Venha conhecer o incrível Mercado Central de Roma?

No centro de Roma há um lugar muito especial dedicado totalmente à gastronomia. Bem localizado, com muitas variedades e preços justíssimos. Hoje vamos dedicar esse post sobre o MARAVILHOSO Mercado Central de Roma com uma seleção de lugares especiais para você não perder quando estiver em Roma.

0 2.805

Venha conhecer o incrível Mercado Central de Roma?

Roma é uma das cidades mais visitadas por brasileiros na Itália. É democrática e agrada por sua infinidade de pontos turísticos e locais totalmente dedicados ao melhor da gastronomia italiana. Um destes lugares é o Mercado Central de Roma, um lugar imperdível e que merece uma visita. Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? Preparamos uma lista muito especial para você com os melhores lugares do Mercado Central! Com certeza imperdível para seu Roteiro de Viagem pela Itália! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Roma é uma cidade clássica, mas há um lugar muito especial e que traz à cidade ares bem modernos, sem perder a tradição dos sabores únicos, estamos falando do Mercado Central de Roma. Em uma localização privilegiada, ao lado da Estação Central de Termini, perto da parada de ônibus que levam e trazem ao aeroporto de Roma.

Os Responsáveis

O Mercado foi inaugurado dia 05 de Outubro de 2016 e os responsáveis por essa joia gastronômica são os mesmos responsáveis pelo, também fantástico, Mercado Central de Florença: Umberto Montano e Claudio Cardini. Umberto e Claudio parecem ter acertado na proposta e em sua execução: comida de boa qualidade, em um espaço moderno, apropriado para todos os tipos de público com diferentes gostos e orçamentos.

A Prioridade do Mercado Central de Roma

O Mercado Central prioriza a experiência gastronômica a seus clientes prezando, principalmente, a qualidade dos pratos servidos, sem que os mesmos percam sua tradição e sabores originais. Seus restaurantes utilizam ingredientes de primeiríssima qualidade, o atendimento é excelente e o local é um show a parte! Com suas quase 500.000 visitas por dia, o Mercado acertou na ideia de oferecer o melhor da gastronomia artesanal concentrando em um só espaço diversos tipos de alternativas: há doces, salgados, pães, drinks, lanches, pratos sofisticados a base de frutos do mar e muito mais.

O Mercado e seu Espaço

O Mercado fica na antiga Cappa Mazzoniana, a histórica “cozinha dos ferroviários” que utilizavam o espaço como área de descanso na década de 30 e apresenta, hoje, 18 lojas e um restaurante. As cozinhas, abertas, oferecem ao cliente a vista total para que ele possa acompanhar todo o passo a passo da preparação de seu pedido. Desnecessário dizer que a mistura de aromas é inebriante e encanta, fazendo com que dê vontade de provar tudo em todos os lugares! Além de tudo, há várias prateleiras onde é possível escolher alguns produtos das lojas do Mercado e comprá-los. Algo muito bacana do mercado é que uma loja apoia a outra e, não é difícil, que um local utilize ingredientes dos outros, é uma colaboração muito bacana, que funciona e combina muito bem! Vamos conhecer agora esse locais?

1) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? GABRIELE BONCI

I Pani e I Dolci di Gabriele Bonci: Bonci é um dos padeiros mais celebrados da Itália. Com seus pães, doces, pizzas e focacce leves e saborosas, conquistou espaço no mercado italiano, e paladares, sem nenhum esforço. Nossa Sugestão é provar a Pizza Rossa.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
I Pani e I Dolci di Gabriele Bonci

2) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? EGIDIO MICHELIS

La Pasta di Egidio Michelis: as massas frescas, feitas a mão, são deliciosas! Os molhos podem ser vermelhos ou brancos, com ou sem carne, curtas ou longas. Tudo conforme o gosto do cliente. A massa é leve, servida al dente e os sabores variadíssimos! Difícil é escolher uma só opção! Nossa Sugestão é provar o Ravioli com molho de carne bovina.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
La Pasta di Egidio Michelis

3) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? ENRICO LAGORIO

L’Hamburguer di Chianina di Enrico Lagorio: as carnes utilizadas para a confecção dos hambúrgueres são incríveis e orgânicas, assim como os ingredientes utilizados como acompanhamentos, saladas e até mesmo para fazer o pão. Enrico é um mestre do hambúrguer e essa iguaria deliciosa se torna pura magia nas mãos do chef italiano, que as combina com pães e molhos saborosíssimos! Nossa Sugestão é provar o Hambúrguer com gorgonzola e repolho roxo. 

