Conhecer Positano?

Lugar encantador onde as cores pastéis descem em direção ao mar. Era apenas uma aldeia vizinha de Amalfi, e hoje é uma renomada localidade turística com tantas lojas e uma praia encantadora. Vamos conhecer?

4 13.104

Conhecer Positano?

Uma das aldeias mais belas da Itália, a pérola da Costa Amalfitana. A viagem pelas Aldeias mais belas da Itália é uma viagem realmente fascinante, em qualquer lugar encontraremos em todas as aldeias a beleza das cidades menores que fazem da Itália um grande país. Vamos agora conhecer Positano? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Colocando os pés nessas aldeias, cada sentido faz lembrar o passado para revivê-lo no presente. Nesse texto falaremos de uma esplendida aldeia no mar, uma das mais belas da Itália, em outras palavras, a Costeira Amalfitana, mais precisamente a aldeia de Positano, a pérola da Costeira.

1) Conhecer Positano? SOBRE POSITANO

Positano está situada em uma posição especial, entre mar e montanhas, a cozinha e o inconfundível estilo, todo italiano, fazem do local um lugar onde todos tem o prazer de retornar. O que torna Positano uma das aldeias mais cobiçadas e visitadas da Costa Amalfitana e da Itália é certamente o seu aspecto urbano tipicamente mediterrâneo com as clássicas casas das cidades do mar. Saiba aqui: Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma?

Os bairros mais antigos desenham uma arquitetura caracterizada por típicos gessos calcários, pequenas cúpulas que coletam as águas para os tanques, que se opõe à majestosa Igreja de Santa Maria Assunta. Graças ao seu tráfego para o Oriente Médio e aos navios que navegam pelo Mediterrâneo, Positano se enriqueceu enormemente, tanto a ponto de merecer o titulo de “Montanha de Ouro”. Naquela época ressaltam as belas mansões do século XVIII, verdadeiras joias no estilo barroco. Conhecer a Costa Amalfitana?

A Igreja de Santa Maria Assunta

A Igreja de Santa Maria Assunta é um dos edifícios históricos da cidade e as suas origens são estreitamente ligadas àquelas do monastério beneditino de Santa Maria, onde ficaram somente poucos vestígios. A igreja no curso de 1700 andou lentamente em declínio, ate quando submetida a um processo de restauração que durou cinco, não se pode perder absolutamente uma visita à cripta da igreja, onde no curso de uma série de trabalhos de restauração, imergiu os restos de uma vila romana.

Conhecer Positano?
Igreja de Santa Maria Assunta – Positano

2) Conhecer Positano? SUA HISTÓRIA

Durante a Primeira Guerra Mundial, Positano pagou um altíssimo preço de sangue. Na cidade se refugiaram grandes artistas e literários russos e alemães que, com suas obras, fizeram conhecer esse ângulo de paraíso em todo o mundo. Depois do fim da Segunda Guerra Mundial, pintores, diretores, escritores, enfeitiçados pela mágica atmosfera, atraídos pela sensual beleza de Positano, seduzido pelo estilo de vida dos pescadores, reestruturaram conventos, casas de campo, vilas, criando abrigos dourados. Explode assim a famosa moda Positano: extravagante,  colorida e exótica. O que fazer na Costa Amalfitana em um dia?

3) Conhecer Positano? SUAS ATRAÇÕES

Esse lugar assim característico, considerado um verdadeiro “presépio vivo”, deve a sua fama ao imponente Duomo, às suas Torres Saracene e à “moda Positano” feita de vestes simples e arejadas, de cores e desenhos ao seu redor, puramente marítimos e que ainda hoje são à atenção das impulsivas compras da elite nas suas ruas e infinitos becos.

