Viajar de moto pela Itália?

Uma ótima opção para quem gosta de aventura é rodar pela Itália de moto. Hoje vamos falar um pouco sobre esse tema, dando muitas dicas e informações para você alugar uma moto e realizar esse sonho de "role" pela Itália!

0 488

Viajar de moto pela Itália?

Esse Post com certeza é para os amantes de moto, e não tem jeito: é o melhor meio de transporte do mundo! E há, inclusive, quem prefira viajar de moto por vários motivos. Hoje vamos saber mais sobre como alugar uma moto na Itália e conhecer o país com forma de bota com ela: A MOTO!!!! Fique com a gente e não o perca o melhor da Itália!!! faça um roteiro perfeito realizando a sua viagem dos sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Viajar de moto pela Itália está se tornando cada vez mais comum e sendo um dos meios de transportes mais escolhidos pelos turistas, principalmente por sua comodidade, tamanho do veículo (muito mais fácil para estacionar) e por sua economia. Antes de qualquer coisa, sempre bom lembrar: respeite as regras de trânsito, utilize equipamentos adequados e leve com você a PID (saiba mais sobre a PID na Itália clicando aqui!)ou a sua Carteira de Habilitação do Brasil com tradução juramentada. A maioria das locadoras de veículos (carros e/ou motos) exige a carteira de habilitação A, ou seja, aquela que confirma que você está apto a pilotar motocicletas. Importante também: se for beber não dirija, O.K.?!

Importante Saber

Algumas cidades, principalmente as pequenas aldeias medievais, não comportam grandes veículos e, portanto, não autorizam a circulação (saiba mais sobre as ZTL clicando aqui!), já em grandes cidades, algumas áreas restringem a circulação de veículos, incluindo motos, então, preste atenção nessas áreas, O.K.?! Em Veneza são proibidas, inclusive, bicicletas, o negócio ali é caminhar!

As motos disponíveis vão desde as mais simples até as mais sofisticadas. Normalmente a locadora oferece somente o equipamento básico, que inclui o capacete do motorista e as correntes para neve, no mais, ou seja: jaqueta corta vento, capa de chuva, roupa especial você vai ter que levar de casa, principalmente se estiver indo para algum destino frio, obviamente.

Alugue uma motocicleta, scooter ou bicicleta em qualquer parte do mundo

Clique aqui e conheça sem compromisso a BikesBooking!!!

Algumas regiões/cidades parecem ter sido desenhadas para serem conhecidas de moto pela Itália! Agora vamos conhecer algumas delas? Conheça agora as regiões e cidades que aconselho a fazer de moto!

1) Viajar de moto pela Itália? ÚMBRIA

Uma região perfeita para conhecer de moto é a Úmbria! A região é ideal para sua viagem sobre duas rodas. Imersa na natureza, a região oferece estradas encantadoras. É uma região predominantemente montanhosa e, assim como a Toscana, é de uma beleza que impressiona!

Nosso Passeio

Você começar o passeio de Perugia, a Città di Castello, passando pelo Passo Bocca Serriola. Nessa área fica um trecho já conhecido por motociclistas locais: as curvas e o asfalto de Casacastalda. No interior, você encontra um rico patrimônio artístico e cultural, como, por exemplo, os monumentos de Gubbio. Outro interessante itinerário é o que vai da vila medieval de Deruta até as torres antigas do castelo de Magione, circulando o lago Trasimeno. Aqui, além do belo lago, você pode ver as terras cultivadas com vinhas e olivais: maravilhosas!

Dica de Ouro

  • Um local muito recomendado por aqui é o Autódromo di Magione, não muito longe de Perugia. Este é o lugar ideal para quem gosta de se divertir com sua moto, com total segurança. Para maiores informações e reserva, acesse o site oficial clicando aqui!

2) Viajar de moto pela Itália? SARDENHA

A Sardegna também oferece ótimas estradas para os amantes das duas rodas, principalmente no Norte da Ilha. Com o mar que, muitas vezes, serve de moldura para o cinza do asfalto, você terá a chance de conhecer lugares incríveis! Vale a pena considerar a ideia, principalmente, durante o verão.

