O que fazer em três dias em Cortina D’Ampezzo?

Considerada a pérola, a rainha e suprassumo das Dolomitas, Cortina D’Ampezo nos convida a viver toda sua majestade! E para você que tem pouco tempo e pretende curtir ao máximo um pouco de cada lugar, fizemos um post especial com as melhores atrações em Cortina!

0 1.403

O que fazer em três dias em Cortina D’Ampezzo?

A cadeia montanhosa das Dolomitas é recheada de cidadezinhas que parecem ter saído dos contos de fadas. Umas delas é a charmosa Cortina D’Ampezzo, mas por ser uma cidade pequena, em um dia é possível conhecê-la quase que por completo. Então, vamos saber o que fazer em três dias em Cortina D’Ampezzo? Que tal um ou dois bate e volta nos dias restantes? Vamos saber mais? Fique com a gente, pois temos um roteiro perfeito para esses dias nessa região! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) O que fazer em três dias em Cortina D’Ampezzo? CONHECER SUAS ATRAÇÕES

Quando falamos da rainha das Dolomitas, Cortina D’Ampezzo, logo pensamos em neve, mas a cidade, apesar do tamanho, apresenta diversas opções de passeio para o turista como seu belíssimos centro histórico, mercadinhos espalhados, a Catedral de Felipe e Thiago e bares e restaurantes típicos. Você pode fazer em Cortina uma caminhada privada de dia inteiro pelas Dolomitas!

Basílica de Felipe e Thiago

As principais atrações ficam bem próximas umas das outras, no Corso Itália, é tudo de muito fácil acesso. No centro, imperdível é: a Basílica de Felipe e Thiago, que foi erguida em 1775 e projetada pelo arquiteto M. Promperg Costa. Foi restaurada em 2009 e, externamente, tem uma fachada solene onde dois nichos abrigam as estátuas dedicadas aos santos Felipe e Tiago, enquanto no interior tem uma nave única dividida em três baias e um grande presbitério.

O Campanário e o Shopping da Cooperativa 

Não muito longe da igreja está o Campanário, que se tornou símbolo de Cortina e foi construído pelo arquiteto Silvestro Franceschi no final do século XVII. O Shopping da Cooperativa é outra atração que chama atenção dos turistas, principalmente para aqueles que querem aproveitar para fazer compras, ali tem de TUDO que você pode imaginar e é excelente para comprar lembrancinhas.

Os Mercadinhos e a Pista de Ampezzo

Os mercadinhos aos finais de semana são outro enorme atrativo! Eles vendem pratos típicos, licores, geleias, biscoitos, pães, tudo de dar água na boca! Vale muito a pena! Se quiser esquiar, o melhor local é a Pista de Ampezzo: há 86 trajetos de diversos níveis de dificuldade (mais de 106 km de pistas!), 4 bondinhos, 27 teleféricos estrutura excelente para experientes e iniciantes. Para ter acesso aos mapas e condições da pista (abertura ou fechamento), acesse o site oficial clicando aqui!


Assista a esse vídeo sobre Cortina d´Ampezzo e fique sem fôlego!


2) O que fazer em três dias em Cortina D’Ampezzo? FAZER BATE-VOLTA ATÉ OUTROS LOCAIS

Se você tiver mais dois dias disponíveis, que tal um bate e volta ali perto? Ou um dia esquiando? Bom, de Cortina é possível ir para Veneza e até para a Áustria (verifique necessidade de visto!), assim como é possível ‘não se afastar’ muito e ficar pelas cidades das redondezas.

Bate-volta de Trem

Se você quiser ir até Veneza, a viagem dura cerca de duas horas e pode ser feita de trem, ônibus ou carro. De trem, pegue o trem na estação de Cortina e siga para Veneza Mestre. Leia também Como ir nas Dolomitas a partir de Veneza?

Atenção

  • O serviço de trem tem ‘combinação’ com ônibus, porém não está disponível durante todo o ano e pode ocorrer alteração de trajeto e/ou horário sem aviso prévio. Não é possível comprar pela internet, somente pessoalmente e caso haja disponibilidade. Para maiores informações, acesse aqui!
  • Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

Bate-volta de Ônibus

Vale lembrar que para ir até Veneza e/ou de Veneza para Cortina de ônibus, é necessário fazer reserva com antecedência e os horários não são dos mais flexíveis. Para verificar disponibilidade do bilhete e/ou comprar, acesse esse site!  Outra opção é pegar o trem na Estação de Santa Lucia (Veneza) e ir para Treviso, de lá utilize o Cortina Express.

Bate-volta com Tour Privativo

A vantagem do tour privativo está na total liberdade de decidir o seu próprio tempo, não ter que ficar esperando para partir, perdendo tempo desnecessário utilizando-o para conhecer outros lugares. Além disso, o tour parte com toda comodidade do seu próprio hotel, coisa importante quando você tem pouco tempo à disposição para conhecer poucos lugares.

Esse tipo de tour é ideal para pessoas VIPs, que querem conforto do início ao fim da viagem, para pequenos grupos de amigos, para famílias com crianças ou para pessoas da terceira idade. Esse tipo de serviço garante um conforto absoluto para quem viaja. Basicamente se deverá somente aproveitar o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, nem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos!

Tem interesse em Tour Privativo?

Então faça um orçamento sem compromisso e veja como vale a pena;) Acesse Aqui!

Bate-volta de Carro

De carro, siga pela A27 e pegue a saída para Veneza.  Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROSSe for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Atenção Importante!
  • Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?
  • Se você for alugar um carro, não se esqueça de verificar com a locadora a disponibilidade de correntes para as rodas e pneus especiais para neve (para saber mais acesse este post!). Importante também é verificar as condições meteorológicas antes de sair ‘de casa’.
  • Durante o inverno é muito comum que algumas estradas estejam fechadas por causa das condições meteorológicas. Informe-se ANTES de partir.

3) O que fazer em três dias em Cortina D’Ampezzo? ESQUIAR

Caso queira ‘arriscar’ menos e passar um dia esquiando vá até Cinque Torri. Cinque Torri é o conjunto de cinco montanhas em forma de torre que ficam dentro do complexo das Dolomitas. Para chegar até lá é necessário utilizar o teleférico Rifugio Scoiattoli, que leva a uma altitude de 2.225 m e oferece um ponto de vista excelente para os picos de Tofane, Lagazuoi, Falzarego e os de Fanes. Leia também Onde esquiar no Veneto?

Cinque Torri

No alto da montanha fica um delicioso refúgio onde é possível alugar equipamentos para esquiar e saborear uma gostosa refeição. DICA: ótima opção para almoçar num dia fora de Cortina! Ao redor das Cinque Torri, que fica dentro de um parque, há opções para fazer rapel, caminhadas, visitar museus a céu aberto e muitas outras atividades. Para maiores informações, acesse o site oficial clicando aqui! Para chegar até lá, somente de carro, não há transporte público entres as cidades.

Monte Antelao

Se você for fã da natureza, faça uma visita ao Monte Antelao. Imerso na natureza, é de uma beleza sem igual. Infelizmente o acesso é feito somente de carro.

Dica Importante

  • Considere alugar um carro em Cortina D’Ampezzo, muitas cidades das redondezas não possuem transportes públicos de/para Cortina e o carro alugado pode facilitar muito seu deslocamento.

Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa viajar de carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

O que fazer em três dias em Cortina D’Ampezzo? Cortina D’Ampezzo é uma pérola e merece uma visita. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!