Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma?

Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma? Roma é uma cidade belíssima e muito procurada por casais, principalmente para a Lua de Mel. Hoje vamos conhecer os melhores restaurantes românticos em Roma e apresentar uma lista com dicas e informações para você fazer uma refeição super especial com a pessoa amada.

0 839

Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma?

Roma é uma cidade que impressiona: a grandiosidade do Coliseu, a belíssima Piazza Spagna, a Fontana di Trevi, mas Roma é também uma cidade muito romântica e destino certo para vários casais em lua de mel. Sem contar que Roma tem uma gastronomia riquíssima e seus restaurantes oferecem cartas de vinho fantásticas. Hoje vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma, não deixe de ler esse post, pois temos uma lista com nomes e endereços dos restaurantes feita especialmente para você que está “in love”. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui no Viajando para a Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como entender um menu em um restaurante italiano? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

A cozinha Romana é uma das mais famosas do mundo: sabores que se harmonizam de forma única, combinações fantásticas e surpreendentes, além de ingredientes frescos e deliciosos! Com receitas icônicas como Alcachofras alla Romana, Spaghetti cacio e pepe (que é um verdadeiro clássico romano!), Penne all’arrabbiata, Bacalhau frito alla romana, Marifoto con la panna (que é uma espécie de sonho recheado com chantilly), etc, etc, etc.

É uma tarefa difícil escolher um prato do cardápio, já que todos chamam nossa atenção e são irresistíveis. Difícil também pode ser escolher um restaurante, mas não qualquer restaurante, um restaurante romântico, com ambiente agradável e ideal para um jantar a dois. Para te ajudar nessa difícil tarefa eis que reunimos oito dos melhores restaurantes românticos da cidade eterna, Roma. Conheça também nossa Seção sobre Alimentação na Itália!

1) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma? ENOTECA LA TORRE

Enoteca La Torre: Um dos restaurantes mais celebrados de Roma é o Enoteca La Torre. Dono de uma (preciosa) estrela Michelin, o restaurante é um dos mais fantásticos de toda a Itália. A decoração é incrível e a localização excelente. Não precisa nem dizer que o atendimento é um primor, não é?! É necessário fazer reserva para o almoço e para o jantar e o dress code aconselhado é esporte fino.

  • Onde fica: Lungotevere delle Armi, 22 – Roma.
  • Horários: para o almoço funciona de terça a sábado, das 12h30 às 14h30 (não abre na segunda para o almoço); para o jantar, de segunda a sábado, das 18h30 às 22h30. Não abre domingo.

2) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma? MIRABELLE

Mirabelle: Pensa em uma vista CINEMATOGRÁFICA! É essa a cena que você terá desse restaurante maravilhoso em todos os detalhes! O Mirabelle é um restaurante super romântico com uma vista que bate todas as outras de Roma. Com um cardápio magnífico e uma carta de vinhos que impressiona, o Mirabelle oferece aos clientes uma experiência única. É necessário fazer reserva e o dress code aconselhado é casual fino.

  • Onde fica: Via di Porta Pinciana 14 | 7º Piano – Roma.
  • Horários: de segunda a sábado para o jantar, das 19h30 às 22h30; de sábado e domingo para o almoço, das 12h30 às 15h00 e de domingo para o jantar, das 19h30 às 22h30.
Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

3) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma? LA TERRAZZA DEI PAPI

La Terrazza Dei Papi: Com uma vista de 360 graus digna de nos arrancar suspiros, o restaurante é excelente! Fica dentro de um hotel famoso na cidade eterna (o Hotel Mecenate) e oferece várias opções de pratos e vinhos. Além do mais há opções para veganos e o atendimento é amigável e de ótima qualidade. É necessário fazer reserva e o dress code aconselhável é o casual fino.

  • Onde fica: Via Carlo Alberto, 3 –  Roma.
  • Horários: para o jantar, de segunda a domingo, das 19h00 às 23h00.
Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

4) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma? CASTELLO DELLA CASTELLUCCIA

Castello della Castelluccia: O restaurante fica dentro de um hotel que funciona desde 1364 e realiza também, diversos eventos, incluindo casamentos. O restaurante o fantástico, romântico e sua decoração intimista nos dá a sensação de nos ‘isolarmos’ do resto do mundo. É ideal para quem quer um lugar charmoso, discreto e cheio de personalidade. O cardápio é excelente, assim como a carta de vinhos. Evidente que não preciso nem dizer que o atendimento é primoroso! É necessário fazer reserva e o dress code sugerido é casual fino.