Nosso Passeio

Entre os muitos itinerários, um dos melhores é o caminho que leva à descoberta da Palau e, de lá, para a Ilha de La Maddalena, onde você passa pelo Parque Nacional do Arquipélago Homônimo e chega até Caprera. Se preferir, siga com a moto para visitar Santa Teresa Gallura e Capo Testa. Vale também ir para Porto Cervo e depois seguir para lugares mais isolados como a pequena Vila de Aggius, na zona rural. Para voltar para a costa: vá pela Costa Rossa e escolha uma praia escondida para um descanso.

3) Viajar de moto pela Itália? TOSCANA

Não longe o Mar Tirreno temos outra ótima ideia: Pisa, ao norte, e Volterra, ao sul. Ali você encontra as colinas de Pisa em uma Toscana mágica. Aliás, uma das regiões mais incríveis para conhecer de moto é, sem dúvida, a Toscana. Com suas cidades pequenas e charmosas, além da sua maravilhosa Rota do Vinho, a Toscana parece nos fazer um convite velado para que passemos por suas estradas cinematográficas. Pela Rota do Vinho das Colinas você pode passar por Valdera e Valdarno.

4) Viajar de moto pela Itália? ROMA

Se você parte de Roma em direção ao norte, por Santa Severa você pode chegar até Aurelia. A partir daqui, siga para a incrível Tolfa. A mudança do panorama é visível e belíssima! Vale lembrar que, por aqui, as condições do asfalto não são as melhores da Itália, então vá com calma, mas isso parece ser “de propósito”, pois o panorama oferecido é fantástico! A estrada melhora nos últimos quilômetros, pouco antes de chegar à cidade do século XVIII onde os centauros da região costumavam se encontrar. De Tolfa, siga viagem descendo para o lago Bracciano, por um caminho cheio de curvas muito divertido, especialmente para os amantes da condução esportiva. As cidades ficam bem coladinhas nas outras e é fácil explorar a área.

5) Viajar de moto pela Itália? MUGELLO E RIVIERA DE RIMINI

E como falar de moto sem falar de duas joias italianas, rainhas dos motociclistas de plantão: Mugello e da Riviera de Rimini?

Circuito de Mugello

Vamos começar pelo antro italiano da velocidade sobre duas rodas, Mugello. O autódromo é fantástico! É, sem dúvida, um dos mais bonitos, famosos e conhecidos do mundo. Para visitá-lo, no entanto, é necessário entrar em contato com sua administração via e-mail para verificar disponibilidade, ou ir para a corrida anual do calendário da MotoGP, que, normalmente, acontece no primeiro final de semana de Junho.

Autódromo de Misano Marco Simoncelli

Outra joia para os amantes de moto é o Autódromo de Misano Marco Simoncelli, na Riviera de Rimini, em San Marino. Seja por causa de um “tal” de Valentino Rossi (hahaha), seja pela magia que esse pedaço de terra significa para os amantes das duas rodas, é uma dos autódromos mais celebrados do mundo! Para visita-lo também é necessário entrar em contato com a administração via e-mail, ou ir para o grande prêmio, que acontece, normalmente, no segundo final de semana de Setembro.

Está gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.
Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO! Leia mais clicando aqui!

6) Viajar de moto pela Itália? COSTA AMALFITANA E CINQUE TERRE

Outras localidades que vale a pena conhecer de moto é Costa Amalfitana e Cinque Terre. Com suas cidades bem próximas umas das outras, os caminhos são tranquilos e a moto te dá uma agilidade ótima para conhecer várias delas no mesmo dia. Na Costa Amalfitana, especialmente durante o verão, cuidado nas estradinhas estreitas e com as curvas fechadas, O.K.?! Tenha paciência, pois o transito ali, na alta temporada, é inevitável.

Importante Saber

  • Pessoal, evidente que há inúmeros itinerários para fazer de moto e um mais lindo que o outro. Para facilitar seu deslocamento com bagagens, escolha uma cidade base e leve uma mochila quando for viajar, é mais fácil e cômodo.

Assista esse vídeo e saiba: Quais são as placas de sinalização de trânsito na Itália? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


Conclusão

Se você quer conhecer a Itália de forma diferente, com segurança e comodidade, considere alugar uma moto! Você vai adorar! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!