Vamos conhecer a Ilha de Procida no Sul da Itália?

Entre Ischia e Capri fica um pedaço de paraíso: a Ilha de Procida.

0 488

Vamos conhecer a Ilha de Procida no Sul da Itália?

No sul da Itália, ‘escondida’ e pouco conhecida (já que perde o brilho para as vizinhas Ischia e Capri) fica uma pequena joia natural: Procida! Com um perfume característico, paisagens de tirar o fôlego e emoldurada pelo mar, a cidade é uma das mais lindas do sul da Itália. Vamos lá? Vamos conhecer a Ilha de Procida no Sul da Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Uma das melhores definições de Procida foi feita por Elsa Morante em seu livro ‘A Ilha de Arturo’, que a descreve como: “Uma ilha com casas amontoadas e as ruas que cheiram a figos da índia“. Juntamente com Ischia e Capri, Procida é uma ilha localizada na foz do Golfo de Nápoles e é menos conhecida, mas aqueles que a visitam normalmente se apaixonam por esse lugar, isso porque a ilha tem sua própria identidade única e completa.

Alguns de seus cenários, entraram no imaginário turístico graças ao cinema, onde muitas cenas de Il Postino, de Massimo Troisi, permanecem inesquecíveis; é um filme que nos últimos anos tem contribuído para atrair turistas de todo o mundo para o local. A ilha é uma verdadeira paleta de cores e é para ser vivida e visitada sem pressa; você pode começar a subir a partir da costa indo para o interior e saborear a essência entendendo o apego à tradição, neste lugar o tempo parece nunca ter passado.

1) Vamos conhecer a Ilha de Procida no Sul da Itália? CONHEÇA O PORTO MARINA GRANDE E O PALAZZO MONTEFUSCO

Para recebê-lo há Porto de Marina Grande, o cartão de visita de Procida e que se apresenta aos turistas com uma coleção de casas multicoloridas dominadas pela moldura do Palazzo Montefusco. Aqui balsas atracam, aerobarcos que chegam do continente e de Ischia e, a partir daqui, você pode chegar a todas as outras áreas da ilha, já que no pátio do porto você encontrará ponto de ônibus, táxis, bares, clubes e restaurantes, enquanto à esquerda há Via Roma, o coração comercial e turístico da cidade. Ao longo desta estrada existem lojas, boutiques e lojas de artesanato perfeitas para compras, mas também evidências históricas e edifícios religiosos.

2) Vamos conhecer a Ilha de Procida no Sul da Itália? VISITE A IGREJA DA PIEDADE, A ABADIA E O CASTELO DE AVALOS

Vale a pena visitar a Igreja da Piedade, com seu inconfundível campanário barroco, e o crucifixo de madeira de 1845. Do ponto de vista histórico e artístico, o coração cultural de Procida é identificado pela vila de Terra Murata, onde se pode caminhar e admirar suas ruas estreitas, as casas típicas Procida, a Abadia de São Miguel Arcanjo, o Castelo de Avalos e uma antiga prisão.

3) Vamos conhecer a Ilha de Procida no Sul da Itália? VISITE A MARINA CORRICELLA

Esta área é a parte mais autêntica da ilha, as casas de cores pastéis encostadas umas nas outras para evitar a passagem de inimigos, pátios e varandas dão um charme que lembra o mundo árabe. Como não visitar, então, Marina Corricella a vila marítima mais antiga de Procida, também famosa por sediar o set de filmagem do filme ‘Il Postino’ com Massimo Troisi, este lugar é um pequeno conjunto de casas de pescadores, com vista romântica para o mar.

Contemple os Barcos dos Pescadores

Outra coisa imperdível na Marina Corricella são os barcos de pescadores, tanto os que estão encostados em terra como os que estão dentro da marina, além das redes. Esta vila de pescadores é ideal para um jantar à base de peixe fresco em um dos poucos restaurantes da ilha. Não sendo muito turístico comparado aos gigantes próximos, Capri e Ischia, você não encontra muitos hotéis e restaurantes, mas em termos de comida os Procidanos conhecem bem suas coisas.

