As praias mais lindas da Costa Amalfitana?

Missão difícil, mas não impossível! Preparamos uma lista quentíssima das praias mais lindas da Costa Amalfitana.

0 1.863

As praias mais lindas da Costa Amalfitana?

Escolher uma as praias mais bonitas da Costa Amalfitana  é uma tarefa, quase, impossível. Todas são lindas, com água cristalina, brisa fresca e paisagens exuberantes, mas reunimos hoje as mais belas de todas em um pequeno post para você saber quais são as praias mais lindas da Costa Amalfitana. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Na região da Campânia, a Costa Amalfitana é uma das mais belas do país peninsular, é também uma das mais procuradas, especialmente durante o verão italiano e, por isso, nesse período é bem movimentada. As praias da Costa Amalfitana estão entre as mais impressionantes do Mar Tirreno e, frequentemente, entram na lista das mais bonitas do mundo, mesmo que não sejam muito extensas. Não é difícil entender o motivo, não é?! Tour de Sorrento a Costa Amalfitana!

Mar calmo, azul e refrescante, é a receita ideal para os dias mais quentes! Dizem que “a beleza das coisas gosta de esconder” e aqui, entre penhascos íngremes, rochas e jogos de luz e sombra, as belezas chamam nossa atenção. Muitos comparam a Costa Amalfitana com as praias do Caribe: longe disso! Aqui você descobrirá uma maneira completamente nova de passar o dia na praia! As cidades da Costa Amalfitana ficam acima do nível do mar, por isso, para chegar até a faixa de praia, propriamente dita, é necessário descer por pequenas escadas, caminhos imersos no verde e, muitas vezes, ‘discretos’ (para não dizer escondidos!), mas vale muito a pena!

1) As praias mais lindas da Costa Amalfitana? EM AMALFI E ATRANI

Vamos começar partindo de Amalfi e Atrani, que é onde ficam as praias mais “fáceis” de agradar a gregos e troianos! Todos os tipos de turistas se encantam com as praias por aqui! As praias são bem estruturadas e um dos destaques é a praia de Marina Grande, em Amalfi, que é bastante animada e adequada para aqueles que querem um verão cintilante, além do mais, o local é um dos centros da vida noturna costeira durante o verão.

Outra praia que merece atenção é a Duoglio, que fica a 1 km de Amalfi, outra praia incrível é o Lido Degli Artisti: para chegar até a praia se prepare para descer (de depois subir!) 400 degraus, mas vale cade dor na perna no dia seguinte! Hahaha… Aqui é possível fazer Wind surf e mergulho, há opções para os amantes de esportes marítimos! Para quem busca tranquilidade, temos a praia Due Scugnizzi, que oferece ótima opção para quem prefere fugir da “muvuca”. Ali fica um restaurante ótimo para quem adora frutos do mar! Para quem quiser chegar às praias via mar, todos os dias, das 09h00 às 17h00, a cada 30 minutos, saem barcos da doca de Amalfi; dali os barcos vão para praias mais afastadas, como Santa Croce.

Dica

  • Opte pelas praias de Atrani se você estiver com crianças, as águas são rasas e mornas, deliciosas e seguras!

2) As praias mais lindas da Costa Amalfitana? EM RAVELLO

Partimos para Ravello e sua praia “escondida”! A praia de Castiglione é pouco conhecida e destino ideal para quem não quer muitas distrações enquanto aproveita o dia “al mare”! O centro histórico desta aldeia situada na colina serve como uma “cortina” para a praia e é atrás dela que fica um ótimo balneário. Como em várias praias italianas, na Costa Amalfitana há espaços limitados com acesso gratuito, caso faça questão de uma “spiaggia libera”, aqui em Castiglione há dois lados onde você pode experimentar uma experiência que beira o “selvagem”, à sombra do matagal do Mediterrâneo. Como sempre, para chegar a esses lugares, o acesso não é dois mais fáceis: você precisa pegar a escada que fica na estrada principal, pouco antes do cruzamento para Ravello.

Dica

  • Os ônibus da SITA fazem várias paradas em frente aos degraus que permitem o acesso às praias.

