As vistas panorâmicas mais bonitas de Roma

A capital italiana é uma das cidades mais antigas do mundo! Sendo um verdadeiro museu a céu aberto, oferece belezas, também, ‘do alto’! Hoje vamos saber quais são as cinco vistas panorâmicas mais lindas da amada Cidade Eterna.

0 231

As vistas panorâmicas mais bonitas de Roma

Conhecer uma cidade como Roma requer tempo: tempo, carinho, atenção e mais de uma viagem! Se ‘do chão’ Roma impressiona, você precisa vê-la do ‘alto’! Hoje apresento a vocês as cinco vistas panorâmicas mais lindas de Roma. Vamos ao que nos interessa neste post: as vistas panorâmicas mais bonitas de Roma!Prontos para ficarem de queixo caído? Vamos lá! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nota: a ordem dos fatores não altera o produto! A lista não segue a linha ‘da mais linda para a menos linda’, como vocês poderão ver a seguir!

1) As vistas panorâmicas mais bonitas de Roma: COLINA GIANICOLO (JANÍCULO)

Localizada atrás do charmoso bairro de Trastevere e graças à sua posição estratégica dominante, aqui você tem uma das vistas mais impressionantes da cidade! Do alto, não é difícil reconhecer e localizar alguns dos monumentos mais lindos de Roma, como a cúpula de San Pietro, o Panteão, o Vittoriano, e até mesmo as Colinas Albanas lá no fundo!

Se você vier aqui por volta do meio-dia, vai poder assistir ao famoso tiro de canhão disparado todos os dias, no mesmo horário, desde 1846. Foi uma tradição trazida pelo Papa Pio IX (leia aqui como ver o papa em Roma?) que, para marcar o ‘meio do dia’, fez questão de fazer o tiro sincronizar com todos os sinos das igrejas romanas! Caso você esteja lá durante o pôr-do-sol: se prepare para ver um deslumbre da natureza! Onde fica? Via Giuseppe Garibaldi, na subida para Sant’Onofrio.

2) As vistas panorâmicas mais bonitas de Roma: CÚPULA DA BASÍLICA DE SÃO PEDRO

IMPOSSÍVEL falar de vistas panorâmicas e não citar a Cúpula da Basílica de São Pedro! Sabemos que a Basílica de São Pedro é uma das principais atrações de Roma, e, evidente, por razões muito justificáveis: em seu interior você encontra 11 capelas, 45 altares, diversos mosaicos com cerca de 2.000 metros quadrados e, em todo seu esplendor: a famosa e lindíssima cúpula, que surge com seus, impressionantes, 446 metros de altura. Sim! Você pode subir e ter Roma e Vaticano, romanticamente, aos ‘seus pés’! A vista panorâmica daqui te apresenta a Piazza San Pietro e, conforme você ergue os olhos, avista também os bairros Spagna e Colonna. Onde fica: Piazza San Pietro, Vaticano.

Dica de Ouro

  • Quanto mais cedo você subir a cúpula, melhor é! Por dois motivos: por causa do calor, caso você esteja viajando durante o verão, e por causa da fila; logo no começo do dia há filas, mas são menores! E se prepare: são 551 degraus, mas a vista do alto te faz esquecer o sacrifício em questão de segundos! Você também pode ‘economizar’ sola de sapato e subir ‘metade do caminho’ de elevador, dessa maneira restarão apenas 320 degraus até o ponto mais alto de toda a basílica! Se for subir a pé, paga-se 6 euros; caso prefira utilizar o elevador, 8 euros! Saiba aqui como Comprar ingressos para os principais monumentos na Itália?

3) As vistas panorâmicas mais bonitas de Roma: MONUMENTO A VITTORIO EMANUELE II

Monumento que, por um momento, dispensa apresentações! O monumento a Vittorio Emanuele II, inaugurado em 1911, também é conhecido como Monumento Vittoriano ou Altare della Patria, é magnífico e imenso: são 135 metros de largura por 70 de altura; apresenta majestosas colunas coríntias e escadas que parecem infinitas, todas construídas em mármore branco! Daqui você tem uma vista de 360 ​​graus da cidade e, desde 2007, há dois elevadores panorâmicos que podem ser usados ​​para chegar ao topo. De lá, você tem uma vista espetacular que vai da Via del Corso até a Piazza Popolo ‘passando’ pelo Coliseu. O acesso ao monumento é grátis, porém, para utilizar os elevadores, paga-se 7 euros. Ali você encontra também o Museo del Risorgimento e o ingresso para essa atração custa 5 euros. Onde fica? Piazza Venezia, 00186.

