O que visitar em Cittadella em Pádua?

Circundada por muros, Cittadella é um presente de Vêneto para seus visitantes. Hoje elaboramos uma lista com as principais atrações dessa bela cidade em Pádua.

0 299

O que visitar em Cittadella em Pádua?

Cittadella: a cidade murada! Cittadella não é destino buscado por brasileiros, mas uma vez descoberta, se torna uma das mais queridas! Dentro de altos muros, a cidade se apresenta de maneira discreta, mas cheia de charme e beleza. Hoje vamos saber o que visitar em Cittadella em Pádua. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos! Saiba tudo sobre Pádua clicando aqui!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Os muros da cidade têm um total de um quilômetro e meio de comprimento e são totalmente acessíveis, isso graças a um trabalho de restauração de 20 anos concluído em 2013. Com 15 metros de altura, você pode caminhar com segurança pelas paredes que, no passado, defendiam a cidade. Pode parecer “chato” a primeira vista, mas observar a cidade do alto vai te encantar. Então vamos lá!!!! Vamos finalmente saber o que fazer em Cittadella em Pádua!!!

1) O que visitar em Cittadella em Pádua? AS TORRES

Comece seu passeio pela Casa del Capitano, na Torre di Bassano. Ali fica também o ponto de informações turísticas, com mapas e roteiros. No meio do caminho, fica a Torre de Malta, com o terraço panorâmico, ponto mais alto dos muros, com 30 metros de altura. Ali fica a famosa prisão que Dante cita em sua ‘Divina Comédia’.

Os Museus da Torre de Malta

Dentro da torre, ficam dois museus: o Museu do Cerco e o Museu Arqueológico, com os achados arqueológicos da antiga Cidadela Romana. Ao longo do caminho, você pode ver duas brechas, que foram substituídas por escadas e passarelas e que permitem continuar o caminho sem interrupções, além de ver todas as 32 torres que permitem apreciar a estrutura arquitetônica.

As torres se separam conforme explicamos a seguir: 4 torres em correspondência das portas de acesso, 12 torres quadrangulares com cerca de 22 metros de altura e 16 torres de 15 metros. Belíssima visão! Observando a cidade do alto, você vai poder ver também Prefeitura e o Campo della Marta, onde são feitos os eventos ao ar livre. Também é possível avistar a Igreja de Santa Maria del Torresino. Esse percurso demora cerca de uma hora e meia e é muito tranquilo, além de muito agradável.

Dica

  • Óbvio que, para conhecer bem a cidade, é impossível deixar de conhecer a cidade pela parte debaixo! Com seu fosso navegável, o ideal é alugar um pequeno barco e passear ao redor da cidade. O percurso dura cerca de 40 minutos e é delicioso! Muito visual!

2) O que visitar em Cittadella em Pádua? A PORTA BASSANO

Imperdível também é seu centro histórico. Não deixe de passar pelas quatro portas, pois uma é diferente da outra, embora mereça destaque a Porta Bassano, a maior delas e a que abriga a Casa del Capitano, que é facilmente reconhecida pelo grande emblema com a carruagem vermelha Carraresi e o brasão de armas de Pádua em sua fachada.

3) O que visitar em Cittadella em Pádua? A PORTA VICENZA

A Porta Vicenza é a entrada oeste da cidade e possui uma bela torre com 25 metros de altura, além de um sistema de portas triplas, que também é reconhecível pela imagem da crucificação pintada em afresco por dentro.

4) O que visitar em Cittadella em Pádua? A PORTA TREVISO

A Porta Treviso é a entrada oriental da cidade e em sua parte interna mostra a imagem da coroação da Virgem e da Nossa Senhora da Anunciação.

5) O que visitar em Cittadella em Pádua? A PORTA PADOVA

Por último, temos a Porta Padova que era a entrada principal da Cittadella. Essa porta distingue-se das demais pela torre com o relógio e por uma pequena torre sineira, além de, também, conter afrescos com a imagem da carruagem Carraresi; mostra também o brasão de armas de Pádua.

