Como visitar a Torre de Pisa?

Um dos símbolos mais famosos da Itália, a querida Torre de Pisa, é famosa por sua evidente inclinação. Você sabia que pode subir até o topo da Torre? Quer saber mais? Vem comigo!

0 150

Como visitar a Torre de Pisa?

A Torre de Pisa, na cidade homônima, na região da Toscana, é um dos símbolos mais famosos da península Itálica. A Torre é também um dos cartões postais italianos mais conhecidos no mundo e sua beleza é inigualável! O que nem todo mundo sabe, e muitos me questionam, é que é possível subir até o topo da Torre de Pisa. Quer saber como? Vem que te conto tudo!  Vamos ao nosso post de hoje: como visitar a Torre de Pisa? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A região da Toscana é uma das regiões mais bonitas da Itália e isso é inegável! Com cidades belíssimas como Siena, Florença, Volterra, Lucca, entre tantas outras, encontramos Pisa. Pisa é uma cidade histórica e famosa por sua inusitada Torre Inclinada, localizada na Piazza Del Duomo. Leia também: o que visitar em Pisa em um dia?

Vamos conhecer um pouco sobre Pisa e sua torre…

Pisa foi constituída perto da confluência da foz dos rios Arno e Auser, em uma área que, na época, era uma lagoa. Pisa é uma cidade que se formou através de heranças históricas de diversos povos que passaram por ali, como os gregos, etruscos e Ligurians, só para citarmos alguns. A Piazza del Duomo é a parte mais importante de Pisa tanto do ponto de vista histórico quanto do ponto de vista turístico. É Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1987 e é carinhosamente chamada de Piazza Dei Miracoli, por sua beleza e originalidade. A Praça é formada pela Catedral, pelo Batistério, pelo Campo Santo e pelo Campanile, que é a Torre Inclinada que iremos visitar hoje. Conheça também: o Teatro do Silêncio em Lajatico, na Toscana! O teatro do grande tenor Andrea Bocelli! 

Por que ela é inclinada?

Uma das perguntas mais feitas por quem visita Pisa e vê a Torre Inclinada: por que ela é inclinada? A torre de Pisa é a torre sineira da Catedral de Santa Maria Assunta. Possui 57 metros de altura (58,36 metros se considerarmos a base de sua fundação) e foi construída ao longo de dois séculos, entre os séculos XII e XIV. Essa beleza arquitetônica pesa 14.453 toneladas, e se apresenta com arcos cegos e seis andares. A inclinação deve-se a um enfraquecimento do terreno que ocorreu nas primeiras fases de construção, quando a Torre ainda estava no terceiro andar. A inclinação da Torre possui 3,97° em relação ao seu eixo central.

A Restauração da Torre

Para conter a inclinação da torre, que corria o risco de tombar, em 1990 foi iniciado um longo processo de restauração, que durou 20 anos! As obras foram finalizada em  2001 e a inclinação  foi reduzida por meio da aplicação de tirantes de aço e contrapesos de chumbo com até 900 toneladas; foi também realizado um trabalho de subescavação para reforçar a base da construção. Arquitetos e engenheiros garantiram o serviço pelos próximos três séculos!  Já em 2004 deu-se início à restauração de toda a parte externa da Torre  e no dia 22 de abril de 2011, todos os trabalhos foram concluídos e a Torre, hoje, pode ser vista em todo seu esplendor, de forma segura e majestosa! Saiba aqui onde dormir em Pisa! e Como chegar a Pisa a partir de Florença?

Informações Úteis

Para visitarmos a Torre, antes de tudo, sugiro que você compre os ingressos com antecedência, especialmente se estiver viajando durante a alta temporada (entre junho e agosto). Mesmo com o ingresso em mãos, muitas vezes é inevitável pegar fila, porém não é nada absurdo. O valor do ingresso é de 18 euros. O melhor horário para visitar a Torre é por volta das 10h00, mas se quiser ter uma vista de um pôr-do-sol que parece ter sido pintado a mão, vá no final da tarde, por volta das 18h00. Do térreo até o topo são 293 degraus. O caminho é meio estreito, então a visita não é recomendada para quem tem claustrofobia. Se você tem medo de altura, também sugiro que você não suba, o mesmo vale para pessoas com dificuldade de locomoção.

Bom saber…

Não é permitido subir com mochilas e bolsas, por isso, no dia que você for subir no alto da Torre, leve o básico necessário. Há controle de segurança na entrada do monumento, O.K.?! Evite roupas curtas ou desconfortáveis e vá com um calçado que não te incomode.

Atenção aos horários de funcionamento!

Diversos monumentos na Itália alteram seus horários de funcionamento de acordo com a estação do ano, ok?! Então, sempre confirme seu agendamento. A Torre Inclinada abre todo dias exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. Os horários pré-definidos, mas que podem sofrer alterações, são: de 1 de novembro a 22 de março, das 9h00 às 19h00; de 23 de março a 15 de junho, das 9h00 às 20h00; de 17 de junho a 31 de agosto, das 8h30 às 22h00; de 1 de setembro a 31 de outubro, das 9h00 às 20h00, e no dia 16 de junho, das 9h00 às 16h00. Nos feriados, o horário de funcionamento é das 9h00 às 22h00.

Compre aqui o Ingresso para a Torre Inclinada de Pisa e não enfrente fila!!!

Vale a pena?

Muito! A vista do alto é impressionante e nos oferece uma visão 360° da cidade. O panorama do alto nos apresenta uma vista que vai desde a Piazza, passa pela planície ao redor da Piazza e podemos ver até Lungarno. Se você prestar atenção no Batistério e na Catedral, você também vai perceber que os dois prédios apresentam pequenas inclinações, embora seja muito sutil!

Quando sair da Torre, após visitar a Piazza, sugiro que você faça uma caminhada pela parte menos conhecida da cidade: a parte atrás da Piazza Dei Miracoli. Ali é onde a vida em Pisa realmente acontece e é uma zona pouco conhecida pelos turistas! Não visite a cidade com pressa: dedique tempo, caminhe, explore a cidade.

Dica de Ouro

Contrate um guia credenciado! Se precisar de indicação, fale comigo! Nós temos um guia parceiro excelente em Pisa e ele vai te apresentar uma cidade que você nunca imaginou conhecer, muito além da Torre, do Batistério e da Catedral. Clique no link abaixo e peça sem compromisso um orçamento de guia em Pisa, ou em qualquer outra parte da Itália.

Clique aqui sem compromisso e peça um orçamento!


Assista esse vídeo e saiba: Bate e volta em Pisa a partir de Roma? É possível? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como visitar a Torre de Pisa? Pisa é famosa por sua bela Piazza del Duomo, mas é uma cidade que vai muito além daquilo que a grande massa turística visita. Pisa é charmosa, tranquila, agradável e, tenha certeza, vai te surpreender de uma maneira única!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!