Experiências gastronômicas em Roma

O roteiro clássico de Roma é belíssimo, mas você já pensou em aprender a cozinhar em Roma? Saiba aqui neste Post te conto como ter uma experiência única em Roma!

0 16.153

Experiências gastronômicas em Roma

O turismo de experiência cresceu de maneira assombrosa nos últimos anos e se tornou um dos mais procurados por quem quer sair dos itinerários clássicos, por quem quer viver, de forma única, o local que está sendo visitado. Especificamente em Roma, existem diversas experiências para quem quer conhecer mais das tradições locais. Venha saber sobre as experiências gastronômicas em Roma! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Você já imaginou poder fazer uma massa tradicional, com suas próprias mãos, e poder degustá-la depois?  É possível! Maravilhoso, não é mesmo? Siga minhas dicas imperdíveis e tenha uma experiência única…
Conheça nossa seção sobre Comer e Beber na Itália!

1) Experiências gastronômicas em Roma: APRENDENDO A FAZER A MASSA CASEIRA…

Entre algumas opções que apresentaremos hoje está a Aula de Culinária de Massa Caseira com duração de três horas! Mas não pense que essa aula acontece em qualquer lugar: acontece em uma típica casa romana! A massa escolhida? A famosa, e romaníssima, fettuccine; Enquanto ensina e cozinha com você, o cozinheiro, contará histórias, curiosidades e responderá todas as perguntas que você possa ter em relação a culinária romana. É realmente incrível!

Roma: Fettuccine fazendo a partir do zero com refeição deliciosa!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!

2) Experiências gastronômicas em Roma: APRENDENDO A FAZER A MASSA DA MAMMA…

É possível também fazer uma aula em uma cozinha ‘della mamma’! Quem é que, melhor do que nossas mães e avós, sabe dar aquele toque de sabor especial aos pratos? Ninguém! Mas saiba que é possível descobrir alguns segredinhos dessas ‘mammas’ italianas que são cozinheiras de mão cheia! Nessa aula especial é possível aprender alguns segredos da cozinha italiana que você só poderia aprender por lá; segredos que você não encontrará em livro nenhum e que vai te fazer viver momentos maravilhosos, divertidos e saborosos! Ah, a ‘aula almoço’ ainda inclui vinho e os ingredientes para você não se preocupar com nada, só em passar momentos únicos!

Roma: aula de culinária na cozinha da mamãe!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!

3) Experiências gastronômicas em Roma: APRENDENDO A FAZER PIZZA…

E que tal uma pizza? Deu água na boca, não é? 😉 Que tal aprender a fazer a tradicional pizza italiana e, de quebra, tomar um bom vinho, degustar uma sobremesa dos deuses e ainda levar um rolo de macarrão pra casa? Se tudo isso lhe pareceu irresistível, não precisa passar a vontade! Há um passeio que te proporciona tudo isso e mais um pouco!

Roma: Curso de Pizza com Jantar!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!

4) Experiências gastronômicas em Roma: APRENDENDO A FAZER MASSAS FRESCAS COM UM CHEF ITALIANO…

Se quiser uma ajudinha especializada, e a ideia de ser recebido com uma taça de prosseco, aperitivos e lanchinhos especiais te atrai, você precisa conhecer o Cook&Dine! Aqui você vai, literalmente, colocar a mão na massa e aprender a fazer a verdadeira massa italiana, partindo do zero! Com o know how de um chef italiano, você terá toda a instrução, desde a escolha dos ingredientes ideais, até a finalização de seu prato e, a ‘cereja do bolo’, a degustação de sua obra prima! Ah, as bebidas já estão inclusas no pacote! 😉

Roma: Pasta de Tomada de Classe: Cook & Dine com um chef local!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!

5) Experiências gastronômicas em Roma: DEGUSTAÇÃO DE QUEIJOS E VINHOS…

E, por fim, se você é fã de vinhos, faça uma degustação de queijos e vinhos! Realizada em uma belíssima Enoteca no coração de Roma, dentro do belo Palazzetto Giangiacomo, do século XVIII, você vai poder degustar os melhores vinhos harmonizados com queijos selecionados e especiais. Toda a degustação é acompanhada por um sommelier que te dará dicas de combinação de pratos e vinhos, te contará mais sobre os melhores vinhos italianos e te ajudará a fazer a melhor escolha para o seu paladar!

Roma: Degustação de queijos e vinhos!

Clique aqui sem compromisso e confira o valor do nosso parceiro!


Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)



Assista esse vídeo e saiba: Quais os 5 pontos imperdíveis de Roma de acordo com a opinião de uma guia turística? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Experiências gastronômicas em Roma? Se for sua primeira vez em Roma, aproveite para incluir no seu roteiro clássico uma dessas experiências únicas; se você já conhece Roma: inclua uma dessas atrações em seu roteiro também! Você não vai se arrepender! E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!