Os lagos mais lindos das Dolomitas?

Uma das zonas mais belas da Itália é a zona das Dolomitas e, ali, ficam lagos belíssimos! Preparamos para hoje uma lista com os 10 principais lagos mais lindos das Dolomitas!

0 1.534

Os lagos mais lindos das Dolomitas?

As Dolomitas é um grupo de cadeia montanhosa localizadas nos Alpes Orientais italianos. Por ali há estações de esqui, cidades que parecem tiradas de um conto de fadas e lagos lindíssimos! Vamos saber quais são os lagos mais bonitos das Dolomitas? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

As Dolomitas são bem famosas no mundo todo, porém nem todos sabem sua localização e nem desconfiam das belezas que esse lugar esconde! As Dolomitas são também conhecidas como Montanhas Pale. É um grupo de montanhas nos Alpes orientais italianos e se estendem para as regiões de Trentino Alto Adige, Veneto e Friuli Venezia Giulia; abrigam províncias como Belluno, Bolzano, Trento, Udine, Pordenone, Vicenza e Verona, com uma pequena parte na Áustria, as Dolomitas de Lienz. Aqui também fica a maior área de esqui da Itália, o chamado Dolomiti Superski. Em 2009 o conjunto de montanhas entrou para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Saiba aqui onde esquiar na Itália!

Além da neve, as Dolomitas são famosas por seus FANTÁSTICOS lagos! É um mais lindo do que o outro e todos rodeados por uma natureza quase intocada. Confesso que não foi fácil fazer essa lista e tenho certeza de que devo ter cometido alguma injustiça, uma vez que a zona das Dolomitas possui quase 300 lagos (297 para ser exata!), mas hoje nós vamos saber quais são (alguns) dos lagos mais lindos das Dolomitas. Saiba aqui onde se hospedar nas Dolomitas!

1) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO DI BRAIES

Além de ser um dos Lagos mais famosos, é também um dos mais belos das Dolomitas. A paisagem do Lago consegue combinar seu plano de fundo de árvores e montanhas de maneira sublime. Não à toa, o apelido desse lago é “pérola dos lagos Dolomitas”, graças à cor turquesa de suas águas e a sua atmosfera de calma e relaxamento. O Lago Braies se originou porque uma barreira de terra deslizou e formou esse pedaço de paraíso na Terra.

O lago está localizado ao norte do Parque Natural Fanes-Senes-Braies e também tem uma história interessante. A pequena igreja dedicada à Nossa Senhora que se reflete em suas águas, recebeu um casal de governantes austríacos que, antes de serem assassinados em Sarajevo, fizeram uma parada aqui para orar. Os prisioneiros mais importantes de Hitler também foram libertados nessa área e, aqui, decidiram se esconder. Saiba aqui como ir as Dolomitas a partir de Veneza!

2) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO DE FUSINE

Aqui a natureza é selvagem e está em seu mais puro estado. Nos Lagos de Fusine você encontra beleza, paz e muito, muito verde! Este grupo de lagos tem origem glacial e está localizado na base do Monte Mangart. Eles são conectados por trilhas que permitem descobrir um de cada vez, seguindo um caminho quase mágico. A natureza ao redor dos lagos é único e formado por uma densa floresta, belíssima em qualquer época do ano. As águas cristalinas dos lagos e a vegetação exuberante criam infinitas faixas de cores que parecem mudar de cor de acordo com o período do dia e com as estações do ano.

3) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO MISURINA

O Lago Misurina está praticamente no centro das Dolomitas e suas águas refletem alguns dos picos mais importantes, como Tre Cime di Lavaredo, Monte Cristallo e Monte Sorapiss. Este também é um lago que muda de aparência conforme as estações do ano. No verão é uma área bonita para passar, enquanto o inverno congela completamente, tornando-se uma atração bem interessante. Em suas proximidades, fica o centro de tratamento de doenças respiratórias Pio XIII, construídas aqui devido a presença de um microclima específico, caracterizado pelo ar puro e balsâmico, ótimo para a saúde. Ar puro, paz e belezas naturais num lugar só? Aqui você encontra tudo isso! Saiba aqui o que fazer em 2 ou 3 dias nas Dolomitas!

4) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO LIMIDES

O Lago Limides, localizado em Veneto, na província de Belluno, fica próximo ao Passo Falzarego. No verão ele simplesmente desaparece, o que proporciona aos visitantes um verdadeiro espetáculo. Quando ele “ressurge”: é magia pura! Você se perderá na beleza ilimitada deste destino, onde as águas refletem perfeitamente o Monte Averau e Tofana di Rozes, conseguindo se mesclar de forma irretocável com ambiente rochoso ao seu redor.

5) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO CAREZZA

Falar dos lagos mais lindos das Dolomitas sem citar o Carezza seria um crime! No sul do Tirol, no sopé de Latemar e rodeado por uma floresta verde esplêndida, você encontra o fascinante lago Carezza, também chamado de “Lec de Ergobaldo” ou lago do arco-íris. Uma vez aqui você descobrirá o motivo de um apelido tão charmoso: quando seus olhos se espelharem nas águas cristalinas, você poderá observar cores fantásticas. Dizem que este lago é mágico e um refúgio de fadas, ele é alimentado por fontes subterrâneas que chegam até aqui diretamente do Monte Latemar.

6) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO SORAPIS

Relax e calmaria reinam soberanas às margens do Lago Sorapis, que também dá nome às Dolomitas de Ampezzo, que as cercam de forma magnífica. Localizado ao lado de Cortina d’Ampezzo, é um verdadeiro anfiteatro natural formado por rochas, paredes verticais e muito verde o que forma um conjunto capaz criar um espetáculo em constante mudança onde quer que você olhe. O verdadeiro protagonista, no entanto, é o esplendoroso lago que, com suas águas, impressiona até o visitante mais exigente. Quando estiver aqui não tenha pressa: observe, contemple o silêncio e a paz que esse lugar consegue nos oferecer. Saiba aqui onde ver neve nas principais cidades italianas!

7) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO DE RESIA

Como sempre a poderosa natureza nos surpreende de várias maneiras: uma delas é o Lago de Resia. O Lago Resia pertence ao município de Curon Venosta, no sul do Tirol, e, além da paisagem natural de uma beleza indescritível, há aqui um detalhe completamente incomum: uma antiga torre sineira no meio do lago. A torre da velha igreja foi o único elemento da antiga vila de Curon que não foi submerso pela fúria dos 120 milhões de metros cúbicos de água despejados ali para a construção de uma hidrelétrica; o resto da cidade está todinha “mergulhada” em suas águas. A torre é famosa e faz parte da história de um lugar que foi, literalmente, “afogado” em prol da superficialidade do ser humano. Saiba aqui quais são as 5 melhores pistas de esqui na Itália!

8) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO SAN PELLEGRINO

Aqui no Lago San Pellegrino, perto do Passo Falzarego, em Moena, você encontrará a paisagem alpina característica das Dolomitas esperando por você de braços abertos. Esse lago serve como cartão postal para toda a área dos lagos e apresenta a típica paisagem da região de Trentino Alto Adige. Você se sentirá “abraçado” por uma floresta feita de pinheiros e lariços de pedra suíços que cercam esse pequeno lago da montanha. A 2000 metros de altura acima do nível do mar, esse lago marcará seu coração com sua beleza, fascínio, encanto e sensação de paz. Saiba aqui como dirigir com neve na Itália!

9) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO DOBBIACO

Impossível não falar do fantástico Lago Dobbiaco. Esse é um dos Lagos mais fascinante sob muitos pontos de vista, a começar por sua origem, que remonta tempos e tempos atrás. Muito provavelmente o Lago se formou após vários deslizamentos de terra que acabaram bloqueando, parcialmente, o curso do rio Renzo e o vale por onde ele passa. Ou seja: o Lago acaba se tornando uma espécie de fronteira natural Parque Natural Fanes-Sennes-Braies e o das Dolomitas de Sesto. O aspecto mais encantador que você vai encontrar ao visitar o Lago Dobbiaco é uma espécie de pântano, um dos poucos pântanos alpinos aonde você pode chegar através de uma rota com 11 pontos de observação: é um lugar único! Vai te encantar, tenho certeza.

10) Os lagos mais lindos das Dolomitas? LAGO DE SANTA CATARINA

O Lago de Santa Catarina, também chamado de Lago Auronzo, é um dos lagos que oferece ao visitante a chance de praticar esportes aquáticos com toda tranquilidade admirando toda a beleza do lugar! Estamos falando do Lago Santa Caterina, também conhecido como Lago Auronzo. Por ser muito próximo do município de Cadore, há um fluxo de turistas até que intenso, mas nada que tire a tranquilidade do local. Neste lago artificial, você pode desfrutar das esplêndidas águas azul-turquesa, pode nadar e praticar canoagem, andar de pedalinhos e utilizar barcos a remo. É um lugar delicioso e vai te oferecer momentos muito divertidos.


Assista a esse vídeo e saiba: Dicas de como preparar a mala para viajar para Itália no inverno? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Para os amantes da natureza, as Dolomitas oferecem opções o ano todo. Sua beleza natural faz dessa zona um lugar incrível para quem gosta de paz, tranquilidade e paisagens únicas, cheias de natureza. Se você quer sair do roteiro clássico das grandes cidades italianas, vale considerar fazer um roteiro todo baseado nessa região: você vai se apaixonar!

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!