O que fazer em Florença em três dias?

Berço do Renascimento italiano, Florença pode ser visitada de forma tranquila e quase que por completo em apenas três dias. Elaboramos um roteiro de 3 dias em Florença especialmente para você que tem pouco tempo na Itália.

0 675

O que fazer em Florença em três dias?

Florença é uma das cidades mais bonitas e visitadas da Itália. É uma cidade extremamente cultural e que contribuiu de forma importantíssima para a história italiana. Berço do renascentismo, Florença abriga arte, charme e belezas sem iguais, é, sem dúvida, uma cidade única! Hoje vamos saber o que ver em Florença em três dias. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) O que fazer em Florença em três dias? PRIMEIRO DIA

É sempre bom para qualquer Roteiro ter um mapa em mãos, então solicite ao hotel um mapa ou compre em uma banca de jornal. Isso facilitará demais a sua viagem pela Itália. Aconselho uma visita guiada por Florença para você entender melhor a história do lugar! Clique aqui para saber mais!

Mercado Central e a Basílica de Santa Maria Del Fiore 

Chegando a Florença, começaremos nosso passeio pelo Mercado Central. Ali você encontra produtos típicos, cores, aromas e sabores que impressionam. Ótima opção para o almoço. De lá seguimos para a rainha florentina: a Basílica de Santa Maria Del Fiore na igualmente bela, Piazza del Duomo.

A Santa Maria del Fiore foi projetada por Arnolfo di Cambio, e é a terceira  maior igreja do mundo (depois de São Pedro, em Roma e da Catedral de Saint Paul, em Londres) e era a maior da Europa na época de sua conclusão, no século XV: tem 153 metros de comprimento, 90 metros de largura e 90 metros de altura.

A Catedral foi nomeada Santa Maria del Fiore em 1412, com uma clara alusão ao lírio, símbolo da cidade. Para subir na cúpula você percorre 463 degraus, e para a torre sineira 414.  A vista do alto é impressionante, mas dentro da cúpula a passagem é muito estreita, portanto, se você tem problemas com lugares pequenos, não é aconselhável. Ao lado fica o Batistério, belíssimo e merece uma visita. . Saiba mais sobre a Catedral de Florença, clicando aqui!

Piazza della Signoria

De lá você pode seguir para a Piazza della Signoria, o lugar de onde passou toda a história antiga de Florença e que nos oferece edifícios, realmente, muito especiais. Após uma visita a Fonte de Netuno, visite o Palazzo Vecchio, não deixe de lado o Salone del Cinquecento, onde são preservados vários afrescos e esculturas de importância mundial de artistas com Michelangelo e Donatello.

Galeria Degli Uffizi e a Ponte Vecchio

Se sobrar tempo, vá para a Galeria Degli Uffizi (Galeria dos Ofícios) que é, sem sombra de dúvidas, um dos museus mais famosos do mundo. É de uma beleza que seria impossível descrever em palavras. Saindo dali você pode ir para a Ponte Vecchio, outro ponto imperdível de Florença. De lá, com uma gostosa caminhada, retorne ao hotel, mas não sem antes parar para um jantar delicioso em algum restaurante perto do hotel. Saiba mais sobre a Galeria dos Ofícios, clicando aqui!

Dica Importante

2) O que fazer em Florença em três dias? SEGUNDO DIA

Chegamos ao segundo dia, e recarregados e descansados começaremos mais um dia de passeio por Florença.

Galeria da Academia

No segundo dia, partindo da Piazza San Marco, a pé ou de transporte público, você chegará até outro museu IMPRESSIONANTE: a Galeria da Academia. Aqui você terá o prazer, e a honra, de conhecer o famoso, e original, David de Michelangelo. Além do mais o museu abriga obras de arte de valor inestimável, também é melhor comprar o ingresso com antecedência. Saiba mais sobre a Galeria da Academia, clicando aqui!