4) As vistas panorâmicas mais bonitas de Roma: TERRAÇO PANORÂMICO DO GIARDINO DEGLI ARANCI (JARDIM DAS LARANJAS)

É romântico? Gosta de lugares diferentes E românticos? Pois bem: anote ai essa próxima vista porque ela é pra você! Vá até o terraço do Parque Savello no Aventino, o Giardino Degli Aranci. Com uma natureza exuberante, que serve como moldura para uma vista incrível, o Jardim é de uma beleza magnânima! Dali você terá a vista do vista do Gianicolo, da Ilha Tibre e do Gueto, que apresenta uma bela sinagoga! Onde fica? A entrada fica na Piazza S. Pietro d’Illiria, na Via di S. Sabina, Rocca Savella.

5) As vistas panorâmicas mais bonitas de Roma: TERRAÇO PANORÂMICO O ZODÍACO – MONTE MARIO

Aqui se chega somente de táxi ou de carro, mas vale a pena gastar uns euros a mais! O terraço do Zodíaco, também é conhecido como a ‘alameda dos namorados’: autoexplicativo, não é?! Não é difícil assistir a um pedido de casamento por aqui (fica a dica!) devido a toda beleza que esse lugar nos oferece! O terraço, no topo do Monte Mario, é o ponto mais alto de Roma (139 metros de altura) e, por razões óbvias, a vista daqui é de tirar o fôlego! Daqui você pode ver Roma de uma maneira mágica, quase poética, e com todo o esplendor que a cidade oferece aos seus visitantes. é um lugar verdadeiramente sugestivo, para admirar Roma em todo o seu esplendor. Daqui você pode ‘brincar’ de procurar pontos turísticos, e pode observar a cidade desde seu centro histórico até seus castelos, esplendorosos! Onde fica? Via del Parco Mellini, 88/92.

Vamos falar um pouquimo mais sobre Roma?

Roma foi fundada na Região do Latium, região da Lácio, na Itália central. A língua era o latim, que se alastrou pelo mundo e deu origem, inclusive, ao português e foi ali que nasceu um dos impérios mais poderosos de toda a história da humanidade, o império romano. A história de Roma pode ser dividia em três períodos: a Monarquia, que vigorou desde a fundação até 509 a.C.; a República, quando os patrícios se revoltaram contra os  povo do norte, os etruscos, e instauraram a República, que durou até o ano de 27 a.C., que foi quando começou o terceiro período: a formação do Império Romano.

O Império durou até 395 d.C., quando foi dividido em Império Romano do Ocidente e Império Romano do Oriente, o primeiro com capital em Roma e o segundo com capital em Constantinopla. Com tanta história, a herança cultural da cidade é visível até hoje! Não à toa, Roma é uma das cidades mais visitadas do mundo. É um lugar que preserva o antigo e o mescla com o moderno e que – apesar dos problemas das grandes aglomerações urbanas – consegue surpreender seus turistas pela sua beleza indiscutível, até mesmo nos locais mais inusitados e menos conhecidos.

Curiosidade…

Você sabe por que Roma é chamada de “Cidade Eterna”? Essa definição é frequentemente atribuída, erroneamente, ao imperador Adriano. Os créditos a ele surgiram por causa de uma passagem que, segundo algumas pessoas, essa seria uma frase retirada de um de seus discursos: “Outra Roma virá, e não posso imaginar seu rosto; mas terei ajudado a formá-la. Roma viverá, Roma só perecerá com a última cidade dos homens.”, PORÉM… Adriano, NUNCA nem escreveu e nem pronunciou essas palavras: a frase saiu de um romance de Marguerite Yourcenar, Memoria di Adriano, publicado no século passado.

Mas, então, de onde veio isso, Ana Patrícia?

Bom, a origem da definição foi atribuída a um poeta latino que viveu entre 55 a.C. e 18-19 a.C.; Seu nome? Abio Tibullo! Foi ele o criador da expressão que agradou gregos, ops, romanos: Cidade Eterna! As palavras aparecem em seu segundo livro, “Elegias”. Eis a famosa passagem: Rômulo ainda não havia construído os muros da Cidade Eterna“. E, de fato, nunca ninguém havia definido Roma com tanta precisão! Uma definição nunca foi tão adequada para definir a grandeza da cidade. Tóquio e Jerusalém, algumas vezes, também se definem como Cidade Eterna, mas sabemos que o ‘título’ pertence somente a Roma!

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Bate e volta em Pisa a partir de Roma? É possível? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

As vistas panorâmicas mais bonitas de Roma? Evidente que Roma oferece diversas vistas espetaculares, mas se fossemos citar todas elas em um post somente, mamma mia, levaríamos meia vida! Nossa lista reuniu os lugares muito especiais e Roma, vista do alto, definitivamente te dará outra perspectiva da amada, idolatrada e mágica Cidade Eterna! Dificilmente você sairá da cidade sem a vontade de voltar, pode acreditar!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!