O que fazer em um dia em Turim?

O que fazer em um dia em Turim? Turim, cidade com um enorme patrimônio herdado durante séculos de história. Tem uma cultura muito rica e é a capital da indústria, que surge no meio dos palácios renascentistas.

2 5.232

O que fazer em um dia em Turim?

Turim “a primeira capital da Itália”, cidade com um enorme patrimônio herdado durante séculos de história. Tem uma cultura muito rica e é a capital da indústria, que surge no meio dos palácios renascentistas. Uma cidade de muitas facetas, aberta ao mundo, a capital piemontesa oferece ao visitante uma combinação de: galerias de arte, museus, praças, monumentos, diversão e uma ótima comida. Mas o que fazer em um dia em Turim? Escolhemos o melhor de Turim para você leitor!

O que fazer em um dia em Turim?
Panorâmica de Turim
Gostaria de saber mais sobre Turim e o Piemonte? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

E se está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

1) O que fazer em um dia em Turim? SOBRE TURIM

Turim é considerada uma “pequena Paris” por causa de suas ruas, praças, cafeterias históricas e tantos monumentos. Depois de um século sendo a capital automobilística, ela criou uma nova imagem à cidade, destacando-se nos setores de produção, principalmente nas empresas com alto teor de conhecimento, pesquisa e inovação.

O que fazer em um dia em Turim?
Praça Castello – Turim

A Primeira Capital da Itália

A primeira capital da Itália, Turim é hoje um dos maiores centros universitários, culturais e científicos do país. É a quarta cidade italiana quanto ao número de habitantes e terceira no ranking de movimento econômico.

Elegante (mas nunca ostensiva), ativa, culta e refinada. Turim é uma das cidades italianas mais versáteis e encantadoras. Possui dezenas de museus, edifícios históricos, ótimos restaurantes e cafeterias. Sabe respeitar o seu passado, mas investe no futuro – como mostram as várias galerias de arte contemporânea e os ateliês de jovens criativos.

Mesmo indo várias vezes à capital piemontesa, surpresas é o que não falta! Um dia é muito pouco para visitar uma cidade, ainda mais uma cidade como Turim. Felizmente, o centro histórico de Turim é bem concentrado e as atrações principais ficam perto uma das outras – isso contribui para o nosso desafio de ver quase tudo em um dia (outra coisa que facilita muito é a possibilidade de passear a pé, principalmente quando o dia está ensolarado).


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


2) O que fazer em um dia em Turim? PRAÇA CASTELLO

Turim tem várias facetas e para compreendê-la é preciso conhecer a sua história, o que podemos fazer através de seus edifícios históricos. Para isso, iniciemos o nosso passeio partindo da Praça Castello, que é o coração da cidade. Desta praça maravilhosa dá para ver o Palácio Real (a primeira e mais importante Casa de Savoia).

O que fazer em um dia em Turim?
Piazza Castello – Turim

3) O que fazer em um dia em Turim? PALÁCIO MADAMA

Agora iremos ver o Palácio Madama, um prédio que abriga milênios de história. De fato ele é bem variado, um lado é caracterizado por uma fachada barroca, enquanto do outro lado vemos as portas Decumana e Palatina, construídas pelos romanos. Também da Praça Castello podemos ver o Museu do Arsenal Real, a igreja de São Lourenço e Biblioteca Real, testemunhas diretas da história da cidade e de todo o país.

O que fazer em um dia em Turim?
Piazza Castello, Turim

4) O que fazer em um dia em Turim? SANTO SUDÁRIO

A esta altura não podemos deixar de visitar a catedral, construída em 1498 e dedicada a São João Batista (o santo padroeiro da cidade).  O interior da igreja é composto por três naves em cruz latina. A catedral foi reformada para se juntar à Capela do Santo Sudário. No altar está a urna que abriga o Santo Sudário, o manto que cobriu o corpo de Jesus, em que estão impressas as marcas de sangue.

O que fazer em um dia em Turim?
Turim

5) O que fazer em um dia em Turim? CAFFÈ MULASSANO

Vale a pena fazer uma pausa sob os arcos da cidade numa das esquinas desta praça, no Caffè Mulassano, que além de ser uma das cafeterias mais lindas de Turim, ainda inventou o tramezzino, apelidado assim por Gabriele d’Annunzio. Esta cafeteria possui outra curiosidade: atrás do balcão há um estranho relógio com um único ponteiro e alguns números dispostos aleatoriamente. Ao lado da cafeteria há um campanário conectado a um mecanismo que move o ponteiro também de forma aleatória que servia (e serve até hoje) para estabelecer, em um grupo de amigos, quem deve pagar a conta (aquele que pegar o número mais alto paga a conta). Interessante, né?!


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


6) O que fazer em um dia em Turim? MOLE ANTONELLIANA

Bem, depois de revigorados, seguimos com o nosso passeio para o símbolo da cidade de Turim: a Mole Antonelliana. Projetada inicialmente para ser sede de uma sinagoga, hoje é bem diferente de uma igreja, é um dos museus mais interessantes da cidade: o Museu Nacional do Cinema.

No interior do museu estão expostos cenários de grandes clássicos do cinema, lanternas mágicas, figurinos, pôsteres e roteiros originais. É como fazer uma viagem pela história do cinema. O ingresso custa €9, porém aconselho comprar o bilhete combinado que custa €12, mas inclui a subida com o elevador panorâmico (que dura cinquenta e nove segundos até a cúpula Mole, um espetáculo imperdível).

