Vamos conhecer o Palácio Real de Torino?

A antiga capital da Itália tem um dos palácios mais lindos do país: o Palácio Real! Hoje temos dicas e informações úteis para você colocar no seu roteiro de viagem.

0 1.332

Vamos conhecer o Palácio Real de Torino?

Capital de Piemonte e antiga capital da Itália, Torino representa grande parte da história do país da bota. É uma cidade cheia de cultura e lugares magníficos, sendo um deles o Palácio Real. Patrimônio da UNESCO desde 1997, seus salões, linda e detalhadamente decorados, te farão cair de amores! Vamos conhecer o Palácio Real de Torino? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Torino (Turim em português) é uma cidade que apresenta, em todos os cantos, história, cultura e tradição. As Praças amplas, os monumentos espetaculares e as construções que rodeiam a cidade, parecem levar os visitantes de volta aos tempos mais antigos da cidade. Tudo é cheio de detalhe e toques de arte, fazendo com que passemos horas admirando tudo sem cansar os olhos. SAIBA MAIS SOBRE TORINO AQUI!

Um pouco sobre o Palácio Real de Torino…

Um dos lugares que merece destaque na cidade é o Palácio Real. Antiga residência da Família Savoia, o Palácio é um dos mais ricos e luxuosos da Itália. Talvez, o olhando por fora, fique difícil ver essa beleza toda, mas quando entramos no enorme edifício, é inevitável não se encantar! Decorado de forma impecável, o Palácio deixa qualquer visitante boquiaberto! Passou por diversas mudanças já que, antigamente, o Palácio pertencia aos bispos. Fato é que, daquela época, pouco (ou nada!) restou.

As Atrações no Palácio Real de Torino

O primeiro andar do Palácio

Quando passar pela recepção, vire à esquerda. Sim! Você vai se surpreender! A gigantesca escadaria que leva ao primeiro andar é de uma beleza indescritível! As palavras ‘linda’ e ‘imponente’ não definem toda sua grandiosidade. Os detalhes durante a subida parecem nos chamar pelo nome: impossível não querer admirar todos eles.  Simplicidade é uma palavra que não podemos usar falando deste lugar: é tudo muito, mas muito trabalhado! O teto é fascinante: a pintura parece sair de onde está e nos guiar para outra dimensão. Chegando ao final das escadas há uma porta (talvez o objeto que tem menos detalhes por aqui!) e é ai que o ‘show’ começa de verdade. Você deve estar se perguntando: é possível se encantar mais? Sim! O caminho da escadaria foi só uma amostra do que está por vir!

O Salão

Quando seus olhos se depararem com aquela imensidão verde ao entrar no salão, não se deixe enganar: a maior parte do ‘mármore’ é uma pintura feita minuciosamente à mão! Tanto que fica difícil identificar as esculturas feitas de mármore verdadeiro e o jogo de luz natural faz com que a sala pareça bem maior do que é de fato. Passando por ali siga pelo tapete vermelho (brinque de majestade nesse momento, é divertidíssimo!) e atravesse todo o andar, observando cada cômodo. Os lustres, de cristal, são uma atração à parte, assim como os tapetes, as incisões nas madeiras e todas as outras decorações mostram toda a imensidão da beleza do lugar.

As Salas do Trono e das Armas

Chegamos até a Sala do Trono. Sei que vai ficar repetitivo, mas não tem como: deslumbrante! É essa a palavra que melhor define o cômodo! Com todo o luxo que existe ali, o trono chega a ser bem discreto. Depois vá até a Sala das Armas que abriga uma coleção impressionante de armamento da família real e também com armaduras. Mais uma vez: atente-se aos detalhes! Novamente o teto nos encanta e merece ser admirado com calma a atenção. O chão quadriculado e os detalhes, em verde em dourado, junto com as estátuas nos hipnotizam!

A Sala dos Espelhos, a Sala de Jantar e o Salão de Baile

Dali seguimos até a Sala dos Espelhos: é a sala mais rica do castelo com um magnifico lustre de cristal e paredes com detalhes dourados, que emolduram de forma especial todos os espelhos e as obras de arte ali presentes. Continuando, você chega até a Sala de Jantar que é colossal! A mesa é imponente e não é difícil imaginar como eram os banquetes servidos ali. Já no final chega-se ao Salão de Baile. Você já imagina o que vai ver ali, não é? Mais luxo, mais beleza, mais encantos… O teto, as paredes, tudo parece nos convidar a dar rodopios por ali!

Informações Úteis

Deixo aqui algumas informações úteis e dicas de tour com visita guiada:

  • Endereço: Piazzetta Reale, 1, 10122 Turim (TO)
  • Horário de Funcionamento: todos os dias das 08:30 às 18:00 – Fecha às segundas-feiras.
  • Para maiores informações, acesse o Site Oficial.
  • Que tal uma Visita guiada pelo Palácio Real de Turim? Clique aqui para saber mais!


Vai se hospedar em Turim? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Turim e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

Turim tem três excelentes áreas para hospedagem e, uma delas, é sem dúvida o Centro Histórico.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho na Estação Porta Nuova

Outra boa opção para se hospedar em Turim é perto da estação Porta Nuova. Com uma caminhada de meia hora é possível chegar ao centro histórico sem nenhum problema, mas, se preferir, pode ir de metrô (14 minutos de metrô).

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho na Estação Dora

Se você não se importar em ter que se deslocar de metrô, pode optar por se hospedar perto da Estação Dora. É uma das regiões de Turim que apresenta as melhores opções de preços, mas, bem verdade, fica a 40 minutos do centro histórico indo de metrô. Como pode-se notar, é mais longe, mas você vai economizar bastante com o hotel.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e não perca minhas dicas e informações sobre a bela Itália!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer o Palácio Real de Torino? Visitar Torino é realmente uma experiência única! A cidade é incrível, mágica, cheia de história e de uma beleza surreal e, uma vez ali, não deixe de programar sua visita ao Palácio Real de Torini: você vai se apaixonar!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!