O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna?

Conhecida como pequena Veneza, hoje vamos visitar Comacchio e nos apaixonar por essa belíssima cidade na Emilia Romagna. Preparamos especialmente para você leitor uma lista especial com as atrações da cidade!

0 375

O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna?

Comacchio é conhecida como a pequena Veneza. Com seus característicos canais, a cidade é cultural, de um charme impressionante e locais belíssimos! Na região da Emilia Romagna, Comacchio é o tipo de cidade que nos deixa uma marca muito especial na alma e no coração. Agora vamos ao nosso post especial do dia: O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Comacchio não é uma cidade muito visitada por turistas brasileiros, mas hoje vamos te convencer a colocá-la em seu itinerário! A cidade lagunar é graciosa e genuína, dotada de uma vitalidade imensa que se espelha no respeito pela sua própria história e pelo ambiente que a rodeia. A cidade nos lembra da proximidade com o mar, com seu impressionante frescor e com uma luz que parece ser mágica e que inunda os espaços urbanos realçando as superfícies silenciosas dos canais que a rodeia.

1) O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna? VISITE A PONTE DEGLI SBIRRI

Para começar nosso passeio, da Ponte degli Sbirri pode-se apreciar a mais bela das vistas: de um lado, o antigo Ospedale Degli Infermi, do outro, o Palazzo Bellini, erguido no século XIX, também podemos observar o famoso Trepponti, símbolo de Comacchio.

2) O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna? VISITE O SANTUÁRIO

Da arcada dos Capuchinhos, que nos leva ao Santuário de Santa Maria em Aula Regia, chega-se à antiga Manifattura dei Marinati, perfeitamente restaurada e funcionando, onde é possível visitar a Sala dei fuochi, onde ficam 12 lareiras para cozinhar, no espeto, as enguias pescadas. Testemunha “viva” da atividade marítima de Comacchio é a Antica Pescheria, um belo edifício do século XVII, que hoje abriga um mercado de pesca diária.

3) O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna? VISITE A CATEDRAL, A TORRE DO RELÓGIO E O MUSEU

A cidade ainda conta com importantes edifícios históricos que incluem a antiga Catedral de San Cassiano, a Loggia del Grano e a Torre do Relógio. Se você AMA arqueologia, um museu imperdível é o Museo Delta Antico, que encontra seu lugar na imponente arquitetura neoclássica que nos apresenta uma belíssima visão desse estilo.

4) O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna? VISITE O OSPEDALE DEGLI INFERMI

O Ospedale Degli Infermi (1771/1784) contém uma rica herança do patrimônio arqueológico do território: desde as primeiras evidências dos tempos proto-históricos até a Idade Média. A preciosa carga do navio romano de Comacchio é uma autêntica joia do mar e é uma seção transversal do mundo globalizado do Império Romano, que foi transferida para o museu com uma instalação nova e muito convidativa.

5) O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna? VISITE O VALLI DI COMACCHIO

No final da tarde, quando o pôr do sol parece pintar a cidade com efeitos extraordinários, o local naturalista do Valli di Comacchio, ao sul do centro histórico, apresenta um ambiente de grande encanto! É uma visão única! Uma viagem histórica de barco a motor permite capturar os tempos do vale através do casoni e tabarre, as ferramentas para a captura de peixes e uma vegetação incrível. As atividades de observação de aves são muito atraentes e interessantes, sem contar o sentimento de paz que o momento nos oferece!

6) O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna? VISITE O PARQUE DELTA PO

Você não pode deixar a cidade sem dar um passeio no Parque Delta Po que rodeia Comacchio com uma alternância de bosques e lagoas: do lado de fora da área construída se estende os vales de Comacchio que podem ser visitados de bicicleta ou de motocicleta, ao norte, o Vale Bertuzzi oferece paisagens esplêndidas, mas ao pôr do sol essa paisagem parece ganhar vida! Já os bosques de Mesola e Santa Giustina são ideais para um passeio fresco na natureza depois de um dia na praia.

7) O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna? CONHEÇA GASTRONOMIA LOCAL

Como já citamos, a enguia cozida de mil maneiras triunfa sobre a mesa posta na maior parte dos restaurantes que existem ali. Entradas salgadas com molhos, camarões, amêijoas e pratos principais como deliciosos risotos de frutos do mar e espaguete com mariscos merecem destaque. Finalmente, há o delicioso grelhado de enguia acompanhado com uma cremosa polenta, mas há ainda outros peixes como a tainha, o losango, o sargo e o choco recheado. Tudo regado com os excelentes vinhos D.O.C del Bosco Eliceo.

Um pouco mais sobre Comacchio

Erguida sobre a união de treze pequenas ilhas (na verdade chamadas de cordões de dunas costeiras) formadas pela intersecção da foz do Po di Primaro com o mar. A cidade teve que orientar o seu desenvolvimento tanto em termos de planejamento urbano quanto de economia, sempre com base no elemento água, que sempre foi o meio de comunicação com a vida externa. Com suas infinitas belezas naturais, Comacchio é considerada a capital do Parque do Delta do Pó. Um pequeno centro que nasce e vive entre a terra e a água e nos proporciona paisagens deslumbrantes. A melhor época para visitar Comacchio é de abril a meados de outubro, principalmente para aqueles que amam os sabores dos frutos do mar, isso porque, nos dois primeiros fins de semana de outubro, acontece na cidade o festival da enguia com degustações e shows de rua. Conheça nossa seção sobre o Clima na Itália!

A Etimologia

A etimologia do nome é incerta, alguns dizem que vem do grego-latim cumaculum e significa “pequena onda”, ou “agrupamento de solavancos”, em etrusco. A fundação de Comacchio é creditada aos etruscos, que já estavam estabelecidos no Delta do Pó, Comacchio era, na verdade, a cidade etrusca de Spina e, mais tarde, foi rebatizada com o nome atual.


Assista esse vídeo e saiba: Aonde ir ao banheiro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que fazer em Comacchio na Emilia Romagna? Comacchio é um esplendor e nos oferece tantas belezas que é difícil escolher uma só! Pra quem ama natureza, história, arte e cultura, é destino certo: você vai adorar a cidade e ela terá um lugarzinho muito especial no seu coração! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!