É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália?
Olá! Espero que vocês estejam bem! Hoje vamos falar do temido e famigerado seguro de viagem. Muitas pessoas me perguntam como funciona, o que cobre, etc. Fica aqui a dúvida mais comum dos meus leitores, se é obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? Pois bem, vamos lá! Vamos colocar todas as informações necessárias para você viajar relaxado! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
1) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? CONHEÇA O TRATADO SCHENGEN
A Itália faz parte do Tratado de Schengen, que é um acordo entre países europeus que permite a livre circulação de pessoas em parte do território Europeu e foi esse acordo, também, que aboliu a necessidade de pedido de visto para os cidadãos brasileiros que viajam para a Europa. O seguro de viagem vale para a Itália e para mais 25 países da União Europeia: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça e é OBRIGATÓRIO! Ah, lembre-se que o seu seguro deve cobrir no minimo 30.000 Euros!!!
2) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO SEGURO
Por que é importante? Porque uma simples consulta no exterior pode chegar a custar 200 Euros! Com o seguro obrigatório você viaja com muito mais tranquilidade e, caso haja necessidade, pode acioná-lo a qualquer momento. Claro que esperamos que você não precise deste serviço, mas é sempre bom estar prevenido! Além do mais, alguns seguros incluem ainda: serviços de assessoria jurídica, indenização de extravio de bagagem, assistência em caso de perda de documentos e reembolso por atrasos ou cancelamentos de vôos.
3) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? SAIBA SOBRE A CONTRATAÇÃO
O que devo considerar na hora de contratar? Em primeiro lugar compare os preços! Não saia em desespero e contrate o primeiro que encontrar. Verifique atentamente os valores da cobertura médica e lembre-se de considerar casos particulares como gestantes, idosos, estudantes de intercâmbio e praticantes de esportes radicais. Há planos individuais e familiares para todos os casos. Leia o contrato do começo ao fim e questione, sempre, em caso de dúvida. Vale lembrar que alguns cartões de crédito internacionais oferecem o serviço de graça para seu titular, cônjuge e dependentes que viajam com passagens compradas com estes cartões, verifique com sua operadora a disponibilidade deste serviço. Leia com atenção sobre como é o procedimento em caso de necessidade e anote os telefones de onde precisa ligar em caso de emergência.
4) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? COBERTURA DO SEGURO
Durante a viagem, vou praticar alguns esportes radicais, se eu sofrer um acidente meu seguro cobre? E em caso de morte acidental? A maioria dos seguros não cobre acidentes ocorridos em práticas de esportes radicais. Se te disserem que existe a cobertura, leia o contrato e não compre o seguro antes de sanar essa dúvida! Alguns seguros NÃO cobrem acidentes esportivos em seu plano básico, mas se informe sobre a possibilidade de incluir essa cobertura como adicional.
Cobertura Obrigatória
O que, de fato, o seguro obrigatório básico cobre? Veja os itens que são necessários constar no contrato de cobertura básica:
• Atendimento médico e odontológico 24h por dia;
• Seguro no caso de suspensão ou cancelamento da viagem por motivos médicos;
• Acompanhante em caso de hospitalização prolongada;
• Hospedagem após alta hospitalar;
• Remarcação de passagem para retorno ao Brasil;
• Repatriação médica e funerária ao Brasil tanto para caso de doença ou acidente quanto falecimento;
• Assistência funerária;
• Indenização em caso de morte;
• Indenização em caso de invalidez permanente ou total ocorrida durante a viagem;
• Localização ou indenização de bagagem extraviada;
• Despesas jurídicas;
• Pagamento antecipado de fiança.
5) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? PROBLEMAS COM O SEGURO
Eu tive um problema com o seguro, como proceder? Antes de qualquer coisa tente resolver com o próprio seguro. Entre em contato com o SAC ou com a ouvidoria e acompanhe a ocorrência de perto. Tenha todos os documentos em mãos e, caso você ainda esteja no exterior, lembre-se de sempre deixar uma cópia de toda a documentação da viagem com alguém de confiança no Brasil. Caso não tenha o retorno esperado, entre em contato com a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que é regida pelo Conselho Nacional de Seguros, o CNSP. Eles são responsáveis somente por seguros contratados no Brasil.
6) É obrigatório fazer seguro de viagem para ir a Itália? CONTRATANDO UMA SEGURADORA
Onde posso contratar um seguro de viagem? É muito simples e mais barato do que você imagina. Acesse agora mesmo o site da Seguros Promo. Neste site você vai encontrar tudo o que precisa para pesquisar, comparar e escolher o melhor seguro de viagem!
APROVEITE A OPORTUNIDADE!!!!
Leitores do Viajando para Itália tem um desconto de 10%!!!
E uma última informação, fazendo a cotação com a Seguros Promo você poderá escolher entre as melhores seguradoras, com o melhor custo-beneficio. Aproveite nosso CUPOM EXCLUSIVO que te oferece 10% de desconto: PARAITALIA10. Somente o nosso blog te presenteia com os melhores descontos!!!
Clique no banner abaixo e faça a cotação sem compromisso
Assista esse vídeo e saiba: Perdi ou roubaram o meu passaporte na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Como assim obrigatório? eu fui a itália 2 vezes nos últimos anos sem seguro saúde e não fui impedido de adentrar no território, também não fui perguntado sobre o seguro
Boa tarde Luiz, tudo bem? Sim, é obrigatório, não sou que digo, assuntos como esses consulto sempre as fontes oficiais.. justamente para não passar informações erradas para os leitores… .. basta ir no site do consulado e ver os documentos que eles mencionam como obrigatório para a viagem para Itália….:) .. se não pediram é um discurso diferente..:) Um grande abraço, Ana
Ola
Vou para a Itália em novembro e pretendo fazer um bate volta para Lugano a partir Milão. O seguro para a italia vale na Suíça?
Obrigada
Vc deve fazer o seguro europeu.. Suiça sai fora do seguro para a Italia:) Ana
Sim. Vou fazer aquele obrigatório de 30.000 euros pelo cartão que eu comprei a passagem. Não serve?
Obrigada
Maria basta que seja especificado que é para a area SHEGEN. Ou seja uniao europeia. Abraços, Ana
Entendi. Obrigada
🙂