Vamos conhecer o Palácio Real de Torino?

A antiga capital da Itália tem um dos palácios mais lindos do país: o Palácio Real! Hoje temos dicas e informações úteis para você colocar no seu roteiro de viagem.

0 352

Vamos conhecer o Palácio Real de Torino?

Capital de Piemonte e antiga capital da Itália, Torino representa grande parte da história do país da bota. É uma cidade cheia de cultura e lugares magníficos, sendo um deles o Palácio Real. Patrimônio da UNESCO desde 1997, seus salões, linda e detalhadamente decorados, te farão cair de amores! Vamos conhecer o Palácio Real de Torino? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Torino (Turim em português) é uma cidade que apresenta, em todos os cantos, história, cultura e tradição. As Praças amplas, os monumentos espetaculares e as construções que rodeiam a cidade, parecem levar os visitantes de volta aos tempos mais antigos da cidade. Tudo é cheio de detalhe e toques de arte, fazendo com que passemos horas admirando tudo sem cansar os olhos. SAIBA MAIS SOBRE TORINO AQUI!

1) Vamos conhecer o Palácio Real de Torino? SOBRE O CASTELO

Um dos lugares que merece destaque na cidade é o Palácio Real. Antiga residência da Família Savoia, o Palácio é um dos mais ricos e luxuosos da Itália. Talvez, o olhando por fora, fique difícil ver essa beleza toda, mas quando entramos no enorme edifício, é inevitável não se encantar! Decorado de forma impecável, o Palácio deixa qualquer visitante boquiaberto! Passou por diversas mudanças já que, antigamente, o Palácio pertencia aos bispos. Fato é que, daquela época, pouco (ou nada!) restou.

2) Vamos conhecer o Palácio Real de Torino? O PRIMEIRO ANDAR DO CASTELO

Quando passar pela recepção, vire à esquerda. Sim! Você vai se surpreender! A gigantesca escadaria que leva ao primeiro andar é de uma beleza indescritível! As palavras ‘linda’ e ‘imponente’ não definem toda sua grandiosidade. Os detalhes durante a subida parecem nos chamar pelo nome: impossível não querer admirar todos eles.  Simplicidade é uma palavra que não podemos usar falando deste lugar: é tudo muito, mas muito trabalhado! O teto é fascinante: a pintura parece sair de onde está e nos guiar para outra dimensão. Chegando ao final das escadas há uma porta (talvez o objeto que tem menos detalhes por aqui!) e é ai que o ‘show’ começa de verdade. Você deve estar se perguntando: é possível se encantar mais? Sim! O caminho da escadaria foi só uma amostra do que está por vir!

O Salão

Quando seus olhos se depararem com aquela imensidão verde ao entrar no salão, não se deixe enganar: a maior parte do ‘mármore’ é uma pintura feita minuciosamente à mão! Tanto que fica difícil identificar as esculturas feitas de mármore verdadeiro e o jogo de luz natural faz com que a sala pareça bem maior do que é de fato.

Passando por ali siga pelo tapete vermelho (brinque de majestade nesse momento, é divertidíssimo!) e atravesse todo o andar, observando cada cômodo. Os lustres, de cristal, são uma atração à parte, assim como os tapetes, as incisões nas madeiras e todas as outras decorações mostram toda a imensidão da beleza do lugar.

3) Vamos conhecer o Palácio Real de Torino? A SALA DO TRONO E A SALA DAS ARMAS

Chegamos até a Sala do Trono. Sei que vai ficar repetitivo, mas não tem como: deslumbrante! É essa a palavra que melhor define o cômodo! Com todo o luxo que existe ali, o trono chega a ser bem discreto. Depois vá até a Sala das Armas que abriga uma coleção impressionante de armamento da família real e também com armaduras. Mais uma vez: atente-se aos detalhes! Novamente o teto nos encanta e merece ser admirado com calma a atenção. O chão quadriculado e os detalhes, em verde em dourado, junto com as estátuas nos hipnotizam!

4) Vamos conhecer o Palácio Real de Torino? AS SALAS DOS ESPELHOS E JANTAR E O SALÃO DE BAILE

Dali seguimos até a Sala dos Espelhos: é a sala mais rica do castelo com um magnifico lustre de cristal e paredes com detalhes dourados, que emolduram de forma especial todos os espelhos e as obras de arte ali presentes. Continuando, você chega até a Sala de Jantar que é colossal! A mesa é imponente e não é difícil imaginar como eram os banquetes servidos ali. Já no final chega-se ao Salão de Baile. Você já imagina o que vai ver ali, não é? Mais luxo, mais beleza, mais encantos… O teto, as paredes, tudo parece nos convidar a dar rodopios por ali!

Informações Úteis

Para maiores informações, acesse o Site Oficial.


Assista esse vídeo e saiba: Quais são os bilhetes que preciso comprar com antecedência na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!