O que conhecer em Capri em um dia?

Se você tem pouco tempo para conhecer a Itália e tem o sonho de conhecer Capri, venha descobrir comigo o melhor de Capri em apenas um dia!

5 6.002

O que conhecer em Capri em um dia?

Capri  é uma ilha calcaria do mar Tirreno, entre a baia de Nápoles e a baia de Salerno.  Foi sempre lugar turístico já da época romana com os imperadores Augusto e Tibério pela sua beleza natural. Vamos ao nosso post do dia: O que conhecer em Capri em um dia? Vamos deixar aqui as melhores dicas para você aproveitar pelo menos um dia nessa bela Ilha. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Assista a esse vídeo sobre Capri

(Fonte: Amazing Places on Our Planet)


Nossa Introdução

No século XIX, ingleses e alemães se apaixonaram pela ilha e começaram a frequentá-la; a notícia da beleza do local atraiu mais pessoas e os pescadores viram ai a oportunidade turística que o lugar poderia oferecer. Conclusão: eles começaram a alugar barcos para passeios ao redor da ilha e o turismo começou a crescer com construção de hotéis, restaurantes e lojas. Ah, a cidade também já foi residência de verão de Tibério, filho do imperador Augusto; a mansão utilizada por ele, hoje é apenas ruínas. Leia também Como ir a Capri a partir de Roma?O que conhecer em Capri em dois dias?

Nosso Roteiro do Dia

Como chegar a Capri? Você poderá chegar a Capri principalmente a partir do porto de Nápoles e de Sorrento com o Ferry boat. Se você tem somente um dia para conhecer Capri, seja porque está chegando com um navio de cruzeiro no porto de Nápoles, seja porque está hospedado em Nápoles, ou outras cidades da Costeira Amalfitana, te aconselho a fazer o tour a seguir.

1) O que conhecer em Capri em um dia? CONHEÇA AS GRUTAS COM UM PASSEIO DE BARCO

Das 09:00 às 11:00 – A visita a ilha começa a partir do Porto de Capri, Marina Grande, de onde saem os barcos para a Gruta Azul, famosa por causa da pequena entrada de um metro por dois e pela cor da água. Do porto saem também os passeios de barco para admirar a ilha a partir do mar (pode-se fazer esse passeio se não for possível visitar a Gruta Azul devida a alta maré), onde poderemos ver as grutas Branca, do Coral e principalmente os Faralhones, o outro símbolo da ilha (junto com a Gruta Azul), que são as famosas três pedras no meio do mar com o arco do Amor no Faralhone do Meio.

Giro da Ilha com parada na Gruta Azul

  • Duração: Mais ou menos 2 horas

Aconselho os seguintes Tours:

2) O que conhecer em Capri em um dia? CONHEÇA ANACAPRI

Das 12:00 às 14:00 – Em Capri encontraremos somente duas cidades, Capri e Anacapri. Por isso retornando o tour com o barco, pegaremos uma minivan, táxi ou ônibus público e iremos para Anacapri,  chegando lá, iremos pegar o teleférico para ir ao ponto mais alto que é o Monte Solaro, o famoso mirante de Anacapri. A partir do Monte Solaro, você poderá  aproveitar uma das mais lindas vistas do Golfo de Nápoles e Salerno. Depois das maravilhosas fotos, você poderá escolher descer para Anacapri com o teleférico ou a pé, parando no eremitério de Cetrella.

Atenção

  • A descida a pé leva mais ou menos uma meia hora e eu aconselho somente se você estiver com um sapato bem confortável e não for um dia de muito calor, senão acho melhor evitar!

Teleférico para subir ao Monte Solaro

  • Duração: 12 minutos
  • Preço: € 10 (ida e volta)
  • Horário: De março a outubro das 09:30 às 17:30; de novembro a fevereiro das 10:30 às 15:00.

3) O que conhecer em Capri em um dia? CONHEÇA AS ATRAÇÕES DE CAPRI

Das 14:00 em diante – O passeio na ilha continua na cidade de Capri. De Anacapri para Capri você poderá sempre pegar o ônibus, chegando em Capri você pode admirar a famosa Piazzetta de Capri, com as suas pequenas ruas e o Mirante. A partir da Piazzetta você poderá percorrer a Via Camerelle (a rua do shopping em Capri), e prosseguir para a Via Targara, de onde você poderá chegar ao mirante para admirar os famosos Faraglioni. Experiência imperdível!! Estaremos já terminando o dia, por isso desceremos para o Porto de Marina Grande de onde saem os Ferry para a terra firme. Essas são as atividades que você poderá fazer tranquilamente se têm somente um dia para visitar Capri!!

Vai se hospedar em Capri? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Capri e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde dormir em Capri? PERTO DA PRAIA

Para curtir a praia, as melhores são aquelas da Marina Grande e as da Marina Piccola, além de ter ótimas opções na Praia do Farol.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Onde dormir em Capri? CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico de Capri é uma atração à parte! Com lojas, restaurantes, um incrível relógio central e algumas igrejas pequenas, Capri é o tipo de cidade que parece de boneca! O centro é chamado de Piazzeta, algo como ‘pequena praça’. É ali o coração da cidade e onde tudo acontece! As noites, com a brisa fresca, são deliciosas!

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Onde dormir em Capri? ANACAPRI

Uma ótima alternativa também é ficar em Anacapri que é mais econômica e mais tranquila que Capri mas ao mesmo tempo está perto de Capri, imperdível por ali é, claro, o centro histórico além da Casa Rossa, a Igreja de San Michele e a praça Armando Diaz. Não deixe de ver também a igreja de Santa Sofia. Da Piazza Vittoria é possível chegar o Monte Solaro, que tem um panorama único!

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Assista esse vídeo e saiba: Horário de funcionamento de restaurantes na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O ideal é conhecer Capri (e Anacapri) com certo tempo, mas se o tempo é curto, vale a visita do mesmo jeito: um lugar mágico, com aromas únicos e paisagens paradisíacas! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!