As mais lindas vistas panorâmicas de Veneza

Uma das cidades mais românticas por excelência do mundo, Veneza vista ‘do alto’ também surpreende e encanta! Hoje vamos conhecer as vistas panorâmicas mais bonitas de Veneza.

0 1.150

As mais lindas vistas panorâmicas de Veneza

Veneza é uma das cidades mais românticas e lindas do mundo! Pano de fundo para filmes, livros e poemas, Veneza tem a capacidade de fazer com que caiamos de amores à primeira vista por ela e se essa vista é do alto, então: esse amor é fatal! Hoje nós vamos saber quais são as vistas panorâmicas mais bonitas de Veneza, e onde elas estão! Agora vamos ao nosso post do dia: as mais lindas vistas panorâmicas de Veneza. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Quando falamos de Veneza é impossível não pensarmos em seus canais, gôndolas (clique aqui para passeio de gôndola compartilhada), na Piazza San Marco e em tantas outras belezas que essa cidade nos oferece! Veneza é uma das cidades mais visitadas da Itália e uma das mais bonitas, e não podemos esquecer de citar que é também uma das mais românticas cidades italianas! Destino comum para quem viaja em Lua de Mel, Veneza, na região de Vêneto, é um das cidades italianas que mais recebe turistas ao longo do ano; além do mais, em fevereiro, nos oferece uma festa de carnaval das mais tradicionais e bonitas do mundo! Veneza é isso e muito mais! Leia aqui sobre o Carnaval em Veneza!

Curiosidade…

  • O nome Veneza é de origem etrusca e significa exatamente “cidade dos canais”; além disso, o nome Vêneto (que batiza a região onde está localizada a cidade dos amantes), também significa “região dos canais” e não por acaso: as cidades da região são famosas, justamente, por seus canais.
Se Veneza já é linda ‘do chão’, imagina vista do alto! Hoje listamos para vocês uma os lugares venezianos com as vistas panorâmicas mais bonitas da cidade! Prontos para se encantar? Então: vamos lá!
Leia também Como fazer as mais belas fotos em Veneza?

1) As mais lindas vistas panorâmicas de Veneza: CAMPANÁRIO DE SÃO MARCOS

É praticamente impossível não começarmos nossa lista com esse símbolo veneziano que é tão lindo quanto famoso: o Campanário de São Marcos. Com imponentes 99 metros de altura, nos oferece uma vista panorâmica da cidade de 360​​°. Do alto podemos observar a Piazza di San Marco com o Palácio Ducal, a Basílica, a Bacia de São Marcos e a bela Basílica de Nossa Senhora da Saúde. Clique aqui para Tour Palácio Ducal e Basílica São Marcos c/ Acesso Terraço!

Dica

  • É bem comum encontrar filas bem grandinhas para subir no Campanário (principalmente durante a alta temporada), então, quanto mais cedo você for, melhor! Para subir até o ponto alto do campanário, você paga 8 euros e, se não gosta de escadas, não se preocupe: há um elevador que te leva até o topo! Onde fica? Piazza San Marco.

2) As mais lindas vistas panorâmicas de Veneza: FONDACO DEI TEDESCHI

O Fondaco di Tedeschi é, na verdade, um shopping, mas que oferece aos visitantes subir até seu ponto mais alto e ter uma visão esplendida do Grande Canal. Perto da Ponte Rialto, muitas vezes passa despercebido, pois não são todos que sabem que é possível subir até o topo, por isso: coloque na listinha! Vale a pena a visita!

A visita é grátis, porém é necessário fazer reserva com antecedência e seguir algumas regrinhas: cada visita pode durar, no máximo, 15 minutos; a capacidade máxima do terraço é de 40 pessoas; se não quiser reservar online, você pode reservar no momento da sua chegada, através do código QR no 4º andar – mas está sujeito a disponibilidade; em caso de mau tempo e por razões de segurança, a administração reserva-se ao direito de NÃO AUTORIZAR o acesso ao terraço sem aviso prévio. Funciona todos os dias, das 10h30 às 18h30. O acesso pode ser feito por escada ou elevador. Onde fica? Calle del Fontego dei Tedeschi.

3) As mais lindas vistas panorâmicas de Veneza: CAMPANÁRIO DA IGREJA SAN GIORGIO MAGGIORE

A Igreja de San Giorgio Maggiore fica em uma ilha bem na frente da Praça de São Marcos e do Palácio Ducal. Você pode achar que, daqui, não terá muito para ver, mas é ai que você se engana: inusitado, é um dos pontos com uma das vistas mais bonitas de Veneza. Mesmo não estando acima dos telhados da cidade, por estar no meio da Lagoa, nos mostra uma vista diferente e interessante, sem contar que a igreja é belíssima! Você pode ir até lá de vaporetto. O ingresso para subir ao topo da torre sineira custa 6 euros e funciona das 9h00 às 19h00 (de abril a outubro) e das 8h30 às 18h00 (de novembro a março). Onde fica? Ilha de San Giorgio Maggiore.

4) As mais lindas vistas panorâmicas de Veneza: SKYLINE ROOFTOP BAR

É o bar mais famoso de Veneza por ser o mais alto! No oitavo e último andar do Molino Stucky Hilton você encontra o Skyline Rooftop Bar. A vista daqui, especialmente durante o pôr-do-sol, é impressionante! Aqui você encontra, além da vista esplêndida, aperitivos, música e noites especiais! Transporte gratuito para chegar, deliciosos coquetéis e muitas vezes boa música ao pôr do sol. Abre de sexta a domingo, das 18h00 às 23h00 – não abre nos outros dias da semana. Onde fica? Sestiere Giudecca, 810.

5) As mais lindas vistas panorâmicas de Veneza: ARSENALE DA TORRE DI PORTA NUOVA

O Arsenal de Veneza foi fundado no século XII, e é o coração da indústria naval veneziana, além de ser a primeira fábrica da história da humanidade. Aqui você encontra a Torre di Porta Nuova que remonta ao início de 1800, e foi erguida como uma máquina para construir mastros de navios.

Do terraço da torre você pode observar uma vista esplêndida da bela vista do Arsenale, uma vista, de fato, muito privilegiada a partir da qual captura totalmente todo o seu charme único. Para visitar, você precisa entrar em contato com o Escritório do Arsenal do Município de Veneza para verificar se a visita está aberta e quais são os horários. Telefone: 041.2441595– verifique com o concierge do seu hotel se eles podem fazer o contato para você e acertar a visita. Onde fica? Fondamenta di Fronte – Castello, 30122.


Mapa com as as mais lindas vistas panorâmicas de Veneza

As mais lindas vistas panorâmicas de Veneza
Fonte: Google Maps


Conclusão

As mais lindas vistas panorâmicas de Veneza. Veneza é o tipo de cidade que merece a fama que tem! Com charme, elegância e de uma maneira discreta, nos oferece atrações, vistas e belezas únicas! Está em Veneza? Programando a viagem para a Veneza? Ótimo! Inclua dois ou três terraços para coroar sua visita e ficar sem palavras no ‘topo da cidade’.

Está inseguro para Viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!