Moda Praiana de Positano

Laços, chinelos, chapéus de palha, em Positano as pessoas se vestem assim, com leveza e bom gosto, essa é a moda praiana daqui e é famosa em todo o mundo. Artesãos por gerações  continuam a fazer o seu trabalho. Entalham a pele, costuram roupas, revestem chapéus, tudo “Made in Positano”. Positano é um deleite que não se pode perder para quem quer conhecer a magnificência da Costa Amalfitana e passar algum tempo longe do clamor da cidade. Os dias são marcados por sol e lua, junto ao mar, aqui todos os seu habitantes dormem como uma doce canção de ninar todos os dias com esse leve bater das águas nas encostas.

4) Conhecer Positano? MELHOR PERÍODO DE VISITAÇÃO

É possível visitá-la em qualquer período do ano, embora o momento ideal seja o verão, na primavera e no outono a cidade mostra todo o seu charme. O centro da aldeia está reunida em torno da Piazza Flavio Gioia com a Igreja do século XIII dedicada a Santa Maria Assunta em que se encontra a cúpula de faiança.

5) Conhecer Positano? A COSTA E AS PRAIAS

Quem chega a Positano não pode perder a costa e as praias, uma mais linda que a outra, com recursos maravilhosos que, nos dias particularmente límpidos, permitem de ver de longe a Ilha de Capri. Imperdíveis são as praias de Fornillo e Praia Grande e depois caminhar ao longo do Caminho dos Deuses, para um passeio panorâmico que te deixará de boca aberta.

Fiorde de Furore

Você se perderá entre as cores das casas, os becos cheios de lojinhas e as espetaculares descidas ao mar. Para não falar do Fiorde de Furore, onde o diretor Rossellini rodou o filme “O Amor” com Ana Magnani. O fiorde foi criado da erosão constante do fluxo Schiato.

É possível descer até embaixo através de uma escadaria que a partir do topo da estrada estatal chega até a parte mais baixa. Ao interno do fiorde encontramos duas construções pelas produções locais, se chamam Lo Stenditoio, usado para secar as folhas de papel, e La Calcara, para o trabalho das pedras para usar na construção. O panorama e a vista desses lugares te deixarão sem palavras, realmente uma vista de tirar o fôlego.

Atenção
  • Se prepare para enfrentar algumas dificuldades. A estrada é íngreme e faz muitas voltas, necessitando dirigir em uma velocidade reduzida até Furore. Não é possível chegar ao fiorde de carro, pois não há estacionamento, apenas para motocicletas. De ônibus, há uma linha Positano-Amalfi que passa pelo local, em um trajeto que demora cerca de 2 horas.
Conhecer Positano?
Furore

Meus queridos leitores,

Estou participando do blog Brasil com Z com um post super especial dedicado a Itália desconhecida, ou seja, aos vilarejos e burgos italianos. Não deixe de me seguir, tenho certeza que você vai adorar!!  Leia aqui o Post feito por mim para a Brasil com Z sobre Amalfi !


Assista esse vídeo e saiba: Como funciona o pedágio na prática na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Podemos dizer que a conclusão de visitar Positano é como mergulhar na quente e maravilhosa atmosfera das antigas aldeias marítimas onde história, arte, natureza e gastronomia são unidas em uma união que permitirá ao visitante de saborear, por um ou mais dias, as imutáveis belezas arquitetônicas, naturais e os intensos sabores de um tempo. Caminhar ao longo de seus becos coloridos, entre tecidos leves e esvoaçantes, imersos em uma cultura de invasões sarracenos, é surpreendente também em quem é habituado a ver pedaços de história como essas.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?

Blog Brasil com Z!!

Não deixe de conhecer o blog Brasil com Z!! Você vai adorar as matérias de brasileiros que vivem em outros países!! O Blog Brasil com Z, é um site de cultura com dicas de turismo e viagens, feito por expatriados brasileiros dos quatro cantos do mundo. Estudos e trabalhos fora do Brasil, reflexões sobre adaptação à cultura (língua, gastronomia, vestuário, burocracia), impressões e dicas para não cair em furadas. Não deixe de visitá-lo!! 🙂



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!