Como conhecer Pompéia em 1 dia?

O fim da cidade aconteceu no fatídico 24 de agosto de 79 d.C., quando o Vesúvio explodiu e todos perceberam que a montanha que estava atrás da cidade era um vulcão. Pompéia foi totalmente destruída pela chuva de fragmentos piroclásticos e cinzas, e ficou sepultada por 1700 anos, quando por acaso foi encontrada. Se você só tem 1 dia em Pompéia não perca esse post!

8 14.294

Como conhecer Pompéia em 1 dia?

Pompéia é uma das cidades mais turísticas da Itália, principalmente por sua impressionante história! É uma cidade que une mistério, lendas e paisagens incríveis! E, o melhor, é possível conhecer o melhor de Pompéia em apenas um dia! Mas por que conhecer Pompéia? Visitar Pompéia quer dizer “fazer uma viagem no tempo” e passear em uma cidade romana do I sec. d.C.!! E principalmente entender como os romanos viviam naquela época!! Vamos conhecer Pompéia em 1 dia? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Post da nossa convidada especial: Antonietta, nossa guia brasileira em Pompéia!
O Blog Viajando para Itália agradece por sua colaboração.

Assista a esse vídeo e saiba mais sobre o site arqueológico!

(Fonte: Helio Rubiales)


Um pouco da História de Pompéia

A cidade de Pompéia foi fundada no VII sec. a.C. pelos oscos na foz do rio Sarno e começou a ter contato com o mundo romano no III sec a.C. até ser transformada no ano 80 a.C. em uma típica cidade romana com nome de Colônia Cornelia Veneria Pompeianorum. O fim da cidade aconteceu no fatídico 24 de agosto de 79 d.C. quando o Vesúvio explodiu e todos perceberam que a montanha que estava atrás da cidade era um vulcão. Pompéia foi totalmente destruída pela chuva de fragmentos piroclásticos e cinzas, e ficou sepultada por 1700 anos, quando por acaso foi encontrada. Saiba Como ir a Pompéia a partir de Roma!

1) Como conhecer Pompéia em 1 dia? CONHEÇA AS CASAS ROMANAS

Além de caminhar pelas ruas romanas com suas típicas faixas para os pedestres, poderemos admirar as Domus romana (casas romanas) com suas pinturas nas paredes e os pisos em mosaico, o Teatro da cidade, a Terma romana (o Spa), o lupanare (prostíbulo) e o Foro Romano (área de administração e comercial da cidade).

2) Como conhecer Pompéia em 1 dia? VISITE OS RESTOS HUMANOS

Obviamente o que mais atrai a curiosidade em Pompéia é a presença das pessoas que morreram por causa do Vesúvio. Na segunda metade do seculo XIX o diretor das escavações era Fiorelli, que entendeu que os buracos com restos humanos que se encontravam eram espaços deixados por corpos decompostos, injetou gesso líquido dentro, e hoje temos os moldes dos pompeianos como eram no momento da morte. Por isso e por tantas outras razões, que você poderá saber somente visitando essa incrível cidade, onde você se sentirá de estar passeando dentro de um livro de história aberto no dia 24 de agosto do ano 79 d.C. Não deixe de conhecer Pompéia!!

Como conhecer Pompéia em 1 dia?


Informações Úteis

Gostaria de visitar Pompéia? Então veja as informações de horários, preço do ingresso e muito mais.

Horários das entradas em Pompéia

Do dia 1°/11 ao dia 31/03:
Todos os dias das 8.30 ás 17.00
Última entrada as 15.30

Do dia 1°/04 ao dia 31/10:
Todos os dias das 8.30 ás 19.30
Última entrada as 18.00

Fechado: 1° Janeiro, 1° Maio e 25 Dezembro.

Nota: O primeiro domingo de cada mês os museus e as áreas arqueológicas do estado serão visitados gratuitamente.

Bilhete área arqueológica de Pompéia – Pompei SGL

  • Validade: 1 dia
  • Inteiro: € 13,00
  • Valor do ingresso*: a partir de 13,00 euros por pessoa
  • Site oficial

Pompéia: Bilhete de Entrada Prioritária

Site em língua portuguesa. Evite filas! Clique aqui sem compromisso!

Assista esse vídeo e saiba: Atrações gratuitas no primeiro domingo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Como conhecer Pompéia em 1 dia? Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!