  • Onde fica: Via Carlo Cavina, 40 – Roma.
  • Horários: todos os dias, para o almoço, das 12h30 às 14h30; e para o jantar, das 20h00 às 22h00.
INGRESSOS SEM FILA

Gostaria de conhecer alguns monumentos em Roma e não sabe onde comprar os ingressos? E sem fila? Então você está no lugar certo!!!.   

Compre agora seus ingressos para o Coliseu, Basílica de São Pedro, Prisão de São Pedro, Galeria Borghese, Termas de Caracallas, Castelo Sant Angelo, Museu do Vaticano + Capela Sistina, Cartão Vaticano & Roma, Panteão com áudio-guia & Roma Pass.

5) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma? LA PORTA DEL PRINCIPE

La Porta Del Principe: Fechamos a lista com esse restaurante super romântico, charmoso e encantador! Estamos falando de La Porte Del Principe. Especializado em recepções, principalmente casamentos, o restaurante abre para o almoço. Com mesinhas dispostas em um belíssimo jardim, é um lugar delicioso! É bom se informar sobre a disponibilidade. O traje sugerido é casual.

  • Onde fica: Via Portuense, 1585 – Roma.
  • Horários: de segunda à sexta, das 12h30 às 14h30.

6) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma? AROMA ROMA

Aroma Roma: O principal atrativo daqui é ele: lindo, imponente e único, o Coliseu! Com uma vista arrebatadora, o restaurante Aroma é um dos mais procurados na cidade eterna. Isso porque oferece aos clientes, além de um menu encantador, uma carta de vinhos impecável e um atendimento espetacular, a vista (magnânima) do Coliseu! É de conquistar a todos, mesmo que você já tenha visto o Coliseu dezenas de vezes na vida! Vale lembrar que o restaurante também é dono de uma estrela Michelin! É necessário reserva e o dress code aconselhado é esporte fino.

  • Onde fica: Via Claudio Monteverdi, 16 – no Palazzo Manfredi – Roma.
  • Horários: todos dos dias, somente para o jantar das 19h30 às 00h00.
ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

7) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma? AD HOC

Ad Hoc: Outro famoso, importante e romântico restaurante romano. Localizado em um Palácio do século XV, fica em localização privilegiada e o atendimento impecável. O cardápio, bem variado, pode ser combinado com a carta de vinhos de forma harmoniosa e irretocável.  O ambiente é elegante e acolhedor, ideal para casais. As luzes dão o toque charmoso para que os clientes desfrutem de um jantar muito especial. Necessário reserva. Dress code aconselhado: esporte fino.

  • Onde fica: Via di Ripetta, 43 – Roma.
  • Horários: todos os dias, somente jantar, das 18h30 às 22h30.

8) Vamos conhecer os Restaurantes Românticos em Roma? LA PERGOLA

La Pergola: Falar de restaurante romântico e não citar o La Pergola é um verdadeiro crime federal! O restaurante é BELÍSSIMO e é quase impossível não jantar uma vez na vida nesse lugar fantástico. Com um dos melhores menus de Roma, o La Pergola é um premiado restaurante e, além de oferecer opções para todos os gostos, tem um atendimento de primeira: os garçons são excelentes ‘conselheiros’ e podem te indicar o melhor vinho para acompanhar o prato escolhido de forma IMPECÁVEL! É um lugar sublime! Experiência única! É necessário fazer reserva e o dress code sugerido é esporte fino.

  • Onde fica: Via Alberto Cadlolo, 101 – Roma.
  • Horários: de terça a sábado, das 18h30 às 23h30.
VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acaba passando batido nessa nossa loucura de buscar um restaurante bom e barato.

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Horário de funcionamento de restaurantes na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Para os românticos, Roma, além de linda, oferece ótimas opções para um jantar ou almoço a dois inesquecível! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!