6) O que visitar em Cittadella em Pádua? O DUOMO E O PALAZZO DELLA LOGGIA

Visitar Cittadella sem conhecer seu Duomo chega a ser quase um crime! Erguido entre 1774 e 1826, abriga uma sacristia com uma bela galeria de arte que contém pinturas importantes de artistas como Jacopo da Ponte, Andrea da Murano e Palma il Giovane. Na Praça, chama atenção o maravilhoso Palazzo della Loggia, que foi reformado em 1816 seguindo o estilo neoclássico. Não deixe de observar os brasões dos Podestàs Venezianos e o baixo-relevo dos anos 1400, que mostra o Leão de San Marco ao longo das paredes da arcada no térreo.

7) O que visitar em Cittadella em Pádua? O TEATRO SOCIALE

Se possível, tente ir até o Teatro Sociale. Se puder entrar: não deixe de fazê-lo! Projetado em 1817 por Giacomo Bauto, mostra um salão principal bem preservado com belos afrescos florais rodeados por cupidos e figuras alegóricas. As obras são de Francesco Bagnara, que também decorou a Fênix de Veneza.

A História de Cittadella

Cittadella, com suas belas muralhas, foi construída em 1220 pelo município de Pádua e, desde então, os elementos mais característicos da cidade inclui também sua exuberante a natureza, que é excepcional. A partir do século XI as zonas rurais ganharam força e formaram várias pequenas aldeias. Nos tempos medievais, após sua fundação, a cidade garantiu ao município de Pádua uma base para se opor ao poder dos senhores rurais locais dominantes, como a aristocracia do feudo de Onara e Fontaniva.

Período Glamoroso de Cittadella e a Guerra

Uma vez que a cidade passou para as mãos de Ezzelino da Romano por um curto período, assumiu um papel estratégico na área que rodeava a cidade durante a segunda metade do século XIII, e foi nesse período que Cittadella brilhou. Em 1236, Pádua concedeu à cidade o direito de adotar seus próprios estatutos e a declarou independente. Porém, em 1318, a cidade ficou sob o domínio de Cangrande della Scala e, então, retornou sua administração para Pádua, como senhorio Da Carrara.

No século XIV, o papel da cidade expandiu novamente e ela voltou a prosperar. Em 1405, a cidade se ‘entregou’ a Veneza e, em troca, pôde manter seu próprio estatuto. Em 1508 viu o nascimento da Liga Cambrai, contra Veneza. O Malatesta, senhor da Cittadella, passou para o campo inimigo e, por isso, a cidade foi atacada e saqueada repetidamente por tropas imperiais.

Tropas de Napoleão e o Surgimentos dos Muros

A paz só voltou a reinar em 1516 e durou por três séculos, interrompidos em 1797, quando as tropas de Napoleão tomaram posse de todo o território que pertencia à República de Veneza, incluindo a Cittadella. Em 1814 a cidade ficou sob domínio austríaco, que acabou em 1866, quando a cidade foi, finalmente, incluída no Reino da Itália. Os muros surgiram em 1220 e são caracterizados por suas formas irregulares de elipse e, com a área habitada, constitui um complexo de grande importância histórica.

Sobre as Paredes

O espaço interior das paredes é ordenado por duas barras transversais que conectam as quatro portas ao centro, dividindo a cidade em quatro que, por sua vez, são divididos em ‘tabuleiros de xadrez’, caracterizados por suas ruas estreitas. A cortina murada se comunica com o exterior através de quatro pontes nas portas, construídas nos quatro pontos cardeais: de frente para as cidades próximas de Pádua, Vicenza, Bassano del Grappa e Treviso; daí o nome Porta Padovana, Porta Vicentina, Porta Bassanese e Porta Trevisana.

As Pontes Levadiças

As pontes levadiças, mantidas em serviço até o século XVI, foram gradualmente substituídas por pontes em alvenaria. Ao norte, temos o Castelo de Porta Bassano, defendido por uma pequena vala e onde ficava a casa do Capitão da Guarnição; ao leste vimos à torre da Porta Treviso, com um arco com afrescos; já ao sul, temos o castelo de Porta Padova, com a Torre de Malta, que era uma prisão horrível usada por Ezzelino da Romano e citada por Dante, na Divina Comédia; por último, mas não menos importante, para o oeste, temos a torre de Porta Vicenza.

 


Assista esse vídeo e saiba: Pequenos conselhos para quem vai pela primeira vez para a Itália!! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Cittadella tem tudo, e mais um pouco, para fazer você morrer de amores por ela! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!