As mais lindas vistas panorâmicas de Florença

Berço do renascimento, Florença vai te surpreender com suas magníficas vistas panorâmicas. Vamos saber onde elas estão e surpreender nossos olhos?

0 949

As mais lindas vistas panorâmicas de Florença

Florença PRECISA ser vista do alto! Como assim? A cidade berço do renascimento italiano oferece vistas panorâmicas esplêndidas e que, nem sempre, são conhecidas do grande público. Hoje, nós vamos te dar o mapa de onde encontrá-las e, prepare-se: você vai se surpreender! Vamos ao nosso post do dia? As mais lindas vistas panorâmicas de Florença. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Ah Florença, sua linda! Florença é uma cidade cheia de encantos, belezas, arte, cultura, museus, obras de arte e história, muita história! É uma cidade que, por natureza, parece uma poesia escrita por algum renomado poeta dos tempos áureos da literatura italiana, tamanha sua potência artística! Florença é a capital da Toscana e é famosa por sua herança histórica e cultural e, não à toa, é uma das cidades mais visitadas do centro da Itália.

Se Florença já é linda ‘do chão’, imagina vista do alto! Hoje vamos apresentar a vocês as vistas panorâmicas mais lindas da cidade! Esse esplendor de cidade se apresenta de forma única diante dos nossos olhos e, do alto, tem o poder de nos impressionar ainda mais! Prontos para nosso passeio? Então, prepare-se para ver Florença do alto!
Leia também Como fazer as mais belas fotos em Florença?

1) As mais lindas vistas panorâmicas de Florença: CÚPULA DA CATEDRAL SANTA MARIA DEL FIORE

Como não começarmos por essa joia? Para chegar ao ponto alto da Catedral símbolo da cidade, você precisa superar 463 degraus e, embora não seja um caminho muito fácil, os 91 metros de altura pagam cada minuto de esforço! A famosa cúpula é uma obra arquitetônica única no mundo, e seu projeto pertence ao renomado Filippo Brunelleschi. Clique aqui para saber mais sobre o Duomo de Florença!

Um pouco mais sobre a Catedral…

A catedral foi construída entre 1420 e 1436 e possui uma beleza quase indescritível, mágica, divina! O caminho para chegar até o alto te oferece a chance de passar entre as duas cúpulas que compõem a estrutura e de poder olhar para dentro da catedral, logo abaixo dos afrescos de Giorgio Vasari e Federico Zuccari, que idealizados feitos entre 1572 e 1579. O ingresso custa 18 euros, e é válido por 72 horas – com o mesmo ingresso você também visitar o Campanário de Giotto, o Batistério, a Cripta de Santa Reparata e o Museu Opera del Duomo. Reserve o ingresso pelo site oficial clique aqui! ou CLIQUE AQUI PARA SITE EM PORTUGUÊS!

2) As mais lindas vistas panorâmicas de Florença: CAMPANÁRIO DE GIOTTO

Aproveitando que já estamos bem perto e com o mesmo ingresso, que tal conhecermos a vista do Campanário de Giotto? Ao lado sul da Catedral de Santa Maria del Fiore, essa preciosidade possui 85 metros de altura e 414 degraus. A construção foi iniciada por Giotto em 1334 e concluída por Francesco Talenti, em 1359. Todo revestido de mármore branco, verde e rosa, o campanário é decorado com baixos-relevos e esculturas de grande valor artístico, réplicas na verdade, pois os originais estão hoje guardados no Museo dell’Opera del Duomo (que você pode visitar com o mesmo ingresso!). A vista de Florença e da cúpula, daqui, é impressionante! Onde fica? Piazza del Duomo.

Dica

  • Se ficar muito cansado depois de ter subido na cúpula da Catedral, você pode visitar o campanário outro dia! Lembre-se de que o ingresso dura por 72 horas.

3) As mais lindas vistas panorâmicas de Florença: TERRAÇO DA RINASCENTE

A vista do Terraço da Rinascente é para os apaixonados, principalmente, pela cúpula da Catedral! Daqui você tem uma visão privilegiada da obra prima de Brunelleschi! Nessa área você encontra diversos bares com vistas para a Catedral – cada um deles oferece uma vista mais bonita, confesso que fica difícil escolher –  e, para chegar até lá, basta pegar a escada rolante. Onde fica? Piazza Della Reppublica.

4) As mais lindas vistas panorâmicas de Florença: PIAZZALE MICHELANGELO

Talvez seja uma das vistas mais famosas da cidade. Do alto, do outro lado da Ponte Vecchio, você tem uma vista fantástica de Florença: Catedral, Rio Arno, pontes e muito mais. O local foi projetado pelo arquiteto Giuseppe Poggi em 1869, quando Florença ainda era a capital da Itália. Aqui você encontra um grande terraço na colina ao sul de Florença, acima do bairro de San Niccolò. Chama-se Piazzale Michelangelo porque o espaço é dedicado a Michelangelo Buonarroti e, no centro da praça, você pode admirar uma réplica de David feita em bronze. Onde fica? Você pode ir a pé a partir de Lungarno: vá até a Porta San Niccolò e, de lá, siga o caminho de pedestres que leva até a Piazzale Michelangelo, cerca de 15 minutos de caminhada.

Bom saber…

  • Pessoal, no horário pouco antes do pôr-do-sol, fica LOTADO, especialmente durante a alta estação! Então, se programe!

5) As mais lindas vistas panorâmicas de Florença: SAN MINIATO AL MONTE

Se quiser ir além da Piazzale Michelangelo você pode ir, dali, até San Miniato al Monte, onde você também vai encontrar uma das igrejas românicas mais bonitas da cidade. Por ser um dos pontos mais altos de Florença, óbvio que a vista daqui também é de tirar o fôlego! Suba as escadas da igreja enquanto observa sua fachada e, no alto, vire-se para admirar a beleza atrás de você! Onde fica? Via delle Porte Sante, 34.


Mapa com as mais lindas vistas panorâmicas de Florença

As mais lindas vistas panorâmicas de Florença
Fonte: Google Maps


Florença tem muito mais…

Evidente que seria impossível listar absolutamente todos os lugares com vistas de Florença: há hotéis, bares, restaurantes e muitos outros, por isso reunimos o top 5 para que você possa se deliciar com panoramas incríveis dessa cidade tão única!

Curiosidade sobre Florença…

Você sabe por que do nome Florença? Florença, em italiano corresponde a ‘Fiorenza’ (florescer) no período de ‘florescimento’ máximo da cidade, em meados do segundo milênio depois de Cristo. Fiorenza, por sua vez, vem do latim Florentia, cidade fundada pelos romanos. A fundação de Florentia remonta à primavera de 59 a.C., quando a cidade ‘florescia’ e, por isso, até hoje, a chamamos de Florença (Firenze). Lembrando sempre de que o símbolo da cidade, muito justamente, é uma flor de lis.


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Galeria dos Ofícios em Florença? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

As mais lindas vistas panorâmicas de Florença? Florença, do alto, vai atrair seus olhos como um imã! Com suas construções, caminhos, igrejas, obras de arte e belezas, você vai sair de Florença com outra visão da cidade! Uma visão, literalmente, muito mais ampla de uma cidade que, com tanta gentileza, nos oferece um legado histórico e cultural impressionantes! Se é sua primeira vez, ou não, em Florença, inclua dois ou três locais citados nessa lista: a garantia de se surpreender, fica por conta da própria cidade!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!