia não é uma cidade enorme, mas se você quiser conhecê-la com calma, um hotel mais afastado do centro não vai prejudicar em nada o passeio, uma vez que você pode dividir a visita conforme o tempo que você for permanecer na cidade.

Dê uma olhada em ruas principais que não passam pelo centro, podem ter ótimas opções por ali também e, como dito anteriormente, locomoção não é um enorme problema na Perúgia, portanto viaje com tranquilidade em relação a locomoção. Sempre lembrando que hotéis no centro não são garantias de excelência, nem sempre hotéis centrais são melhores do que os não tão centrais assim e, os mais afastados, podem ter diferenciais e atendimentos incríveis! Considere isso na hora de escolher um hotel, O.K.!? Conheça nossa Seção sobre Transportes na Itália!

Dica de Ouro

  • Gostaria de conhecer a fábrica de chocolates da Perugina? Clique aqui nesse link e reserve sua visita! É possível escolher visita guiada em inglês ou italiano, para pequenos grupos ou grupos de até 40 pessoas, é só escolher o dia e o horário e se deliciar com essa doce visita. Você não vai se arrepender!

Como foram escolhidos estes hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

Gostaria de ver outras opções de hotéis em Veneza então leia nosso outro post Onde ficar em Veneza! E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

A Perúgia não faz parte do desejo de muitos turistas que vêm à Itália, mas quando alguém visita essa cidade tão cheia de charme, história e beleza, percebe que demorou muito tempo para decidir incluir essa pequena preciosidade em seu roteiro! A Perúgia acolhe seus visitantes com beleza, ternura e faz com que a estadia deles por aqui seja inesquecível! Se você nunca considerou visitar a Perúgia, sugiro que repense sua decisão! Você pode ter certeza de que será amor a primeira vista!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!