Restaurantes em conta e incríveis para um jantar inesquecível na Itália

Preparamos para hoje uma lista com dicas e informações de restaurantes incríveis e com valores bem em conta para quem gosta e deseja um jantar incrível sem gastar muito!

0 1.354

Restaurantes em conta e incríveis para um jantar inesquecível na Itália

Comer na Itália, no geral, não é caro, no entanto, alguns restaurantes com vista podem cobrar um pouco mais só pela “vista” que eles apresentam: não caia nessa! Há lugares fantásticos que oferecem ambiente incrível, pratos magníficos e preços excelentes, com atendimento de primeira! Hoje vamos conhecer alguns deles. Vamos ao nosso post do dia? Restaurantes em conta e incríveis para um jantar inesquecível na Itália. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Hoje vamos falar de restaurantes low cost na Itália. Muitos, quando se lê o termo “low cost”, logo imaginam que será um restaurante feio, com pratos ruins e atendimento péssimo: não é assim! Com a crise mundial, muitos restaurantes adaptaram seus preços para não perder clientes, mas sempre mantendo a qualidade e o sabor inigualável da gastronomia italiana já conhecida no mundo inteiro. Como sempre digo: comer na Itália não é caro e tudo vai depender da sua escolha. Gostaria de entender melhor essa questão? Então conheça nossa Seção sobre Alimentação na Itália! Nessa seção você encontrará muitas dicas e informações para não cair numa furada!

Nossa Dica de Ouro

Quem acompanha nossos posts sabe que sempre que falamos de restaurantes a dica de ouro é FUGIR dos restaurantes turísticos: eles são caros, a comida não é boa e atendimento é, de fato, terrível! Em cidades como Roma, Milão, Florença e outras maiores, há, claro, mais opções, portanto é só pesquisar, se organizar e verificar a necessidade de reserva, pois alguns deles combinam preços baixos, comida incrível e atendimento sensacional e, portanto, vivem lotados! Hoje vamos conhecer cinco restaurantes incríveis para um jantar inesquecível sem pesar muito no bolso em algumas cidades italianas!

Algumas dicas para não errar na hora de escolher um restaurante

  • Pesquise na internet a reputação do local.
  • Atente-se a indicação de amigos, eles jamais te mandariam para um local ruim, tenha certeza!
  • Pergunte se o recepcionista do seu hotel conhece um bom lugar, normalmente eles conhecem vários locais bem bacanas e, muitas vezes, eles têm até convênio com algum lugar que te dará um ótimo desconto!
  • Enquanto passeia pelas ruas da cidade, preste atenção nos restaurantes menores, principalmente nas ruas transversais, com pouco movimento, normalmente é ali que os locais costumam ir e você pode descobrir um lugarzinho incrível sem querer!
  • Dê uma geral nas redondezas antes de entrar no primeiro lugar só porque você está com fome, de repente, indo um pouco mais para frente, você pode encontrar um lugar fantástico, caso não encontre: volte para trás! ; )

Atenção

  • Escolha bem seu hotel! Por quê? Porque a chance de encontrar restaurantes ótimos ali perto é enorme! Assim que souber onde ficará hospedado, comece a pesquisa por restaurantes ali perto: você vai se surpreender com as opções!
  • Evite pedir pratos tradicionais de determinada região em outra. Para eles é extremamente ofensivo.
  • O coperto é uma pequena taxa, entre 1 e 2 euros, que os restaurantes cobram por cliente. Não é nada anormal, por isso, não se espante quando vir na conta: coperto, ok?! Assista a esse vídeo para saber mais Se paga para sentar para comer na Itália? O coperto!
  • Não tenha medo de pedir indicação ao garçom, mesmo que você não fale nada de italiano. Eles são, normalmente, super gentis e não vão se importar em te ajudar.
  • Se você for comer pizza, não peça ketchup ou outro tipo de condimento: é quase um crime fazer isso na Itália! No máximo, um fio de azeite em cima da pizza. E sim, eles vão te olhar ‘torto’ e, provavelmente, te darão uma desculpa para evitar que você cometa essa barbaridade ao olhos italianos!

1) Restaurantes em conta e incríveis para um jantar inesquecível na Itália: EM ROMA

Sfiziarte ROMAo restaurante é administrado por um casal, Laura e Tiziano, e é FANTÁSTICO! Servem porções generosas, pratos com sabores incríveis, sanduíches bem recheados e saladas feitas com ingredientes bem fresquinhos. É simples, mas o atendimento excepcional! Onde fica: Via Leone IV, 101 – Roma. Horários: de segunda a sábado, das 08h00 às 20h00. Saiba mais sobre Roma clicando aqui!

2) Restaurantes em conta e incríveis para um jantar inesquecível na Itália: EM MILÃO

Portobello MILÃO – une a simplicidade com charme que só Milão sabe oferecer e apresenta pratos ótimos, muito bem servidos, além do atendimento incrível! Os pratos aqui são bem saborosos e você pode também optar por uma pizza, que não deixa nada a desejar! Tudo muito gostoso! Onde fica: Via Plinio, 29 – Milão. Horários: de terça a domingo, das 12h00 às 14h30 e das 19h00 às 00h00. Saiba mais sobre Milão clicando aqui!

3) Restaurantes em conta e incríveis para um jantar inesquecível na Itália: EM FLORENÇA

La Capannina Bistrot FLORENÇA – um dos melhores restaurantes de Florença! As massas são maravilhosas a há várias opções de molhos, além de massas com frutos do mar; as porções são bem generosas, o atendimento incrível e o restaurante está muito bem localizado. Onde fica: Via Sant’Antonino 49 – Florença, Itália. Horários: Todos os dias, das 12h00 às 16h00 e das 18h00 às 22h00. Saiba mais sobre Florença clicando aqui!

4) Restaurantes em conta e incríveis para um jantar inesquecível na Itália: EM VENEZA

Antico Forno VENEZA – pra quem gosta de pizza, esse lugar é imperdível! Com pizzas divinas e os mais variados sabores, a massa é leve deliciosa! Além do mais, o lugar está muito bem localizado e a atendimento por aqui é incrível. A Antico Forno é uma das pizzarias mais tradicionais de Veneza e faz jus a fama! Onde fica: Calle de L’ogio o de la Rugheta, 970/973 – perto da Ponte Rialto – Veneza, Itália. Horários: todos os dias, das 11h30 às 21h30. Saiba mais sobre Veneza clicando aqui!

5) Restaurantes em conta e incríveis para um jantar inesquecível na Itália: EM NÁPOLES

Trattoria da Papa NÁPOLEScom aquele toque de comida de família, sabor de almoço de domingo, é um restaurante que nos apresenta uma incrível gama de opções de pratos com carne, frutos do mar, frango e muito mais. As massas, em particular, são MARAVILHOSAS e todas frescas! É o tipo de lugar que vai te deixar saudade de comer em Nápoles! Onde fica: Via Nuova del Campo 56 – Nápoles, Itália. Horários: das 08h00 às 0h00. Saiba mais sobre Nápoles clicando aqui!

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Restaurantes em conta e incríveis para um jantar inesquecível na Itália. Como já dissemos comer na Itália é um deleite, além de não ser caro! Basta que você saiba aonde ir e você não terá nenhum problema. Há opções para todos os paladares: para quem come carne, para quem não come, para quem quer fazer uma refeição leve, rápida, para quem quer comer sem pressa, de fome, na Itália, você não morre! Pode ter certeza! Hahaha…

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!