Onde ficar em Sorrento?

Em meio a cidades muito mais famosas, ela consegue capturar nosso coração de forma única, mágica e impressionante! Aqui detalhamos cada cantinho para você escolher o que mais te agrada! Apaixone-se e venha se hospedar em Sorrento!

4 3.847

Onde ficar em Sorrento?

Sorrento não faz parte da Costa Amalfitana como muitos pensam, mas é a cidade base ideal caso você queira se deslocar para lá e, por ser muito perto, o deslocamento é muito rápido. Sorrento, por ser maior do que outras cidades ali perto e ao contrário das outras cidades ao seu redor, apresenta uma infraestrutura turística bem mais completa e confortável, ou seja: escolher hotéis por aqui é excelente, pois há grande oferta de locais e preços bem equilibrados. Vamos agora ao nosso post do dia: Onde ficar em Sorrento? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Sorrento?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Claro que, devido ao seu tamanho, os preços não serão baixíssimos, principalmente na alta temporada se a compararmos com Roma, por exemplo. Além do mais, partindo de Sorrento, é possível visitar Capri, Nápoles e Pompéia, ou seja: ficar por aqui é unir o útil ao agradável, o prático ao fácil e por ai vai! Vamos saber agora onde ficar em Sorrento? Leia também O que visitar em um dia em Sorrento?

Importante Saber

Encrustada em um penhasco, Sorrento é um sobe e desce sem fim: as escadas apresentam panoramas ótimos em todos os degraus, por isso é tranquilo subir fazendo paradas estratégicas para uma foto e um gole de água! Mas não se preocupe, se você não é fã de caminhadas ou se o calor tira sua coragem (sei que com um sol de 40 graus sobre a cabeça o desânimo bate! Te entendo! Hahaha), você pode utilizar o ‘bondinho’ que, pagando apenas um euro, vai te levar até o topo da cidade, que tem uma vista de tirar o fôlego!

1) Onde ficar em Sorrento? MARINA GRANDE E MARINA PICCOLA

Se você pretende ir a praia em Sorrento, esteja preparado para desembolsar alguns euros: Sorrento possui somente beachs clubs, onde você paga para utilizar serviços como guarda sol, cadeira, esteira, etc. As praias ficam LOTADAS e é bom chegar bem cedo se quiser passar o dia ‘al mare’, aliás o mar é outra coisa que impressiona em Sorrento: de um azul único, que beira o turquesa, ele emoldura a cidade, que fica de frente para ele, e se apresenta de forma imponente! Não dá pra saber que é mais lindo ao meio dia, com o forte sol, ou no final da tarde, quando o laranja do pôr do sol ‘pinta’ a cidade de dourado! Ah, não deixe de experimentar o limoncello: com o calor que faz ali essa bebidinha leve e doce refresca e tem um sabor único.

Marina Grande

Um dos locais mais interessantes para se hospedar é a Marina Grande. Com uma vista magnífica, o local é romântico e atrai, principalmente, casais em lua de mel. Durante o verão a programação é bem variada e há diversos locais para se esticar a noite! A Marina apresenta também bons restaurantes para os amantes de frutos do mar: frescos, eles são servidos das mais variadas maneiras, uma delas, com certeza, vai agradar seu paladar! Peça um bom vinho e aprecie toda a beleza desse lugar único no mundo.

Marina Piccola

Outra ótima opção é a Marina Piccola que é de onde saem os barcos para Nápoles, Capri e cidades da Costa Amalfitana. O local tem uma infraestrutura agradável, mas, por seu tamanho, não apresenta tantas opções. É ótimo se você for utilizar o barco para se locomover e os preços por aqui são bem em conta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

2) Onde ficar em Sorrento? CENTRO HISTÓRICO

Se preferir algo mais central opte pelo Centro Histórico de Sorrento. Outra região cheia de vida é onde ficam, além de ótimos hotéis e restaurantes, as lojinhas que vendem cerâmicas, lembrancinhas e limoncello, além de outros pontos interessantes da cidade. Não é preciso dizer que, hospedado aqui, você está perto de tudo e o deslocamento, para vários pontos da cidade, pode ser feito a pé!

Atrações do Centro Histórico

O centro de Sorrento se desenrola ao longo do eixo delimitado pela Via Pietà, Via San Cesareo, Via Padre Reginaldo Giuliani e Via Tasso. Além de uma atmosfera deliciosa, o centro histórico de Sorrento abriga o belíssimo Palazzo Veniero, o Palazzo Correale com o seu pátio datado de 1700, os bancos históricos de Porta e Dominova, que eram lugares dedicados ao encontro da nobreza de Sorrento e o Museu Bottegadella Tarsia Lignea, que preserva a antiga tradição de incrustação de Sorrento.

Entre as obras religiosas a serem admiradas no centro de Sorrento, você não pode deixar de ver a Catedral, com seu coro de madeira da Tarsia, a Basílica de Sant’Antonino e o Complexo de San Francesco, famosa por seu claustro; é um edifício medieval com arcos que data do século XIV e abriga centenas de anos de histórias de casamentos de pessoas do mundo todo! Do topo da cidade é possível ver o Vesúvio ao fundo: maravilhosa a visão!

A Famosa Piazzo Tasso

O coração do centro é a famosa Piazzo Tasso: aqui é onde tudo acontece! Se você gosta de agito, pessoas, bons restaurantes, vistas incríveis e cultura: seu lugar é aqui! Não tenha medo de se perder entre as ruas estreitas da cidade! Elas guardam surpresas agradadíssimas!

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

3) Onde ficar em Sorrento? FORA DE SORRENTO, NAS COLINAS

Você vai estar viajando de carro? Então a melhor opção de hospedagem são as Colinas por perto de Sorrento, como por exemplo, Casarlano, Priora e Colli, Sant’Agata sui Due Golfi. Por aqui a melhor opção é se hospedar em agroturismos ou em pousadinhas. Mesmo ficando um pouco distante do centro e das atrações principais, considere que os ônibus passam por ali, então é possível se organizar para ir e voltar do centro. Por ser mais isolado, é o destino favorito de casais em lua de mel ou de quem quer conhecer o processo da fabricação do Limoncello ou do azeite, por exemplo.

Em alguns locais os preços podem ser mais salgados, mas a paz, o silêncio e tranquilidade que se encontra por aqui são impagáveis! Se quiser ficar um pouco mais fora de Sorrento, ótima opção é a Vila Sant’Angelo, ao lado da cidade. Também é super tranquila e a vista do mar é cinematográfica! É bem conectada a Sorrento com ônibus e pode-se chegar até Sorrento com uma caminhada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)
Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Como foram escolhidos estes hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

Se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Onde ficar em Sorrento? Sorrento é uma pequena notável: em meio a cidades muito mais famosas, ela consegue capturar nosso coração de forma única, mágica e impressionante! Apaixone-se, venha pra Sorrento! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!