Passeios alternativos em Florença?

Hoje vamos conhecer alguns "tesouros ocultos" da bela e querida Florença. Elaboramos uma lista muito especial de lugares não muito "turistado" em Florença. Feito com carinho para aqueles que gostam de explorar o melhor e cada cantinho de uma cidade italiana!

2 1.643

Passeios alternativos em Florença?

Quando falamos de Florença, mentalmente, já desenhamos o itinerário começando pelo centro histórico, mas Florença há uma infinidade de “tesouros ocultos” que poucos turistas conhecem. Hoje vamos explorar Florença de uma maneira um pouco diferente da tradicional, vamos conhecer os passeios alternativos em Florença. Prepara-se para acrescentar mais lugares incríveis em seu Roteiro pela Itália, fique com a gente e descubra lugares encantadores e imperdíveis de Florença! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A história de Florença é famosa por diversos marcos, principalmente pelos anos de poder da família Medici que, embora muitos discordem, cravou Florença de forma definitiva no mapa italiano. O itinerário “clássico” da cidade encanta, isso é um fato inegável, porém há uma Florença que poucos conhecem: a Florença alternativa, que é tão impressionante quanto à outra. Hoje vamos explorar um pouco mais essa cidade incrível da forma mais autêntica possível, vamos conhecer alguns passeios alternativos em Florença. Saiba também o que fazer em Florença em 3 dias, clicando aqui!

1) Passeios alternativos em Florença? GIARDINO DEL DRAGONE

Um dos lugares mais diferentes e interessantes é o Giardino del Dragone. O Jardim do Dragão é um pequeno jardim que parece ter sido tirado de um conto de fadas e é acessível a partir de um portão na Via Trento, como alternativa você pode também subir a ferrovia e seguir ao longo dos degraus de mosaico. Uma vez ali você vai entender o nome do jardim: há uma grande escultura em forma de serpente – mas que alguns chamam de dragão – e o lugar tem vista para uma longa escadaria, que dá acesso ao Tepidário do Jardim Hortícola. Apesar de estar um pouco abaixo da Piazzale Michelangelo, também oferece uma visão incrível da cidade. Não deixe de desfrutar do Tepidarium, totalmente iluminado. Que tal uma Experiência de cozinhar macarrão em Florença? Clique aqui para saber mais!

2) Passeios alternativos em Florença? JARDIM DE ROSAS

Outro lugar pouco conhecido, mas de uma beleza que impressiona, é o Jardim de Rosas. Subjacente à Piazzale Michelangelo, o Jardim de Rosas tem vista para o centro histórico de Florença e lembra uma sacada que enriquece o passeio pela Via dei Colli. Com um pequeno oásis japonês, conhecido como Shorai-Teien, o jardim possui também algumas obras de arte de Jean-Michel Folon. É um lugar muito romântico.

3) Passeios alternativos em Florença? MUSEU STIBBERT

O Museu Stibbert também merece destaque! É, sem dúvida, um dos exemplos mais brilhantes do ecletismo do século XIX, e “nasceu” pelas mãos do italiano-inglês Frederick Stibbert, que em seu testamento deixou como herança para Florença sua Vila, um pequeno parque e diversas obras de arte. A suntuosa Vila abriga algumas das coleções de arte mais importantes da Itália. O parque se estende ao longo de uma série de caminhos, esculturas e fontes, apresentando um pequeno templo de reminiscências egípcias, ali também ficam as românticas ruínas de um pátio gótico veneziano feito em mármore branco.

4) Passeios alternativos em Florença? BOBOLINO

Para quem já conheceu os fantásticos Jardins de Boboli, é possível visitar o Bobolino. É uma versão “pocket” (hehehe) dos Jardins de Boboli e fica na chegada da Via Maquiavel, perto da Porta Romana. Longe da massa turística, oferece uma sensação de paz deliciosa e, por alguns momentos, te fará esquecer que você está em uma das cidades mais famosas e visitadas do mundo. Este pequeno parque possui uma densa vegetação, algumas fontes e estreitas praças de cascalho. Uma característica interessante é o “mobiliário” do parque: há alguns bancos integrados em canteiros de flores e algumas cavernas artificiais muito charmosas. No coração do jardim, fica a Villa Cora, que hoje é um hotel de luxo.  Saiba mais sobre os Jardins de Boboli, clicando aqui!

5) Passeios alternativos em Florença? CORREDOR VASARI

Uma preciosidade conhecida por poucos é o Corredor Vasari. O corredor passa por pontes, torres e edifícios e liga o Palazzo Vecchio ao Palazzo Pitti. Esta joia arquitetônica atravessa “secretamente” Florença por mais de um quilômetro. O corredor é uma obra de Vasari encomendada por Cosimo I De Medici e permitiu os governantes se movimentaram pela cidade sem ter que deixar os palácios. Para comprar os ingressos, clique aqui!

6) Passeios alternativos em Florença? BURELLE

Ainda perto do Palazzo Vecchio, os mais corajosos podem descer às profundezas da cidade para explorar a antiga Burelle. As Burelle são as antigas prisões florentinas que abrigaram criminosos ou pessoas “desconfortáveis” para a cidade nos séculos passados. Já nos séculos passados, as prisões florentinas tornaram-se famosas por serem lugares verdadeiramente terríveis para quem ficava ali. Alguns dizem que é um lugar meio mal assombrado, mas a arquitetura é muito interessante.

7) Passeios alternativos em Florença? PALÁCIO DOS CARTAZES

O Palácio dos Cartazes, e sua curiosa fachada, fica perto da estação de Santa Maria Novella. O Palácio é uma grande (e bela) homenagem ao mestre Galileu Galilei, feito por Viviani, um matemático que cuidou do gênio nos últimos anos de sua vida. O palácio inteiro é, de fato, o primeiro museu dedicado a Galileo Galilei na história. Os famosos “cartazes” eram a única alternativa possível a um monumental enterro que a Igreja negou a Galilei por muitos anos. O Palácio fica sobre os restos da antiga casa da família Del Giocondo: a mesma que deu origem à famosa Mona Lisa.

8) Passeios alternativos em Florença? GIERDINO DEI SEMPLICI

Mais um lugar que vale a visita é o Giardino Dei Semplici. O jardim foi criado para permitir que estudantes da faculdade de ciências naturais conhecessem e pudessem tocar plantas, inclusive plantas raras, dos quatro cantos do globo. O termo Semplici (simples) tem origens na Idade Média e foi utilizado para se referir a ervas medicinais, pois são as mais simples e eram objeto de estudo deste curso de graduação. O extraordinário jardim é aberto ao público e pode ser visitado por quem visita o Museu de História Natural.

9) Passeios alternativos em Florença? VIA DELLO STUDIO

Quando estiver em Florença não deixe de caminhar pela Via dello Studio. Ali, o grande poeta Dante passou a maior parte de seus dias quando estava em Florença. Ele costumava ir pra lá quando o Duomo ainda estava em construção. Hoje ainda é possível admirar uma placa especial que fica acima de uma pedra: é nessa pedra que Dante adorava se sentar todos os dias para acompanhar o trabalho de construção do que, mais tarde, se tornaria símbolo da amada e bela Florença.  Saiba mais sobre o Duomo de Florença, clicando aqui!


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Galeria dos Ofícios em Florença? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Passeios alternativos em Florença? Florença clássica é um encanto, mas se você tiver um pouco de tempo disponível, ou se conseguir combinar seu itinerário com a Florença alternativa, tenha certeza absoluta de que você vai se surpreender e sair de lá com uma visão completamente diferente da cidade berço do Renascimento italiano. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!