Semana de Design de Milão: o incrível Fuorisalone

“Irmão” do badalado e importante Salão do Móvel, o Fuorisalone reúne diversos eventos relacionados ao design do setor moveleiro italiano.

0 233

Semana de Design de Milão: o incrível Fuorisalone

O Fuorisalone é um evento que caiu nas graças do público apaixonado por inovações. Com eventos espalhados por Milão durante a semana de design da cidade, o Fuorisalone conquista cada vez mais visitantes e apresenta novidade de diversos setores. Vamos conhecer melhor esse evento? Leia agora nosso post Semana de Design de Milão: o incrível Fuorisalone e fique ligadinho em tudo que acontece na Itália! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Um pouco sobre o Fuorisalone

O Fuorisalone é um evento anual que acontece na cidade mais cosmopolita da Itália: a charmosa Milão. O evento ocorre em conjunto com o Salone del Mobile e, juntos, eles definem a importante  Milan Design Week (Semana de Design de Milão). Juntamento com o Salone del Mobile, este evento é o mais importante do mundo no que se refere a apresentação de novidades em diversos setores tem como objetivo dar espaço para grandes, médias e pequenas empresas.

Como surgiu o Fuorisalone?

O Fuorisalone é, portanto, um conjunto de eventos distribuídos em diferentes áreas de Milão e não pretende ser um evento de feiras como seu “irmão”, o Salão do Móvel. Além do mais, ele não tem uma organização central e não é gerido por um único órgão institucional. Na verdade ele ‘nasceu’ espontaneamente no comecinho da década 80 e surgiu da vontade de empresas que atuam no setor do mobiliário e design industrial para que eles pudessem mostrar suas criações.

Nos dias atuais, o evento se expande para muitos setores e inclui setores como automotivo, tecnologia, telecomunicações, arte, moda e, também, o setor alimentar. Um das empresas que apoia o Fuorisalone é a Studiolabo, que ajuda os interessados a encontrar espaço e definir estratégias para apresentação de suas novidades. Ao longo dos anos o evento conquistou importantes nomes para que o patrocinassem como Hyundai, Corriere della Sera, Prefeitura de Milão entre outros nomes de peso.

Como o COVID19 alterou os planos do Fuorisalone?

Sabemos que 2020 foi um ano atípico: eventos foram adiados, outros cancelados e tantos outros encontraram a solução de se realizarem online. Com toda a modernidade que oferece, evidente que o Fuorisalone 2020 se apresentaria de uma maneira surpreendente: em 15 de junho de 2020, o evento de reinventou e apresentou sua primeira versão totalmente digital! Deu certo, aliás: MUITO CERTO! Além de apresentar seu tradicional conteúdo voltado para novidades no mercado, surgiram dois novos instrumentos que agradou o público: a Fuorisalone TV e o Fuorisalone Meets; pela primeira vez na história, o evento saiu das terras lombardas e foi parar em terras orientais com o lançamento de dois novos canais: o Fuorisalone China e Fuorisalone Japão. O evento, que já acontece também no outono há 4 anos, ganhou – novamente – outra oportunidade de apresentar-se online e, dessa vez, irá mesclar o digital e o físico, e acontecerá entre os dias 28 de setembro e 10 de outubro de 2020.

Importante Saber

  • O evento pode sofrer alterações em suas dependências físicas devido à ameaça de uma nova onda de COVID19. Se você está na Itália (Europa) e pretende visitar alguma instalação, verifique a disponibilidade do evento antes de ir até o local.

Os Eventos Físicos

Pois bem, vamos aos eventos físicos – lembrando de que todos eles estarão, também, disponíveis online. Serão 2 semanas de eventos em alguns showrooms e em outros locais de Milão. No mapa abaixo você pode ter uma visão melhor de como o evento é ‘democrático’ e se espalha por todo o centro da cidade. Eles realizam os eventos em locais estratégicos justamente para facilitar o deslocamento de quem está em Milão.

Como dissemos anteriormente, o COVID19 alterou muito diversas programações, inclusive de eventos tradicionalíssimos, porém, “forçou” as pessoas repensarem sua forma de se comunicarem – especialmente nos canais digitais – e quem melhor para fazer isso com maestria do que um evento especializado em inovação? Os eventos contarão com palestras, workshops, conversas, exposições para divulgação da cultura, de novos projetos e muito mais. Os eventos serão realizados em showrooms, museus e galerias de arte, e em alguns espaços especialmente montados.

Semana de Design de Milão: o incrível Fuorisalone
Previsão de eventos do Fuorisalone 2020 – Sujeito a alterações por parte dos organizadores, sem aviso prévio Fonte: Google Maps.

Dicas

  • O Fuorisalone divulgará locais, horários e formas de acesso dos eventos em semanas antes do evento ocorrer. Para ficar atualizado, acesse o Site Oficial do Evento CLICANDO AQUI!
  • Assine nossa newsletter para receber as atualizações direto no seu e-mail.

Para quem está em Milão…

O acesso físico aos eventos poderá sofrer alterações, mas é importante saber que alguns eventos são somente para convidados, como imprensa, e não é aberto ao público; outros – abertos ao público e até grátispodem solicitar inscrição online. Sendo assim cada organizador irá definir como será o acesso aos eventos (se somente com convite, se a pagamento, etc). O objetivo é, sempre, garantir a segurança do visitante e, por isso, cada organizador tem a liberdade de fazer o que achar melhor.

Para quem não poderá estar em Milão e quer participar…

O evento será todo transmitido através do site oficial do Fuorisalone! Quando disponível, serão informados, além dos horários, a página oficial de cada evento onde serão exibidos insights, fotos, anexos para download, vídeos, contatos de empresas e designers e muito mais! Em alguns casos será possível também visitar virtualmente o showroom através de uma navegação 3D interativa: SUPER ORGANIZADO! Lembrando de que algumas palestras e bate papos também estarão disponíveis ao vivo na TV Fuorisalone.

Dicas

  • Siga as redes sociais do evento! Eles sempre a atualizam e isso pode ajudar sua programação, mesmo que online!
  • Outra coisa: há material disponível somente online, como aquele lançado Fuorisalone TV – o conteúdo é atualizado diariamente. Vale a pena!

Precisa de Ajuda?

Se precisar de ajuda para organizar sua visita a Milão durante o Salão do Móvel, fale comigo! Com a minha consultoria, podemos otimizar seu tempo e fazer você ganhar um tempinho para visitar a cidade mais cosmopolita da Itália! Para saber mais, me envie um e-mail ou clique aqui! E para acessar o site oficial do espaço da exposição, você pode clicar CLICAR AQUI!

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Semana de Design de Milão: o incrível Fuorisalone. Para os amantes de novidades, o Fuorisalone é tão importante quanto seu ‘irmão’, o Salão do Móvel de Milão. Se possível, mesmo que online, participe! Apoie a causa e fique por dentro de todas as novidades e tendências! E se você for ficar em Veneza por mais de dois dias, sugiro que visite as ilhas que citamos acima, você vai adorar!  E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!