Onde comer bem pagando pouco em Gênova?

Cidade portuária, cheia de história e monumentos, oferece excelentes opções de restaurantes bons e baratos.

0 267

Onde comer bem pagando pouco em Gênova?

Capital da Ligúria, Gênova é uma cidade que encanta! Portuária, oferece uma infinidade de pontos turísticos interessantes e uma riquíssima gastronomia. Hoje vamos sabe onde comer bem pagando pouco em Gênova. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Um pouco sobre a Ligúria e sua gastronomia

A Ligúria é uma das regiões mais bonitas da Itália. Gênova, sua capital, abriga um dos portos mais movimentados de toda a Itália, além de ser uma cidade muito charmosa. A cidade também abriga uma das melhores gastronomias italianas com massas, doces, carnes e muito mais. O carro chefe da cidade é o Pesto Genovês. O molho verde é à base de manjericão, alho, pinoli, parmigiano reggiano, pecorino, sal e azeite e agrada a quase todos os paladares com facilidade. Em Gênova é servido, principalmente, com uma massa chamada Trofie, típica da região. Conheça nossa seção sobre Alimentação na Itália, com muitas dicas e informações para você comer bem na Itália sem cair numa furada!

Outros pratos tradicionais…

Outro tradicional prato é a focaccia genovesa. A massa é leve, macia e muito saborosa e pode ser coberta com várias opções: queijos, tomates, cebola e muitos outros; mas também pode ser apreciada sem cobertura nenhuma, pois é, igualmente, deliciosa. O Minestrone Genovese também faz sucesso. É uma sopa de legumes deliciosa!

Para quem é fã de bacalhau, pode ir com segurança no Stoccafisso alla genovese. O prato é à base de bacalhau com anchovas, cebola, aipo, alho, batata, azeitonas, cenoura, tomate, pinoli, uva passa, ervas e vinho branco. Evidente que cada local há uma releitura própria do prato, mas é sempre saboroso.

A melhor parte: a sobremesa…

Para a sobremesa você pode optar um semifreddo de café chamado Panera. O nome une as palavras ‘panna e nera’ (creme e preta – um creme preto) É feito com café, e é um verdadeiro ‘carinho’ para o paladar. Os italianos valorizam muito comida caseira e, em Gênova, não seria diferente. A tradição da cozinha aqui tem um sabor especial, pois as mulheres dos marinheiros cozinhavam para passar o tempo e esperar seus amados que voltavam do mar no fim do dia, ou seja: tradições e sabores mantidos, para a nossa sorte! Sem mais delongas, vamos conhecer os melhores locais para se comer bem pagando pouco na esplêndida Gênova. Não deixe de conhecer o Fantástico Aquário de Gênova!

1) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? AL MARMO

Al Marmo – com pratos típicos e ótimas porções, a casa oferece também ótimas cervejas artesanais e uma excelente carta de vinhos. É recomendável fazer reserva para o jantar, pois é bem disputado ou, chegar um pouco antes da abertura. Conta também com um wine bar fantástico, sendo uma ótima opção para o aperitivo. Onde fica: Via Marcello Cerruti, 19 | Sestri Ponente – Gênova. Horários: Segunda, das 06h30 às 17h00; terça, das 06h30 às 20h00, quarta, das 06h30 às 20h30; de quinta e sexta, das 06h30 às 22h30; sábado, das 06h30 às 23h00.

2) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? PASTA STREET

Pasta Street – Com várias opções que vão de lanches até pratos com massas deliciosas, é ótima opção para quem quer sabor e qualidade com custo benefício excelente. Onde fica: Piazza della Meridiana 12R – Gênova. Horários: de terça a domingo, 10h30 às 22h00.

3) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? OSTERIA SOPRA II MARE

Osteria Sopra Il Mare – fã de frutos do mar bem fresquinhos? Então esse lugar é para você! Com pratos deliciosos, ambiente agradável e ótimo atendimento, o restaurante charmoso merece uma visitinha. Onde fica: Vico Cicala, 5R – Gênova. Horários: de terça, das 11h00 às 15h00; de quarta a sábado, das 12h00 às 15h00 e das 19h15 às 22h00 e de domingo, das 12h00 às 15h00.

4) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? PINSACCIO

Pinsaccio – tipicamente romano, oferece também ótimos pratos genoveses e fica em um lugar encantador. O custo benefício é incrível, o atendimento de primeira e o ambiente agradabilíssimo. Onde fica: Via dei Giustiniani 7/9R – Gênova. Horários: de segunda, das 19h00 às 23h00; de quarta a segunda, das 12h00 às 14h30; de quarta a sexta, das 19h00 às 23h00; de sábado e domingo, das 19h00 às 23h30.

5) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? PASTIFICIO ARTIGIANALE DI CANNETO

Pastificio Artigianale di Canneto – com massas frescas, oferece vários tipos de molho e todos deliciosos. Discreto, é um lugar agradável, mas muito querido pelos próprios moradores locais. Onde fica: Via di Canneto Il Curto, 49/R esquina com a Via San Lorenzo –Gênova. Horários: domingo, das 10h00 às 15h00; de segunda a quarta, das 09h30 às 20h00; quinta, das 09h30 às 22h30 e de sexta e sábado, das 09h30 às 20h00.

6) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? OSTAIETTA

Ostaietta – pratos bonitos, bem servidos e saborosos! É assim todo o menu desse charme de restaurante. Bem localizado e com ótimo atendimento, apresenta várias opções de pratos para todos os gostos. Onde fica: Via Canevari, 280R – Gênova. Horários: de terça a domingo, das 12h00 às 15h00; de quarta a sábado, das 19h30 às 22h00.

7) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? ZIMINO

Zimino – com uma comida maravilhosa, vive lotado, pois os preços são excelentes! É difícil encontrar um espacinho para sentar, mas vale muito a pena um almoço ali! Onde fica: Vico delle Scuole Pie 4R – Gênova.Horários: de segunda a sexta, das 12h15 às 15h00.

8) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? A CABANNETTA DE CIANDERLIN

A Cabannetta de Cianderlin – com pratos típicos e feitos de maneira caseira, o restaurante é um dos queridinhos da cidade. O carro chefe da casa é o delicioso Minestrone Genovês: maravilhoso! Onde fica: Via Pianderlino, 12 – Gênova. Horários: todos os dias, das 12h00 às 14h30 e sábado, das 12h00 às 0h00. – podem ocorrer mudanças de horários sem aviso prévio.

9) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? OCACCERIA GENOVESE

Focacceria Genovesecom a típica focaccia genovesa como carro chefe, é ideal para quem quer experimentar o autentico sabor genovês e busca por algo rápido, mas delicioso! Há a opção simples e você pode optar por recheá-la com seus frios favoritos. Onde fica: Piazza Fossatello, 9R – Gênova. Horários: de segunda a sábado, das 08h00 às 19h00.

10) Onde comer bem pagando pouco em Gênova? ANTICA OSTERIA REATIN

Antica Osteria Reatin – com cardápio variado, funciona desde 1811 e oferece pratos deliciosos! Com bastante variedade, os carros chefes são, claro, os pratos típicos. Onde fica: Via del monte 90 – Gênova. Horários: de sexta e sábado, das 20h00 às 0h00; de sábado e domingo, das 12h00 às 14h30.

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Vale Lembrar…

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acaba passando batido nessa nossa loucura de buscar um restaurante bom e barato.


Assista esse vídeo e saiba: Se paga para sentar para comer na Itália? O coperto! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Onde comer bem pagando pouco em Gênova? Gênova, assim como toda a Itália, oferece opções excelentes para quem quer comer bem gastando pouco. Os restaurantes são charmosos, a maioria oferece ótimas opções para todos os gostos e os preços de encaixam em todos os bolsos, basta saber escolher. Bom apetite!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!