Cidades das Dolomitas: Onde se hospedar?

A cordilheira mais famosa da Itália oferece diversas opções de hospedagens. Quer saber onde dormir nas cidades das Dolomitas? Então fique com a gente porque preparamos uma pequena lista com dicas de onde dormir nas cidades das Dolomitas!

0 363

Cidades das Dolomitas: Onde se hospedar?

As Dolomitas são as cordilheiras montanhosas mais famosas e procuradas da Itália, principalmente no inverno, por quem aprecia esportes de inverno e locais luxuosos e ideais para esquiar. Com constantes avalanches, a região sofre constante alteração de terreno, mas sempre mantendo o encanto e a beleza que hipnotiza seus visitantes. Hoje vamos saber onde dormir nas Dolomitas. Quer saber onde se hospedar nas Dolomitas? Então leia este post sobre as Dolomitas e veja nossas dicas de hospedagem e onde dormir nas belas cidades onde fica as Dolomitas! Gostaria de conhecer a Região do Veneto? Clique Aqui!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Dolomitas
Dolomitas

Vai se hospedar nas Dolomitas?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Em primeiro lugar é importante dizer que a melhor maneira de conhecer os Alpes italianos, ou seja, as Dolomitas, é de carro. Isso porque não há linhas de trem entre as cidades e o transporte público pode demorar, principalmente no inverno, quando vivem lotados. Conheça nossa seção sobre Transportes na Itália!

Sobre as Dolomitas

As Dolomitas, também conhecidas como Montes Pálidos, por seus picos cobertos de branco, são montanhas em diversos níveis. A área faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO e abrange 141.903 hectares de território das regiões de Trentino Alto Adige, Veneto e Friuli Venezia Giulia, passando por cinco províncias: Trento, Bolzano, Belluno, Udine e Pordenone. A cordilheira possui dezoito picos que se elevam a 3.000 metros de altura acima do nível do mar. O branco da neve sobre as montanhas encanta nossos olhares e nos convidam para tirar o máximo de proveito desse lugar incrível! A região é repleta de lagos, estações de esqui, hotéis, restaurantes e atrações para todas as idades.

Importante Saber

Dito isso, vamos saber quais as melhores cidades para se hospedar nas belíssimas Dolomitas! Já adianto: não é uma região barata para se hospedar, isso porque é uma área considerada elegante e point de celebridades, principalmente no inverno. TODAS as cidades da região oferecem ótimas opções de hospedagem e estrutura turística invejável! Não são cidades grandes, portanto, optando por um hotel bem no centro das cidades ou algum hotel que exija uma breve caminhada até o centro, tenha certeza de que você estará muito bem localizado sem maiores problemas para se descolar. Conheça também nossa seção sobre o Clima na Itália!

1) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? TRENTO

Se você quiser uma cidade charmosa, pode optar por se hospedar em Trento. O centro político, religioso e monumental da cidade é a bela Piazza del Duomo, que se “exibe” imponente para majestosos palácios nobres da cidade como o Cazuffi-Rella, por exemplo. Nesta praça ergue-se também a Catedral de San Vigilio. Em estilo românico foi construída em 1212 por ordem do bispo Federico Vanga. Imperdível também é o Palazzo Pretorio e a Torre Vanga, que data do século 13. Junto com a Catedral da cidade, eles formam um espetacular complexo que domina a praça, que é onde fica também a Fonte de Netuno, do século XVIII.

Não deixe de ver o Castelo de Buonconsiglio, que foi residência dos bispos da cidade Trento do décimo terceiro até o final do século XVIII. Hoje abriga uma série de museus. Também merecem destaque os edifícios com fachadas em estilos venezianos na elegante Via Belenzani. Dois que merecem destaque especial são: a Igreja de Santa Maria Maggiore, todinha em mármore vermelho, e o palácio Tabarelli, que apresenta em sua fachada 22 perfis de figuras históricas locais esculpidas; ambos são do século XVI. Por último, mas não menos importante, visite o Palazzo Pona Geremia do século XV. Em sua impressionante fachada, a decoração é feita com afrescos que reproduzem as cenas da vida da cidade.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? BOLZANO

Localizada no extremo norte da Itália, a cidade faz fronteira com a Suíça e com a Áustria (caso queira visitar esses dois países, verifique necessidade de visto!) e ainda é chamada de Bolzen pelos germânicos. As Dolomitas ficam na parte oriental da cidade e se apresentam de forma impressionante aos olhos dos turistas! Na região ficam algumas das estações de esqui mais badaladas da área e, portanto, é uma cidade muito bem frequentada, incluindo VIPS, principalmente no inverno.

