Que lugares visitar perto de Cosença (Cosenza)?
O que fazer próximo de Cosença (Cosenza)?
Bate e volta a partir de Cosença (Cosenza)?
A antiga cidade de Cosença, conhecida como a cidade dos Bruzios, é uma das mais antigas cidades da Calábria e se encosta suavemente sobre as sete colinas que circundam o vale da Cratera. Está situada em um ambiente natural, na confluência do rio Busento que divide a parte moderna da cidade da antiga que fica nas encostas da Colina Pancrácio. Graças ao seu passado cultural, era conhecida como a Atenas da Itália.
A área cosentina é variada, caracterizada por uma prevalência de montanhas e colinas, apesar de áreas planas com vastas extensões de linha costeira e 155 municípios que formam a primeira província da Calábria. A menos de uma hora de carro, a partir do mar Jónico e Tirreno e das montanhas da Sila e Pollino, a cidade de Bruzi, com os seus 2.500 anos de história, é imperdível para reviver a história de Alarico e da vida de Frederico II da Suábia. Quando se trata de fazer uma volta nestas áreas é um dever ficar perto da cidade de Cosença que oferece, definitivamente, coisas interessantes para fazer. Neste texto, vamos olhar para alguns lugares que valem a pena conhecer.
Essas cidades podem ser visitadas tranquilamente a partir de Cosenza com um carro.
1) Começamos o passeio nos arredores de Cosença, visitando pela primeira vez a cidade de Rossano Calabro. Ela se apoia no mar e está localizada na planície de Sibari, entre a bela costa do mar Jônico e Sila. Além de numerosas construções espalhadas por todo oa cidade, é no centro histórico de Rossano que você pode visitar muitas obras antigas deixadas pelos colonos gregos.
No centro histórico pode-se admirar a Catedral Da Maria Santissima Aqueropita (Catedral Rossano), onde dentro de você pode encontrar a pintura da Madonna e o famoso ‘Codex purpureus Rossanensis’, um dos evangelhos bizantinos mais antigos e preciosos, que data do século V, listando com unciais em ouro e prata num pergaminho roxo, o documento contém escritas em grego e 15 miniaturas, representando o evangelho, uma verdadeira obra-prima.

Além da Catedral, merece uma visita o Oratório de São Marcos, talvez o mais antigo monumento de Rossano, originalmente dedicado a Santa Anastacia, e uma das igrejas bizantinas mais bem preservadas na Itália. Depois, há a Igreja de São Bernardino, em estilo gótico tardio, foi a primeira igreja católica na cidade e abriga o túmulo de Oliverio de Somma. Assim a Igreja de Panagia, que é uma igreja bizantina do século X, foi chamada em honra de ‘Maria Santíssima’ e, finalmente, há a Igreja de São Francisco de Paula, do século XVI, com um portal renascentista e um claustro muito bonito.

2) A poucos quilômetros de distância encontramos outro centro para visitar, que é a cidade de Corigliano Calabro. É uma cidade na província de Cosenza, cujas origens, dizem, se deram com a invasão árabe de 977. Esta cidade, localizada no sopé da Sila Grega, tem um bairro antigo, o distrito dos Santos, a construção cerrada dispostas em camadas de uma colina, com ruas estreitas e charmosas. A fertilidade das áreas agrícolas, de culturas claras e cítricas determinaram um forte desenvolvimento da cidade. A cidade tem um antigo castelo onde foi colocado uma construção de Roberto, il Guiscardo, em torno de 1073 como um posto militar. Em meados do século XIV, foi transformada em uma residência nobre pelo Conde de Corigliano Roberto Sanseverino. O castelo foi vendido em 1971 para o arcebispo de Rossano e deste para a cidade de Corigliano, em 1979.
É um daqueles edifícios onde a história tem operada a multiplicação de beleza. Corigliano também abriga o único porto de barco comercial de pesca do alto Jonio Cosentino, localizado no Golfo de Corigliano e é a parte do Golfo mais ampla de Taranto.
CONTINUE LENDO ESSE TEXTO AQUI
Não deixe de ler:
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália
- Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
- O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
- Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
- Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
- Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
- Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
- Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!
Grande abraço da Itália,
Ana Patricia