Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Linate?

Milão possui dois aeroportos principais: Malpensa e Linate, nesse post falaremos sobre o aeroporto de Linate, que mesmo sendo menor, é o mais próximo ao centro. Fica a poucos quilômetros, e é usado principalmente para trajetos nacionais, além de alguns voos europeus e intercontinentais.

4 8.222

Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Linate?

Vejam as opções que selecionamos especialmente para você! Deixamos nesse post 3 alternativas para você escolher a que mais te agrada. Vamos ao nosso post do dia?  Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Linate? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Milão possui dois aeroportos principais: Malpensa e Linate, nós falaremos do aeroporto de Linate, que mesmo sendo menor, é aquele mais próximo ao centro, fica a poucos quilômetros e é usado principalmente para trajetos nacionais, além de alguns voos europeus e intercontinentais. Você deve estar se perguntando como chegar ao centro saindo do aeroporto de Linate. A resposta é simples e existem diversas soluções. Saiba aqui Como usar o metrô em Milão?

Um pouco sobre Milão…

Milão é o centro econômico e comercial da Itália e tem um imenso patrimônio cultural e histórico-artístico milenar. São centenas as igrejas, os monumentos e os lugares de interesse que é difícil resumir em poucas linhas. Notório em todo o mundo é o Duomo de Milão, a Galeria Vittorio Emanuele II, a Última Ceia de Leonardo da Vinci, o Castelo Sforzesco, o Teatro Alla Scala, a Basílica de Sant’Ambrogio, somente para citar algumas das suas belezas imperdíveis. Além de todo esse patrimônio artístico, Milão é também a cidade metropolitana para antonomásia, a capital da Alta Moda, dos Negócios e da Alta Finança.

1) Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Linate? COM UM TRANSFER PRIVATIVO

Antes de viajar faça sua reserva do Transfer para não ter nenhuma preocupação, pois o motorista já estará por lá te esperando com um cartaz. Assim você não terá que pensar em nada, somente em ir tranquilamente, e com segurança para o seu hotel. A melhor maneira de se chegar ao hotel no Centro de Milão é por Transfer.

Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?Acessando o link “Serviço de Transfer“, você poderá obter maiores informações sobre essa opção. É seguro, cômodo e o custo-benefício é excelente! Dessa maneira, você evita a troca de transporte para chegar até o hotel, uma vez que o Transfer é direto! Sem paradas! O motorista fala português (reservando com antecedência). E sem contar que facilita muito a nossa vida com relação as malas. Porque imagina carregar malas dentro de outros transportes, não é nada fácil, mas também não é impossível. Só não é cômodo pra quem tá viajando afim de relaxar;)

Nota

  • Lembre-se de controlar sempre os depoimentos dos clientes antes de prosseguir com a sua reserva;)

Vantagem

  • Com certeza é a opção menos estressante. Nada melhor do que chegar depois de uma longa viagem e encontrar uma pessoa te esperando para te levar ao hotel sem perder muito tempo, com um carro confortável, limpo e com um motorista com um sorriso amigo e simpático!

Desvantagem

  • Em comparação com os outros meios que serão apresentados abaixo, não há, pois só de saber que sua tranquilidade, segurança e satisfação com o serviço contratado, valem o valor pago. Com o transfer você não precisará se preocupar em consultar mapas, nem ficar com medo de fazer escolhas “erradas” com relação ao meio de transporte.

2) Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Linate? COM O ÔNIBUS (PRIVADO OU PÚBLICO)

Uma outra  solução é ir do aeroporto até o centro da cidade com os transportes públicos, pode contar com diversas possibilidades que dão soluções cômodas para todas as exigências dos viajantes, turistas, homens de negócios e trabalhadores que chegam à cidade metropolitana todos os dias.

Atenção

Se está pousando no aeroporto de Linate pela primeira vez, preste atenção que, diferente dos outros aeroportos da cidade, o aeroporto Enrico Forlanini di Linate é a escala aérea mais próxima da cidade e fica somente a sete quilômetros do centro de Milão. Nessa escala chegam e partem a maior parte dos vôos de linhas operados pelas companhias aéreas que vão e vem dos principais destinos nacionais e internacionais. O tráfego de pessoas é muito consistente e, apesar de não ter conexões diretas para o metrô e trens, os serviços oferecidos são capazes de satisfazer o volume de viajantes em trânsito.