4) Vamos conhecer a Ilha de Procida no Sul da Itália? APROVEITE AS PRAIAS

Apesar de seu pequeno tamanho, é uma ilha cheia de praias, baías e enseadas, a maioria deles pode ser alcançada a pé, enquanto alguns são descobertos somente pelo mar. As primeiras praias que se encontram quando você chega em Procida estão localizadas ao lado de Marina Grande, como a praia de Lingua, assim chamada para o promontório homônimo, ou a praia de Sirulenza que é mais para o oeste, e leva o nome de Praia da Canhão, pela presença de um canhão incorporado em uma rocha. Movendo-se para o centro de Procida você pode ir para Marina Chiaiolella uma das praias mais longas e famosas.

Um poucos mais sobre a Ilha de Procida

A beleza de Procida apresenta tudo isso: pescadores, mar azul, barcos, limões, colinas, pequenas aldeias. Exceto em Julho e Agosto, quando está ‘sob ataque’, principalmente por passageiros de Nápoles. No resto do ano Procida ‘adormece’ pelo resto do ano com ciúmes de sua própria identidade; tão ‘distante’ de Ischia e Capri, as mais visitadas, neste lugar encantado e parado no tempo.

Como Chegar a Ilha de Procida?

Procida é bonita, mas nem sempre é fácil de alcançar e, por um lado, isso a torna mais especial, por outro lado, também ocasionalmente descartados durante a escolha dos destinos de férias. Vamos ver o que estamos perdendo, fazer o preguiçoso e não se aprofundar muito em como chegar lá. VEJA UM EXEMPLO DE SITE PARA A COMPRA DE BILHETES DE FERRY.

Você pode chegar de balsa vindo de Nápoles ou de Pozzuoli; se você ficar em Nápoles, você pode visitá-la em um dia, porque leva apenas meia hora de barco ou uma hora de balsa. As passagens podem ser compradas diretamente no porto. Se você tiver hospedado em Nápoles poderá fazer um Tour de Um dia na Ilha de Procida, que tal fazer uma Excursão de 1 Dia à Ilha de Procida com Almoço? Clique aqui para maiores informações!

Vamos conhecer a Ilha de Procida no Sul da Itália?

Vai se hospedar em Nápoles? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Nápoles e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

O Centro Histórico, entre outras coisas, oferece uma grande variedade de acomodações, desde os hotéis mais elegantes localizados em prédios históricos até os mais acessíveis. Além de hotéis existem outros tipos de alojamento, como charmosas pousadas, os famosos B&Bs.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Calçadão de Nápoles

Outra área perfeita para parar e dormir é o Calçadão de Nápoles.Uma das áreas mais amadas, não só pelos turistas, mas também pelos próprios napolitanos. O Calçadão, chamado de Lungomare, é um dos melhores lugares para dar às suas férias um toque mágico e emocionante.  Os hotéis nesta área são particularmente luxuosos e bonitos, também porque oferecem quartos com vistas panorâmicas e serviços exclusivos, naturalmente a preços bastante elevados. Como é uma área predominantemente de pedestres, você não será perturbado pelo tráfego e pelo barulho.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Chiaia

Chiaia não é um bairro cheio de atrações, mas é agradável passear pelas suas ruas requintadas, onde existem boutiques, restaurantes e cafés de classe, pequenos hotéis de luxo e B&B localizados em suntuosas mansões. Os valores dos lugares nesta área são muito mais elevados do que as do centro histórico, mas por outro lado você está perto de tudo em uma área segura e elegante.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Posillipo e Vomero

Se você quiser desfrutar do espetáculo natural oferecido pelo Golfo de Nápoles, então o lugar certo para ficar é entre as colinas que hospedam os bairros de Posillipo e Vomero, as áreas mais evocativas da cidade. Bem conhecido e famoso por todos, hoje eles se tornaram particularmente populares também como lugares ótimos para se hospedar. São lugares cheios de romance, onde é agradável passear pelas pequenas ruas e descobrir vilas cercadas por vegetação, lojas de artesanato e muitos mercados que povoam esses bairros.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Procida é um turbilhão de cores, fragrâncias e sabores de outros tempos. Suas aldeias, suas belas praias e a atmosfera especial deste lugar tornarão sua estadia inesquecível. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!