Vamos conhecer Rimini na região da Emilia-Romagna?

Singela, Rimini apresenta inúmeras atrações e belezas aos seus visitantes: de praia à sítios arqueológicos, a cidade merece uma visita!

0 541

Vamos conhecer Rimini na região da Emilia-Romagna?

Rimini não faz parte do circuito turístico tradicional italiano, mas essa encantadora cidade da Emilia-Romagna oferece de tudo um pouco: história, cultura, mar e muito mais! Já conhece? Não?! Então leia nosso post de hoje: Vamos conhecer Rimini na região da Emilia-Romagna? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Rimini é uma das cidades mais democráticas em termos de atrações, bolsos e gostos! Agrada a todas as faixas etárias, pois apresenta opções para todas elas. Situada no norte da Itália, na região da Emilia-Romagna, Rimini abriga também algumas das praias mais bonitas do norte italiano. Apesar de ter perdido quase todo seu acervo histórico durante a segunda guerra mundial, a cidade se reergueu e, hoje, consegue apresentar muita história e cultura.

Um pouco da História de Rimini

A história de Rimini tem suas raízes nos tempos antigos e, devido à sua privilegiada posição geográfica, e historicamente estratégica, oferece também uma culinária regional incrível. Foi fundada pelos romanos após uma vitória sobre os gauleses, e o antigo Ariminum tornou-se um centro cada vez mais importante: os romanos, não surpreendentemente, construíram duas artérias principais na cidade, a Via Flaminia, que ainda a liga a Roma, e a Via Emilia que liga a cidade com Piacenza. Aqui, diferentes povos e domínios se cruzaram e se seguiram: dos bizantinos aos lombardos, dos Malatesta aos venezianos. Povos que deixaram um traço surpreendente e ainda admirável na arquitetura e nas principais atrações da cidade.

1) Vamos conhecer Rimini na região da Emilia-Romagna? CONHEÇA O CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico de Rimini é um concentrado de beleza, arte, história e vivacidade! Ao caminhar pelas praças e becos, você encontrará o majestoso Arco d’Augusto, o mais antigo arco romano preservado do mundo, e a famosa Casa del Chirurgo, uma importante escavação arqueológica que fica na Piazza Ferrari, um verdadeiro Domus romano na verdade, que pertencia a um médico, com uma sala inteiramente usada como clínica onde é possível observar instrumentos médicos, móveis típicos e também mosaicos esplêndidos.

A Piazza Tre Martiri, os Palácio e o Antigo Mercado do Peixe

A Piazza Tre Martiri, que era o antigo fórum romano, e a Piazza Cavour, a mais importante da época medieval, oferecem de forma majestosa beleza e palácios históricos, como o Palazzo dell’Arengo, o Podestà e o Palazzo Comunale. Mas o verdadeiro símbolo da praça é a Fontana della Pigna, no centro, que sempre foi um ponto de encontro para os locais. Já que está no centro, visite o antigo mercado de peixe! Aqui você vai poder entender a verdadeira essência da cidade. Este é o local ideal para conversar com os amigos, tomar uma boa cerveja ou uma taça de vinho, em um dos milhares de locais presentes: adegas, pubs e restaurantes oferecerão o melhor de Emilia Romagna na mesa. Tudo sem pressa! Tire tempo para isso! Observe o movimento dos locais, a dinâmica da cidade… É um programinha bem gostoso!

Você ficará encantado com as geometrias hipnóticas das ruelas e com a bela “galeria” de arcadas, nascidas da ingenuidade do arquiteto Buonamici, sob as quais as famosas barracas de pedra, que há tempos atrás serviam para a venda de peixe fresco, hoje abriga muitos jovens a qualquer hora do dia e da noite, especialmente no verão!

2) Vamos conhecer Rimini na região da Emilia-Romagna? CONHEÇA A PONTE DI TIBERIO

Imperdível também é a Ponte di Tiberio, que tem mais de 2000 anos e foi construída por romanos; a ponte liga o centro da cidade ao bairro de Borgo San Giuliano. Aproveitando que ‘estamos ali’, atravesse a ponte para chegar ao bairro de Borgo San Giuliano. É característico por suas artes nos muros e, em épocas antigas, era uma vila de pescadores. Hoje é onde acontecem importantes eventos culturais.

3) Vamos conhecer Rimini na região da Emilia-Romagna? CONHEÇA O PÍER DA CIDADE E O TEMPIO MALESTIANO

Não deixe de fazer uma visita ao píer da cidade conhecido como Nuova Darsena. É aqui que a vida noturna da cidade ganha vida: com música, dança e animação, a diversão por aqui é garantida! Você também não pode deixar de visitar o Tempio Malestiano que é uma belíssima catedral em estilo gótico. A fachada é inteiramente feita de mármore e foi erguida no século XIII. Uma das atrações mais famosas da cidade é, sem dúvida, a Itália em Miniatura! É, na realidade, um parque temático e ilustra, em miniatura, as principais cidade italianas bem como outras cidades europeias. Os detalhes são impressionantes! Para maiores informações, clique aqui!

MAPA COM AS ATRAÇÕES DE RIMINI

Dica de Ouro

  • Se estiver de carro, aproveite e vá até San Marino. O país dentro do país é belíssimo! Vale a pena conhecer!

4) Vamos conhecer Rimini na região da Emilia-Romagna? CONHEÇA AS PRAIAS DE RIMINI

A Riviera de Rimini!!! Como dissemos, Rimini tem algumas das praias mais bonitas da Itália. Entre algumas das praias mais lindas de Rimini está Rivabella; pode-se definir essa praia belíssima como ‘um pedaço’ da Califórnia na Itália. A orla é lotada de atrações, bares, restaurantes (tem até roda gigante!) e é super bem localizada. Outra praia impressionante é a praia de Viserbella (onde fica a atração Itália em Miniatura). É a praia mais turística e onde se concentra a maior parte de lojas, mercados, hotéis entre muitas outras estruturas para turistas. A noite ali não é tão agitada, então é ideal para quem quer descanso e paz.

Torre Pedrera

Se quiser mais tranquilidade ainda, escolha a Torre Pedrera. É super calma e para chegar à praia basta, literalmente, atravessar a rua. Opção excelente para quem está com crianças, além de calma é bem segura. Ah, importante saber: as praias são quase sem ondas por causa da barreira de pedras que quebram as ondas; há salva vidas a cada 150 metros e a orla total tem 15 km. Qualquer que seja a praia escolhida: valerá a pena!


Como chegar a Rimini?


1) Como chegar a Rimini? DE AVIÃO

Aeroporto de Rimini Frederico Fellini.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Rimini? DE TREM

De trem, saindo de Bolonha a viagem dura cerca de 01h30. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Rimini? DE ÔNIBUS

De ônibus, com a linha local 4 (que sai da estação principal de trem).


Assista a esse vídeo e saiba: Como tomar café da manhã em um bar italiano? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer Rimini na região da Emilia-Romagna? Rimini merece ser incluída no roteiro de quem gosta de praia, cultura, arte e tranquilidade. A cidade é um charme, quase completamente plana e, por isso, fácil de ser conhecida a pé. Rimini oferece atrações incríveis e suas praias conquistarão seu coração. Se for durante a alta temporada, chegue cedo se quiser aproveitar a praia com tranquilidade! Não é difícil encontra-las lotadas!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!