O que fazer em um dia em Turim?
Piazza San Carlo – Turim

7) O que fazer em um dia em Turim? GASTRONOMIA

Agora, depois de uma manhã de cultura e história, nada mais justo fazer uma pausa para almoçar em um restaurante típico do centro. Assim, saboreamos o gosto intenso dos pratos tradicionais de Piemonte e também a enogastronomia de Turim, que é particularmente deliciosa e cheia de energia. É uma mistura de culinária piemontesa e receitas tradicionais estrangeiras, além da junção da culinária erudita com a culinária popular, criando uma excêntrica e gostosa combinação. Leia nossa seção sobre Alimentação na Itália.

8) O que fazer em um dia em Turim? MUSEU EGÍPCIO

Após recarregar as energias, seguimos nosso passeio para visitar o famoso Museu Egípcio de Turim (um dos museus mais importantes do gênero na Europa), dedicado exclusivamente para exposição de arte e cultura egípcia.

Graças ao Museu Egípcio de Turim, temos a rara oportunidade de poder descobrir uma civilização muito distante, mas também muito fascinante. Os antigos egípcios continuam a despertar um visível interesse nos dias de hoje, graças ao seu conhecimento avançado em várias áreas como matemática, astronomia, medicina e até mesmo exoterismo.

9) O que fazer em um dia em Turim? PRAÇA VITTORIO

Continuamos em torno da Igreja da Grande Mãe de Deus, na Praça Vittorio. Atravessando a ponte, aos pés da colina de Turim, podemos ver tal igreja, em estilo neoclássico, é famosa também pelas histórias e lendas ligadas à Turim Mágica. Os especialistas exotéricos alegam que a igreja seja um ponto onde se concentram energias positivas muito poderosas e que as duas estátuas na entrada apontam o lugar onde está o Santo Graal.

Agora a nossa visita a Turim está quase terminando e convém voltar para a Praça Castello, percorrendo novamente a Via Po.

O que fazer em um dia em Turim?
Piazza Vittorio em Turim

10) O que fazer em um dia em Turim? VIA GARIBALDI

Conforme vamos nos aproximando da Igreja de São Lourenço, chegamos à Via Garibaldi, outra rua histórica de Turim, também esta dedicada às compras. Passeando pela rua, cruzamos com a Via della Consolata, seguindo pela direita cairemos na Praça della Consolata, onde há um dos bares mais antigos, históricos e amados de Turim: o “Al Bicerin”. Aqui sugiro pegar uma bebida inventada exatamente nesta cafeteria, que leva o nome de “Bicerin”. Isso com certeza vai nos revigorar depois de uma longa caminhada.

Quadrilátero Romano

Para quem deseja jantar, meu conselho é ficar nesta região mesmo (conhecida como “quadrilátero romano”), local muito frequentado graças à grande variedade de bares que servem petiscos, pratos típicos, culinária exótica e sobremesas.

Nosso passeio de um dia em Turim acaba aqui!


Como chegar em Turim?


Turim é o ponto de encontro da Itália, da Europa e do Mediterrâneo.

1) Como chegar em Turim? TREM

Localizada no noroeste do país, fica a poucos quilômetros de Milão, do Mar Lígure e da fronteira francesa: é isso que faz de Turim uma “one hour city”, uma cidade fácil de acessar e perto das montanhas, dos lagos, do mar e do resto da Itália. Graças aos trens de alta velocidade, é possível vir de Milão e Paris. Além disso, desde dezembro de 2009 a capital piemontesa é parte integrante da linha de alta velocidade Torino-Milano-Napoli-Salerno, fazendo com que a cidade fique ainda mais perto da região Sul.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

2) Como chegar em Turim? AVIÃO

O Aeroporto Internacional de Turim está conectado diariamente com as principais cidades italianas e europeias. Ele oferece um bom serviço de transporte para o centro da cidade, tanto de ônibus quanto de trem, além dos táxis, claro.

Leia nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?

3) Como chegar em Turim? CARRO

Para os amantes das quatro rodas, Turim é um local de interseção, por isso cruza com as grandes estradas que ligam o país inteiro e também o exterior (que por sua vez se juntam com o restante do Norte e do Centro, assim como as passagens e túneis para a França e Suíça). Pegar as rodovias: A4 (Milão-Veneza), A21 (Placência-Bolonha), A5 (Vale de Aosta-Suíça), A6 (Ligúria-Costa Azul) ou A32 (França). VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

DICA: Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Preciso de carteira de motorista internacional para dirigir na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Vai se hospedar em Turim?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Turim e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

Turim tem três excelentes áreas para hospedagem e, uma delas, é sem dúvida o Centro Histórico.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho na Estação Porta Nuova

Outra boa opção para se hospedar em Turim é perto da estação Porta Nuova. Com uma caminhada de meia hora é possível chegar ao centro histórico sem nenhum problema, mas, se preferir, pode ir de metrô (14 minutos de metrô).

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho na Estação Dora

Se você não se importar em ter que se deslocar de metrô, pode optar por se hospedar perto da Estação Dora. É uma das regiões de Turim que apresenta as melhores opções de preços, mas, bem verdade, fica a 40 minutos do centro histórico indo de metrô. Como pode-se notar, é mais longe, mas você vai economizar bastante com o hotel.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Turim é uma cidade de cultura enogastronômica que sempre surpreende o visitante com perfumes e sabores, vinhos e temperos e com a sua tradicional sociabilidade (que contrasta com a aparente austeridade dos edifícios e das ruas). Uma cidade curiosa e que desperta a curiosidade, um lugar receptivo repleto de memórias, um município que demonstra ter frescor e vivacidade, propondo àquele turista paciente e atento uma infinidade de cores e roteiros verdadeiramente interessantes e singulares.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia também nossos posts especiais:

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?

Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!