Piazza di San Lorenzo

Saindo daqui você pode seguir para a Piazza di San Lorenzo e aproveitar para passar o resto do dia no mercado homônimo. Aqui você vai encontrar vários produtos locais e típicos. Apresenta várias opções como alimentos, artesanatos e ali ficam ótimas opções de bares e restaurantes ao seu redor, ótimo lugar para um belo almoço. Saindo daqui, já alimentado, permita-se “esquecer o caminho de volta” e perca-se pelas ruelas de Florença.

Florença possui inúmeras igrejas, praças e lugares de uma beleza única! Escolha um ponto da cidade para se sentar enquanto observa o movimento de vai e vem de turistas e moradores locais. Relaxe! Quando o sol já estiver se pondo, sente-se em algum bar para apreciar a luz dourada tingir a cidade com um tom acobreado. É lindo o espetáculo. Depois: jantar e um descanso merecido!

3) O que fazer em Florença em três dias? TERCEIRO DIA

Depois de um belo café da manhã vamos curtir nosso terceiro e último dia por Florença.

Palazzo Pitti e a Piazzale Michelangelo

No terceiro e último dia, pela margem esquerda do Rio Arno, utilizando transporte público, você chega até outros dos lugares mais belos de Florença: o Palazzo Pitti. O passeio “obrigatório” no Palazzo é o passeio pelos belos Jardins de Boboli. Uma vez aqui, esqueça-se do relógio! A ordem aqui é visitar tudo sem pressa, com calma e tranquilidade. A sensação de paz se mistura com um deleite para os olhos: um lugar incrível, rodeado de verde e panoramas belíssimo! Depois, atravessando o Jardim Bardini, desfrute da vista panorâmica da Piazzale Michelangelo. Daqui você vai entender tudo sobre Florença e entender porque esse lugar é tão amado, especial, único e inesquecível. Saiba mais sobre os Jardins de Boboli, clicando aqui!

Saiba mais sobre Florença

Florença foi fundada pelos Villanoviani, presumivelmente no século X a.C. e foi habitada, mais tarde, pelos etruscos que se estabeleceram em Fiesole, uma vila em uma colina próxima. Alguns deles se estabeleceram perto do Rio Arno, que era navegável, permitindo a movimentação de mercadorias com facilidade, com localização privilegiada. A posição estratégica foi, depois, ocupada pelos romanos, que montaram o acampamento para o controle do rio e da Via Cassia. Mais tarde, os numerosos conflitos entre as famílias mais poderosas da cidade, causando uma instabilidade geral no governo, o que levou os Medici, uma família de ricos comerciantes e banqueiros, a se impor ao governo da cidade.

Sobre os Medici

Os Medici foram, sem dúvida, a família mais poderosa e influente de toda a história de Florença e, logo, a mais famosa. Os Médici, com exceção do período final do século XV, foram caracterizados pelas políticas do frade Girolamo Savonarola e governaram o Grão-Ducado da Toscana até a extinção da família, em 1737.

Por que Florença é o berço do Renascimento? Impaciente por impor conhecimento racional e afirmação de domínio sobre a natureza o Homem criou novas formas de se expressar. A cultura literária, a ciência, as artes e as atividades humanas foram trazidas à tona entre o fim do século XIII e meados do século XVII. Esta é a era de ouro do intelecto e da cultura na Europa e entre 1420 e 1446, foi criado um grupo de trabalho que representou um dos momentos mais importantes da história da arquitetura e do planejamento urbano do mundo, isso graças a Brunelleschi e, depois, a outros expoentes da cultura arquitetônica que no início do século XV tornou Florença a “cidade do Renascimento”.

Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Galeria dos Ofícios em Florença? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Florença é única, especial e inesquecível. Dificilmente você vai sair de lá sem aquela sensação única de “quero voltar”, vou te contar um segredo: a maioria das pessoas que passa por Florença uma vez: passa duas, três, quatro… (risos). E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!