Onde dormir nas cidades das Dolomitas?
As Dolomitas são as cordilheiras montanhosas mais famosas e procuradas da Itália, principalmente no inverno, por quem aprecia esportes de inverno e locais luxuosos e ideais para esquiar. Com constantes avalanches, a região sofre constante alteração de terreno, mas sempre mantendo o encanto e a beleza que hipnotiza seus visitantes. Hoje vamos saber onde dormir nas Dolomitas. Quer saber onde dormir nas cidades das Dolomitas? Então leia este post sobre as Dolomitas e veja nossas dicas de hospedagem e onde dormir nas belas cidades onde fica as Dolomitas! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Vai se hospedar nas cidades das Dolomitas?
Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.
Nossa Introdução
Em primeiro lugar é importante dizer que a melhor maneira de conhecer os Alpes italianos, ou seja, as Dolomitas, é de carro. Isso porque não há linhas de trem entre as cidades e o transporte público pode demorar, principalmente no inverno, quando vivem lotados. Conheça nossa seção sobre Transportes na Itália!
Sobre as Dolomitas
As Dolomitas, também conhecidas como Montes Pálidos, por seus picos cobertos de branco, são montanhas em diversos níveis. A área faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e abrange 141.903 hectares de território das regiões de Trentino Alto Adige, Veneto e Friuli Venezia Giulia, passando por cinco províncias: Trento, Bolzano, Belluno, Udine e Pordenone. A cordilheira possui dezoito picos que se elevam a 3.000 metros de altura acima do nível do mar. O branco da neve sobre as montanhas encanta nossos olhares e nos convidam para tirar o máximo de proveito desse lugar incrível! A região é repleta de lagos, estações de esqui, hotéis, restaurantes e atrações para todas as idades.
Importante Saber
Dito isso, vamos saber quais as melhores cidades para se hospedar nas belíssimas Dolomitas! Já adianto: não é uma região barata para se hospedar, isso porque é uma área considerada elegante e point de celebridades, principalmente no inverno. TODAS as cidades da região oferecem ótimas opções de hospedagem e estrutura turística invejável! Não são cidades grandes, portanto, optando por um hotel bem no centro das cidades ou algum hotel que exija uma breve caminhada até o centro, tenha certeza de que você estará muito bem localizado sem maiores problemas para se descolar. Conheça também nossa seção sobre o Clima na Itália!
1) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? EM CORTINA D´AMPEZZO
Cortina d’Ampezzo é a pérola das Dolomitas, um famoso centro turístico, cercado por belas montanhas que o tornam um destino único e uma obrigação no verão e no inverno. Cortina d’Ampezzo é a principal estância turística na província de Belluno e é um dos pontos turísticos mais populares nas Dolomitas. Um lugar mágico onde o barulho do turismo de massa não o afetou, onde se pode desfrutar de natureza e paisagens de florestas intactas, paredes íngremes de muitas cores, a descoberta de uma área natural única e uma cultura antiga onde as tradições ainda estão vivas e são parte integrante da vida cotidiana.
Poucos resorts alpinos podem se gabar de uma concentração tão alta de montanhas famosas e, extraordinariamente, belas como Cortina d´Ampezzo. É considerada a mais famosa estância de esqui italiana, graças à beleza das Dolomitas e as muitas pistas de esqui que os amantes do esporte alpino apreciam, além de ser um dos destinos turísticos italianos mais exclusivos. Leia também Vamos conhecer as Dolomitas? e Como ir nas Dolomitas a partir de Veneza?
As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:
2) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? EM TRENTO
Se você quiser uma cidade charmosa, pode optar por se hospedar em Trento. O centro político, religioso e monumental da cidade é a bela Piazza del Duomo, que se “exibe” imponente para majestosos palácios nobres da cidade como o Cazuffi-Rella, por exemplo. Nesta praça ergue-se também a Catedral de San Vigilio. Em estilo românico foi construída em 1212 por ordem do bispo Federico Vanga. Imperdível também é o Palazzo Pretorio e a Torre Vanga, que data do século 13. Junto com a Catedral da cidade, eles formam um espetacular complexo que domina a praça, que é onde fica também a Fonte de Netuno, do século XVIII.
Não deixe de ver o Castelo de Buonconsiglio, que foi residência dos bispos da cidade Trento do décimo terceiro até o final do século XVIII. Hoje abriga uma série de museus. Também merecem destaque os edifícios com fachadas em estilos venezianos na elegante Via Belenzani. Dois que merecem destaque especial são: a Igreja de Santa Maria Maggiore, todinha em mármore vermelho, e o palácio Tabarelli, que apresenta em sua fachada 22 perfis de figuras históricas locais esculpidas; ambos são do século XVI. Por último, mas não menos importante, visite o Palazzo Pona Geremia do século XV. Em sua impressionante fachada, a decoração é feita com afrescos que reproduzem as cenas da vida da cidade.