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
L’Hamburguer di Chianina di Enrico Lagorio

4) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? FAUSTO SAVIGNI

La Carne e i Salumi di Fausto Savigni: carnes frescas e, quando prontas, com um sabor único! É assim que podemos descrever as carnes utilizadas por Fausto em suas criações gastronômicas. Também na linha orgânica, oferece pratos deliciosos, lanches e ótimos acompanhamentos! Nossa Sugestão é provar o Panino Crocante (Sanduíche Crocante) com guanciale, tomate, vinagre balsâmico, molho de manjericão e parmesão.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
La Carne e i Salumi di Fausto Savigni

5) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? AKIRA YOSHIDA

Il Ramen di Akira Yoshida: uma agradável surpresa é o famoso ramen! Você acertou se pensou naquele macarrão instantâneo famoso, mas errou se pensou no “já conheço”! O caldo cozinha por 10 horas e a proposta do ramen fresco, acompanhado de ingredientes impecáveis, Akira alcançou a excelência com combinações interessantes e deliciosas! Nossa Sugestão é provar o Ramen com pérolas de tartufo.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Il Ramen di Akira Yoshida

6) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? MARCELLA BIANCHI

Il Vegetariano e Il Vegano di Marcella Bianchi: a chef utiliza produtos da estação e produzidos de maneira orgânica. Os pratos e sanduíches são incríveis e os sabores impressionam! Além disso, eles também servem sucos, saladas especiais e sopas. Os condimentos que acompanham os pratos também são veganos. Nossa Sugestão é provar o Farro com tomate cereja, berinjela, ervas, abobrinha e amêndoas.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Il Vegetariano e Il Vegano di Marcella Bianchi

7) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? LUCA VERALLI

Il Gelato di Luca Veralli: aahh o gelato italiano! Único! Feito com ingredientes impecáveis, os gelatos de Luca Veralli são leves e cheios de sabor. Eles também criaram um sabor exclusivo para o Mercado Central que é o Cremilla, a base de biscoitos com toques de cacau e calda de chocolate. Nossa Sugestão é provar o Semifreddo com merengue de cereja preta, farofa de amendoim e avelãs com cobertura de chocolate branco.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Il Gelato di Luca Veralli

8) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? LUCIANO SAVINI

Il Tartufo di Luciano Savini: trufas não agradam a todos os paladares, mas as combinações de Savini, com certeza, te encantarão! As raspas de trufas frescas por cima da massa fresca, ou do risoto, oferecem um sabor único aos pratos feitos com carinhos, cuidado e atenção.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Il Tartufo di Luciano Savini

9) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? STEFANO CALLEGARI

Il Trapizzino di Stefano Callegari: o trapizzino é uma pizza em formato de cone! Os recheios são super variados e a massa deliciosa, bem leve! Há opções com queijo, vegetais, carne, molhos… uma infinidade incrível de sabores!

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Il Trapizzino di Stefano Callegari

10) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? PIER DANIELE SEU

La Pizza di Pier Daniele Seu: mais tradicional do que a massa italiana, só a pizza! Com massa leve e saborosa, a pizza do chef Pier conquista na primeira mordida. Os sabores fixos são Margherita, Marinara e Capricciosa, mas durante o ano, conforme a estação corrente, sempre há novidades. Nossa Sugestão é provar o Calzone Fritto (doce) com mozzarella de búfala, creme de avelãs e laranja cristalizada.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
La Pizza di Pier Daniele Seu

11) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? MARTINO BELLINCAMPI

Il Fritto di Martino Bellincampi: com frituras levíssimas e muito saborosas, Martino se consagrou como especialista na arte dos famosos “fritos”: frango, carne, frutos do mar, entre outros. O chef oferece opções para todos os gostos a preços bem módicos. Nossa Sugestão é provar o Medalhão de frango com empanado de sementes mistas e pistaches, acompanhado de salada verde e tomates com molho de iogurte. 

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Il Fritto di Martino Bellincampi

12) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? DONATO SCARDI

Il Sushi di Donato Scardi: indo para o lado oriental (dissemos que há opções para TODOS os gostos!), chegamos até a banca de Donato Scardi. O italiano oferece uma experiência única que mescla sabor, beleza e inovação. Com ingredientes frescos, Donato consegue oferecer o melhor da experiência japonesa no coração da cidade eterna! Nossa Sugestão é provar o California Roll.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Il Sushi di Donato Scardi

13) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? CARMELO PANNOCCHIETTI

Le Specialità Siciliane di Carmelo Pannocchietti: um pedaço da Sicília marca presença nesse espaço tão especial! Com sabores tipicamente sicilianos, os pratos são variados e passeiam do salgado ao doce de forma harmoniosa e interessante. Não deixe de provar o Arancino: é dos deuses! Nossa Sugestão é provar o Cannolo coberto com chocolate.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Le Specialità Siciliane di Carmelo Pannocchietti

14) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? FRATELLI DE BELLIS

La Pasticceria dei Fratelli de Bellis: para os amantes dos doces, seu lugar é aqui! Os irmãos oferecem uma verdadeira viagem gastronômica entre doces italianos e franceses revisitados de forma inovadora e genial! Nossa Sugestão é provar o Tiramisù de pistache e morango com biscoito de amêndoas.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
La Pasticceria dei Fratelli de Bellis

15) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? ALESSANDRO & GABRIELE

I Carciofi e I Funghi di Alessandro Conti e Gabriele la Rocca: um paraíso para os amantes das alcachofras e dos cogumelos! Com pratos leves, saborosos e únicos, Alessandro e Gabriele conseguiram uma excelência única e combinações sensacionais! Os ingredientes frescos dão um sabor especial a todos os pratos servidos ali. Nossa Sugestão é provar a Ribollita com legumes frescos mistos e pecorino. 

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
I Carciofi e I Funghi di Alessandro Conti e Gabriele la Rocca

16) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? FABRIZIO & STEFANO

Il Pesce Fresco di Fabrizio Giannini e Stefano Di Somma: o objetivo principal de Fabrizio e Stefano era trazer para o coração de Roma o sabor do mar: missão dada é missão cumprida! Eles conseguiram e oferecem aos clientes pratos com frutos do mar fresquíssimos e sabores que impressionam até o mais exigente dos paladares!

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Il Pesce Fresco di Fabrizio Giannini e Stefano Di Somma

17) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? BEPPE GIOVALE

I Formaggi di Beppe Giovale: recheando pães frescos e combinados com embutidos, os queijos de Beppe são excepcionais! A variedade de queijos é impressionante e é difícil escolher um só, sem contar no aroma! Experiência única, difícil de traduzir em palavras! Nossa Sugestão é provar o Formaggi Erborinati harmonizados com uma taça de vinho.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
I Formaggi di Beppe Giovale

18) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? LUCA BOCCOLI

Il Vino di Luca Boccoli: quando falamos de vinho italiano, abre-se em nossa mente uma infinidade de nomes de vinhos famosos. No Mercado Central de Roma, claro, não poderia faltar o elixir dos deuses. O mais bacana de tudo isso, é poder escolher o que comer e, depois, escolher um vinho para harmonizar com o prato escolhido. Você pode optar pela taça ou pela garrafa, e pode, inclusive, levar pra casa! Nossa Sugestão é provar o Spumante Best Brut com suco de laranja.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Il Vino di Luca Boccoli

19) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? LA CAFFETTERIA

Encontramos ainda La Caffetteria, para arrematar toda essa experiência gastronômica única, cheia de sabores e aromas inesquecíveis, claro, nada melhor do que um bom café italiano! A Cafeteria do Mercado Central oferece vários tipos de cafés e bebidas frias e quentes. Nossa Sugestão é provar o Espresso com creme de tiramisù e de chocolate Gianduia.

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
La caffetteria

20) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? BIRRERIA

E há também uma incrível Birreria: com cervejas Moretti, o local apresenta cervejas de forma quase poética!vários rótulos e o cliente pode escolher se prefere a cerveja de garrafa, no copo ou da máquina, seja qual for a forma escolhida, o sabor é único!

Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Birreria

21) Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma? RISTORANTE

E para fechar tudo com chave de ouro, temos o especial Ristorante: com uma proposta interessante, o espaço é ótimo para você aproveitar o melhor do seu prato escolhido! Além do mais você encontra ainda mais opções nos menus oferecidos que mudam de acordo com a estação, mas sempre mantendo a qualidade dos pratos oferecidos. O atendimento é impecável, o espaço delicioso e a pressa, ali, não tem vez! É possível reservar uma mesa nesse espaço.

  • Onde fica? A dois passos da Estação Termini, perto da parada de ônibus que levam e trazem ao aeroporto: Via Giovanni Giolitti, 36.
  • Horários: todos os dias, das 08h00 às 00h00.
Vamos conhecer o incrível Mercado Central de Roma?
Ristorante

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Onde fazer compras gastando pouco no centro de Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Venha conhecer o incrível Mercado Central de Roma? Uma visita ao Mercado Central de Roma é ESSENCIAL se você quer comer bem, ter várias opções de cardápio e gastar pouco, sem contar que o local é delicioso e super bem localizado! Está em Roma? Com viagem marcada? Então anote esse endereço e o inclua em seu roteiro de viagem pela Itália: você não vai se arrepender! Garanto!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!