3) As praias mais lindas da Costa Amalfitana? EM CETERA

Em Cetara, o primeiro nome que nos vem à mente é: Colatura di Alici. A pequena praia foi formada após um terremoto na década de 80 e oferece um balneário com todos os serviços básicos para um dia na praia, incluindo um restaurante fantástico! Apesar de ser uma extensão da aldeia, o fundo do mar é muito limpo e até o final da tarde o sol acompanha turistas que estão ali em busca de um bronzeado impecável! Outra opção muito boa é a praia de Lannio, que fica a poucos passos do centro de Cetara. O acesso até Lannio está “camuflado” atrás da torre do porto com as famosas e inevitáveis escadinhas.

4) As praias mais lindas da Costa Amalfitana? EM MAIORI

Já a praia de Maiori, possui um cenário bem incomum quando a comparamos com as outras praias da Costa Amalfitana. Com um quilômetro de praia e 15 estabelecimentos balneares alinhados dispostos na orla plana, esse quilômetro foi feito depois de um evento natural catastrófico em 1954. Apresenta ótima estrutura com restaurantes e até hotéis. Nas extremidades ficam dois trechos de praia livre com pequenos quiosques, os estabelecimentos oferecem também a possibilidade de reservar jet skis e passeios de barco para você poder ir pela até a Gruta de Pandora ou até a Caverna do Enxofre. Se quiser você pode ir até Erchie, com 200 metros de praia que são marcados pelas Torres Sarracenas. De novo: para chegar até aqui: escadinhas!

5) As praias mais lindas da Costa Amalfitana? EM MINORI

Já em Minori, o cenário sempre permaneceu o mesmo: ruas estreitas, acesso ao mar imerso na natureza, mar azul e brisa fresca! A praia aqui é um pouco maior, tem 250 metros. Para chegar até aqui é obrigatório passar por Maiori e dar algumas voltas. Por ser menor, fica bem mais cheia, mas é de uma beleza impossível de descrever!

6) As praias mais lindas da Costa Amalfitana? EM POSITANO

Estando em Positano siga para as praias de Laurito e Fornillo. Aqui é um destino muito comum para o jet set internacional! Não à toa faz com que caiamos de amores instantaneamente! Laurito leva o nome dos arbustos de louro que crescem facilmente por aqui e emolduram as escadas que te levam até o mar. Apesar do movimento é a  mais silenciosa por causa das poucas áreas livres, já que a maioria das faixas de praia são privadas, assim como Fornillo. Na praia de Arienzo, que é bem conhecida por seus 300 degraus incrustados em uma paisagem impressionante, você encontra paz e calmaria, ideal se quiser algo mais tranquilo e despretensioso! A praia principal, e uma das mais bonitas de Positano é a praia de Marina Grande. Com seus 300 metros de Costa, apresenta uma vista mágica para as Ilhas Li Galli.

7) As praias mais lindas da Costa Amalfitana? EM FIORDE DE FURORE

Em Furore, Fiorde de Furore está a poucos passos de Praiano e, todos os anos no primeiro domingo de julho, há uma competição de mergulho muito popular. As águas por aqui são, obviamente, profundas e você chegar ao mar através de? Escadinhas!

Perto daqui fica a praia de Marina di Praia que parte da área municipal de Praiano e é famosa por sua Torre a Mare, que tem uma vista de cinema! A praia tem uma estrutura excelente com bares, restaurantes e espreguiçadeiras. Para quem quer ir mais longe, opções como Gruta Africana, Grotta Suppraiano e Cala Della Gavitella, são escolhas que podem agradar; acesso somente por barco, mas ali mesmo você pode contratar o serviço, que opera a cada meia hora.

Dica

  • Cala della Gavitella tem uma vista majestosa de Positano e Capri e também pode ser alcançado a pé após 413 degraus! : )

Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa viajar de carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

As praias mais lindas da Costa Amalfitana? As opções são diversas, mas, claro, sempre temos as nossas queridinhas! Escolher uma praia na Costa Amalfitana não é fácil, mas seja qual for sua decisão: ela será acertada, tenha certeza! Se quiser evitar a multidão que dominam as praias no verão, sugiro que você chegue cedo para garantir seu lugar! Não esqueça que, durante o verão, além dos turistas há também os moradores locais que, de férias, querem aproveitar o calor, então as praias enchem em questão de minutos!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!