Que lugares visitar perto de Cosença ou Cosenza?

Cosenza é incrível e oferece diversas opções de passeios sem se afastar muito dali. Hoje vamos apresentar roteiros de bate e volta a partir de Cosenza!

2 4.843

Que lugares visitar perto de Cosença ou Cosenza?

A antiga cidade de Cosença, conhecida como a cidade dos Bruzios, é uma das mais antigas cidades da Calábria e se encosta suavemente sobre as sete colinas que circundam o vale da Cratera. Está situada em um ambiente natural, na confluência do rio Busento que divide a parte moderna da cidade da antiga que fica nas encostas da Colina Pancrácio. Graças ao seu passado cultural, era conhecida como a Atenas da Itália. Mas afinal que lugares visitar perto de Cosença ou Cosenza (em italiano)? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A área cosentina é variada, caracterizada por uma prevalência de montanhas e colinas, apesar de áreas planas com vastas extensões de linha costeira e 155 municípios que formam a primeira província da Calábria. A menos de uma hora de carro, a partir do mar Jónico e Tirreno e das montanhas da Sila e Pollino, a cidade de Bruzi, com os seus 2.500 anos de história, é imperdível para reviver a história de Alarico e da vida de Frederico II da Suábia.

Quando se trata de fazer uma volta nestas áreas é um dever ficar perto da cidade de Cosença que oferece, definitivamente, coisas interessantes para fazer. Neste texto, vamos olhar para alguns lugares que valem a pena conhecer. Essas cidades podem ser visitadas tranquilamente a partir de Cosenza com um carro. Leia aqui nossa seção sobre Dirigindo na Itália e descubra aqui alguns exemplos de Roteiros com o Carro.

1) Que lugares visitar perto de Cosença ou Cosenza? CONHEÇA ROSSANO CALABRO

Começamos o passeio nos arredores de Cosença, visitando pela primeira vez a cidade de Rossano Calabro. Ela se apoia no mar e está localizada na planície de Sibari, entre a bela costa do mar Jônico e Sila. Além de numerosas construções espalhadas por todo oa cidade, é no centro histórico de Rossano que você pode visitar muitas obras antigas deixadas pelos colonos gregos. SAIBA MAIS SOBRE ROSSANO

Centro Histórico

No centro histórico pode-se admirar a Catedral Da Maria Santissima Aqueropita (Catedral Rossano), onde dentro de você pode encontrar a pintura da Madonna e o famoso ‘Codex purpureus Rossanensis’, um dos evangelhos bizantinos mais antigos e preciosos, que data do século V, listando com unciais em ouro e prata num pergaminho roxo, o documento contém escritas em grego e 15 miniaturas, representando o evangelho, uma verdadeira obra-prima.

Que lugares visitar perto de Cosença ou Cosenza?
Codice Purpureo di Rossano – Patrimônio da UNESCO-2015 (Foto de Michele Abastante)

Oratório de São Marcos, as Igrejas de S. Bernardino, Panagia e S. Francisco de Paula

Além da Catedral, merece uma visita o Oratório de São Marcos, talvez o mais antigo monumento de Rossano, originalmente dedicado a Santa Anastacia, e uma das igrejas bizantinas mais bem preservadas na Itália. Depois, há a Igreja de São Bernardino, em estilo gótico tardio, foi a primeira igreja católica na cidade e abriga o túmulo de Oliverio de Somma. Assim a Igreja de Panagia, que é uma igreja bizantina do século X, foi chamada em honra de ‘Maria Santíssima’ e, finalmente, há a Igreja de São Francisco de Paula, do século XVI, com um portal renascentista e um claustro muito bonito.

Que lugares visitar perto de Cosença ou Cosenza?
Catedral de Rossano (Foto de Michele Abastante)

2) Que lugares visitar perto de Cosença ou Cosenza? CONHEÇA CORIGLIANO CALABRO

A poucos quilômetros de distância encontramos outro centro para visitar, que é a cidade de Corigliano Calabro. É uma cidade na província de Cosenza, cujas origens, dizem, se deram com a invasão árabe de 977. Esta cidade, localizada no sopé da Sila Grega, tem um bairro antigo, o distrito dos Santos, a construção cerrada dispostas em camadas de uma colina, com ruas estreitas e charmosas.

O Castelo

A fertilidade das áreas agrícolas, de culturas claras e cítricas determinaram um forte desenvolvimento da cidade. A cidade tem um antigo castelo onde foi colocado uma construção de Roberto, il Guiscardo, em torno de 1073 como um posto militar. Em meados do século XIV, foi transformada em uma residência nobre pelo Conde de Corigliano Roberto Sanseverino. O castelo foi vendido em 1971 para o arcebispo de Rossano e deste para a cidade de Corigliano, em 1979. SAIBA MAIS SOBRE CORIGLIANO

É um daqueles edifícios onde a história tem operada a multiplicação de beleza. Corigliano também abriga o único porto de barco comercial de pesca do alto Jonio Cosentino, localizado no Golfo de Corigliano e é a parte do Golfo mais ampla de Taranto.

CONTINUE LENDO ESSE TEXTO AQUI

Que lugares visitar perto de Cosença ou Cosenza?
Euzinha em Promontorio di Capo Vaticano

Gostaria de conhecer a belíssima Calábria ?

A Calábria se estende ao sul da Itália, território montanhoso entre o Mar Jônico e o Mar Tirreno. Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!

Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria “Viajando para a Calábria


Assista esse vídeo e saiba: Qual é o gasto Médio em um dia na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Que lugares visitar perto de Cosença ou Cosenza? Siga meus conselhos e conheça o melhor perto de Cosenza. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!