Transporte Privado com a Air Bus

Entre esses serviços estão algumas linhas de transportes privados (Air Bus) que permitem de decidir quando e como chegar a Milão do aeroporto de Linate. As conexões oferecidas por esses shuttle privados cobrem várias vias entre elas uma que vai do aeroporto de Linate para a Estação Central de Milão (e vice-versa). Esse último destino é uma das soluções mais utilizadas para chegar em Milão do aeroporto, chegando na Estação Central e depois é possível ir facilmente a qualquer lugar da cidade, a estação central de Milão possui duas linhas da Metrô Milão, linhas ferroviárias e diversos trens e ônibus urbanos. O tempo de percurso das embarcações é de aproximadamente vinte minutos e o o bilhete pode ser comprado tranquilamente quando se está a bordo.

Ônibus Urbanos de Linha da ATM

Outra escolha ainda mais econômica para chegar até Milão partindo do aeroporto de Linate é optar pelos ônibus urbanos de linha da ATM – Azienda di Transporti Milanesi (Companhia de Transportes Milaneses), o ônibus de número 73 parte do aeroporto de Linate e chega até a zona San Babila em aproximadamente quarenta minutos, o bilhete se compra nas bilheterias automáticas ATM e o ônibus expresso X73 não faz paradas intermediárias entre o aeroporto de Linate e Corso Europa na parada de metrô San Babila, tempo de percurso de aproximadamente vinte e cinco minutos e os bilhetes podem ser comprados também a bordo.

Vantagem

  • Esse tipo de transporte é muito econômico, mas convém somente quando são poucas pessoas, 1 ou duas pessoas, mais do que isso convém pegar um táxi ou um transfer privativo.

Desvantagens

  • O ponto final é geralmente a estação central de Milão, chegando ali, se deve pegar outro transporte para ir para o hotel, ou seja, se perde um pouco de tempo, e acaba gastando mais, pois o táxi naquela região não é barato! Além de ser cansativo ficar descendo e subindo escadas com malas depois de uma longa viagem.
  • Por isso aconselho essas duas alternativas somente para quem não tem: muitas malas , muito pressa, crianças pequenas ou pessoas da terceira idade, pois se você chega com muita bagagem, será realmente “complicado” pegar esse tipo de transporte.

Meu Conselho

  • Geralmente os vôos internacionais permitem bagagens grandes (de 32 quilos), por isso se você traz uma bagagem como essa será realmente uma loucura usar os transportes acima, por isso seja realista, e use esse tipo de transporte somente se você tiver muito fôlego, quer economizar ou se você tem uma bagagem normal com pouco peso. Se estiver com a família NÃO RECOMENDO!

3) Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Linate? COM UM TÁXI

A partir de duas ou três pessoas sinceramente aconselho o uso do táxi ou de um motorista privativo. Não existe nada pior que chegar com muitas malas e passar o maior tempo tentando entender como chegar no centro da cidade, e em seguida tentar entender como chegar ao hotel. Pior ainda ter que carregar malas e malas subindo escadas, não é verdade? É também a mais simples, a mais cômoda, mas também a mais cara é pegar um dos tantos táxis que estão na saída do aeroporto, e que te levarão diretamente ao destino sem o stress de mudar de meios de transporte.  Às vezes o único inconveniente, são as filas que podem ser muito longas nas horas de pico e durante a Semana da Moda.

Atenção

  • Atenção para não pegar taxista clandestino, sem nenhum tipo de permissão, O.K.?

Vantagem

  • A partir de duas pessoas, pode até compensar pegar um táxi, mas é possível que o taxista te dê uma ‘canseira’ e rode mais do que o necessário, uma vez que ele perceba que você é turista e de que não faz ideia do local para onde você está indo! Portanto, esteja sempre atento, O.K.?

Desvantagem

  • Encontrar o taxista certo, justo e honesto! A partir de 4 pessoas não compensa usar táxi, fica mais caro do que contratar um transfer.

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Última Ceia de Leonardo da Vinci? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Linate? Como puderam ler chegar do centro de Milão é muito simples e não poderia ser diferente para uma cidade como Milão, conhecida pela sua eficiência em todos os setores e acima de tudo em relação aos transportes e comunicações. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!