As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:
- Hotel Aquila D’Oro
- Hotel Everest
- Hotel Buonconsiglio
- Cama e Café (B&B) Trento nel verde
- Cama e Café (B&B) Al Cavour 34
3) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? EM BOLZANO
Bolzano, localizada no extremo norte da Itália, a cidade faz fronteira com a Suíça e com a Áustria (caso queira visitar esses dois países, verifique necessidade de visto!) e ainda é chamada de Bolzen pelos germânicos. As Dolomitas ficam na parte oriental da cidade e se apresentam de forma impressionante aos olhos dos turistas! Na região ficam algumas das estações de esqui mais badaladas da área e, portanto, é uma cidade muito bem frequentada, incluindo VIPS, principalmente no inverno. Bolzano: Famosas Dolomites Sledge Slope Experience
A Piazza Walther
O sistema nevrálgico da cidade é a incrível Piazza Walther. É aqui que se concentram os eventos culturais, vida noturna e as melhores lojas, restaurantes e hotéis da cidade. É aqui também que fica a Catedral de Bolzano, que é imperdível! Outra importante localidade é a Piazza Delle Erbe, que, com suas charmosas ruas, encanta seus turistas! Bolzano, porém, é famosa por seu impressionante Museu Arqueológico, quase todo dedicado a Ötzi, também conhecido como o Homem do Gelo.
Ötzi foi encontrado na década de 90 e morreu há mais de 5.000 anos! Extremamente bem conservada, a múmia fica em uma câmara com temperatura controlada e é uma das atrações mais visitadads de Bolzano. A descoberta do corpo de Ötzi gerou verdadeiro alvoroço no meio científico justamente por estar tão bem conservado; isso facilitou a vida dos cientistas que puderam analisar como viviam, o que comiam, como se protegiam do frio e como caçavam as pessoas daquela região naquela remota época. É um passeio imperdível!
As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:
4) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? EM BELLUNO
Belluno é uma cidade muito (MUITO!) tranquila! Mesmo com o movimento de turistas, a cidade é uma das mais calmas das Dolomitas, ideal para quem quer menos movimento. O centro histórico é incrível e, claro, bem pacato. Uma das poucas cidades que manteve seu estilo de vida da montanha. Ela está cercada e protegida pelas paredes majestosas das Dolomitas com o famoso Schiara Gusela de Vescovà, uma torre de 40 metros de altura, símbolo de Belluno.
A arquitetura da cidade impressiona com seus edifícios medievais. A Praça do Mercado Velho, que já foi um forte romano, compete, de forma saudável, com a beleza da Piazza Duomo, que abriga também o Palácio de Reitores, a Catedral e o Palácio dos Juristas, que hoje é cede do Museu Cívico. Também na cidade encontramos o belo Parque Natural Dolomiti Bellunesi, caracterizado por uma natureza quase intocada, ainda selvagem e fascinante que nos apresenta picos rochosos e vales ‘encantados’, regados por água pura e cristalina!
Dica
- Na parte norte da cidade fica a chamada Rainha das Dolomitas, a cidade de Cortina d’Ampezzo. É um dos lugares mais famosos para quem quer esquiar e aproveitar os esportes de inverno, além d ter uma agitada vida noturna, principalmente durante a temporada invernal. Essa área é repleta de resorts muito interessantes que reúne diversão, boa gastronomia e esporte em um só lugar.
As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:
5) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? EM UDINE
Udine abriga muitas obras-primas do século XVIII, especialmente em seus principais pontos turísticos como na Catedral da cidade, no Palácio do Arcebispo e no Oratório de Pureza. A cidade fica entre praças e canais pitorescos e a parte mais antiga envolve elegantes palácios em estilo gótico veneziano, como o Palazzo Comunale ou Loggia del Lionello, que testemunham a ligação secular com o Estado da Sereníssima, Veneza. Imperdível são o Castelo e o Museu Cívico.
As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:
6) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? EM PORDENONE
Talvez seja uma das cidades menos procuradas para hospedagem dessa região, por isso pode ser que os preços por aqui sejam mais em conta. (não é via de regra, O.K.?!). Por aqui é possível conhecer a área da Câmara Municipal, onde ficam a torre do relógio e a Catedral da cidade, que abriga uma imponente torre sineira.
A rua principal da cidade é o Corso Vittorio Emanuele II, que é repleto de edifícios históricos como os famosos Palazzo Mantica – Cattaneo e o Palazzo Ricchieri, que hoje funciona como Museu Cívico de Arte. As pequenas cidades de ficam ao redor de Pordenone também merecem uma visita! São belíssimas e apresentam agradáveis surpresas ao turista. É ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza e, de carro, é possível visitar belíssimos lagos que ficam ao redor dessa área.
As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:
Como foram escolhidos estes hotéis?
Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.
Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!
Gostaria de ver outras opções de hotéis em Veneza então leia nosso outro post Onde ficar em Veneza! E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!
Assista esse vídeo e saiba: [GARANTIDO] APRENDA A ECONOMIZAR COM A HOSPEDAGEM NA SUA VIAGEM PARA ITÁLIA – VALORES, DICAS E MAIS! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)
Conclusão
Onde dormir nas cidades das Dolomitas? Se hospedar nas Dolomitas pode ser uma experiência única. Se você está em busca de belezas, natureza, esportes de inverno, boa gastronomia, tranquilidade ou agito, tenha certeza de que você encontrará uma ótima opção em algumas das cidades nessa região tão impressionante! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Olá, boa noite, tudo bem? Gostaria de saber, REF Dolomitas, aquelas B&B nas montanhas ou Albergues, você teria algum contato? Para melhor custo benefício para quem pretende viajar solo. Muito obrigada!!!!!!