Vamos conhecer a Ligúria?

Na Ligúria as emoções não faltam nunca. Sobre o território, ao longo das trilhas das Cinco Terras ou tomando banhos de sol nas praias, vamos descobrir a alma dessa terra em forma de arco-íris. É uma terra que une faces diversas, mas perfeitamente integradas, e oferece uma vasta gama de oportunidades a quem escolhe passar as férias nessa zona.

0 9.320

Vamos conhecer a Ligúria?

Região ampla com 5.143 km ²  e 1.853.578 habitantes, sua capital é Gênova e possui um dos maiores e mais importantes portos do Mediterrâneo. Com um clima particularmente ameno e a vegetação exuberante, são a atração de numerosos  turistas que, em todos os períodos do ano, vem visitar, além das várias localidades balneárias. Natureza, cultura e vida noturna: não falta nada. Vamos conhecer a Ligúria? Vamos saber um pouco mais sobre essa incrível região? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Vamos conhecer a Ligúria? CONHEÇA SEUS BURGOS

É uma região particular com paisagem única, suas montanhas à beira mar, criam uma das costas mais variadas e lindas da Itália. Embutido nesta paisagem nascem esplêndidos burgos, como Portofino, Riomaggiore e Vernazza.  O turismo cultural tem o seu pólo de atração em Gênova, declarada Capital Européia da Cultura para o ano de 2004, enquanto o turismo náutico acontece nas famosas localidades de Porto Venere, Camogli e Portofino. Leia também Itinerário de carro em 7 dias pela Ligúria?

Vamos conhecer a Ligúria?
Vernazza, Cinque Terre

2) Vamos conhecer a Ligúria? CONHEÇA SEUS PARQUES

As últimas propostas turísticas dessa região são destinadas a reforçar as paisagens e recursos naturais, o patrimônio cultural e redescoberta do interior. Quando se fala do patrimônio natural dessa região lembramos sempre o Parque Regional de Portofino e o maravilhoso Parque Nacional de Cinque Terre (Cinque Terre, em 1997, junto com Porto Venere, ilhas de Palmaria, Tino e Tinetto  foram incluídos na lista do Patrimônio Mundial UNESCO). Quais são os 10 lugares imperdíveis da Ligúria?

Vamos conhecer a Ligúria?
Camogli

3) Vamos conhecer a Ligúria? CONHEÇA SUAS CIDADES

Enfim, se você está procurando algo único e encantador, com certeza encontrará nessa região.  Basta conhecer a famosa zona de Cinque Terre para entender as particularidades naturais dessa região. Ligúria, um sonho de região!


Assista a esse vídeo sobre a Ligúria

 



Como Chegar a Ligúria?


É fácil de chegar à Ligúria com qualquer meio de transporte. Veja as opções a seguir.

1) Como Chegar a Ligúria? DE AVIÃO

A Ligúria tem três aeroportos: dois civis, em Gênova e em Villanova d’Albenga, e um militar em Luni. A escala internacional “Critoforo Colombo”, em Gênova Sestri é o aeroporto central, distante somente seis quilômetros do centro da cidade. O aeroporto internacional de Villanova d’Albenga se localiza a poucos quilômetros das mais importantes localidades turísticas da Riviera di Potente e da Costa Azul. O terceiro aeroporto se encontra em Luni. É uma estrutura militar aberta para o tráfego civil, consentido somente para atividade turística.

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Ligúria? DE TREM

As comunicações ferroviárias seguem o desenho principal das autoestradas. A linha Ventimiglia-La Spezia recolhe viajantes da Itália setentrional e coloca na diretriz tirrenica para Roma, Nápoles e o sul. A Ligúria possui as principais linhas de percursos internacionais. As ligações rápidas são garantidas pelos comboios TEE, Eurocity e Intercity.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Ligúria? DE NAVIO

O porto de Gênova é o mais importante terminal marítimo mediterrâneo e transatlântico para passageiros e mercadorias. São garantidos frequentes conexões em rotas nacionais e mediterrâneas também com as balsas para o transporte de carros na Sardenha, Sicília e Corsica. Linhas regulares vão aos portos de La Spezia, Savona e Imperia e os portos turísticos menores consentem a atracação das embarcações de todas as toneladas.

4) Como Chegar a Ligúria? DE CARRO

A Ligúria é fácil de ser acessada e percorrida com o carro, moto ou motorhome, porque é dotada de uma importante rede viária. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Preciso de carteira de motorista internacional para dirigir na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

A Ligúria é uma das regiões mais visitadas da Itália. Milhares de turistas escolhem esse lugar como meta pelas encantadoras paisagens e para as suas cidades ricas de historia e pitorescas aldeias que se debruçam no mar. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!