A Piazza Walther

O sistema nevrálgico da cidade é a incrível Piazza Walther. É aqui que se concentram os eventos culturais, vida noturna e as melhores lojas, restaurantes e hotéis da cidade. É aqui também que fica a Catedral de Bolzano, que é imperdível! Outra importante localidade é a Piazza Delle Erbe, que, com suas charmosas ruas, encanta seus turistas! Bolzano, porém, é famosa por seu impressionante Museu Arqueológico, quase todo dedicado a Ötzi, também conhecido como o Homem do Gelo.

Ötzi foi encontrado na década de 90 e morreu há mais de 5.000 anos! Extremamente bem conservada, a múmia fica em uma câmara com temperatura controlada e é uma das atrações mais visitadads de Bolzano. A descoberta do corpo de Ötzi gerou verdadeiro alvoroço no meio científico justamente por estar tão bem conservado; isso facilitou a vida dos cientistas que puderam analisar como viviam, o que comiam, como se protegiam do frio e como caçavam as pessoas daquela região naquela remota época. É um passeio imperdível!

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

3) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? BELLUNO

É uma cidade muito (MUITO!) tranquila! Mesmo com o movimento de turistas, a cidade é uma das mais calmas das Dolomitas, ideal para quem quer menos movimento. O centro histórico é incrível e, claro, bem pacato. Uma das poucas cidades que manteve seu estilo de vida da montanha. Ela está cercada e protegida pelas paredes majestosas das Dolomitas com o famoso Schiara Gusela de Vescovà, uma torre de 40 metros de altura, símbolo de Belluno.

A arquitetura da cidade impressiona com seus edifícios medievais. A Praça do Mercado Velho, que já foi um forte romano, compete, de forma saudável, com a beleza da Piazza Duomo, que abriga também o Palácio de Reitores, a Catedral e o Palácio dos Juristas, que hoje é cede do Museu Cívico. Também na cidade encontramos o belo Parque Natural Dolomiti Bellunesi, caracterizado por uma natureza quase intocada, ainda selvagem e fascinante que nos apresenta picos rochosos e vales ‘encantados’, regados por água pura e cristalina!

Dica

  • Na parte norte da cidade fica a chamada Rainha das Dolomitas, a cidade de Cortina d’Ampezzo. É um dos lugares mais famosos para quem quer esquiar e aproveitar os esportes de inverno, além d ter uma agitada vida noturna, principalmente durante a temporada invernal. Essa área é repleta de resorts muito interessantes que reúne diversão, boa gastronomia e esporte em um só lugar.
As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

4) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? UDINE

Udine abriga muitas obras-primas do século XVIII, especialmente em seus principais pontos turísticos como na Catedral da cidade, no Palácio do Arcebispo e no Oratório de Pureza. A cidade fica entre praças e canais pitorescos e a parte mais antiga envolve elegantes palácios em estilo gótico veneziano, como o Palazzo Comunale ou Loggia del Lionello, que testemunham a ligação secular com o Estado da Sereníssima, Veneza. Imperdível são o Castelo e o Museu Cívico.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

5) Onde dormir nas cidades das Dolomitas? PORDENONE

Talvez seja uma das cidades menos procuradas para hospedagem dessa região, por isso pode ser que os preços por aqui sejam mais em conta. (não é via de regra, O.K.?!). Por aqui é possível conhecer a área da Câmara Municipal, onde ficam a torre do relógio e a Catedral da cidade, que abriga uma imponente torre sineira.

A rua principal da cidade é o Corso Vittorio Emanuele II, que é repleto de edifícios históricos como os famosos Palazzo ManticaCattaneo e o Palazzo Ricchieri, que hoje funciona como Museu Cívico de Arte. As pequenas cidades de ficam ao redor de Pordenone também merecem uma visita! São belíssimas e apresentam agradáveis surpresas ao turista. É ideal para quem gosta de estar em contato com a natureza e, de carro, é possível visitar belíssimos lagos que ficam ao redor dessa área.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Qual é um ótimo aplicativo off-line para usar com carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Se hospedar nas Dolomitas pode ser uma experiência única. Se você está em busca de belezas, natureza, esportes de inverno, boa gastronomia, tranquilidade ou agito, tenha certeza de que você encontrará uma ótima opção em algumas das cidades nessa região tão impressionante! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!