Visitar Florença em um dia?

Conhecer alguns monumentos de Florença em um dia é possível? SIM!!! Confira o roteiro de um dia em Florença que montamos especialmente para você que tem pouco tempo na Itália!

4 22.678

Visitar Florença em um dia?

Florença é uma das mais belas cidades do mundo e conhecê-la em um único dia certamente será uma visita muito reduzida, porque você verá somente uma pequena parte dos tesouros hospedados na capital da Toscana. Se realmente o seu tempo é muito curto, sugiro um pequeno itinerário onde você irá conhecer os monumentos mais famosos mergulhando na atmosfera florentina, e você irá prometer (promessa é dívida!) que retornará para uma visita mais profunda. Preparado para visitar Florença em um dia? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Importante Saber…

Infelizmente não tem como visitar a Galeria dos Ofícios. Florença é o lar de vários museus, incluindo a Galleria di Uffizi, que está entre os mais importantes do mundo e que conserva preciosas pinturas dos grandes mestres florentinos, mas se a sua visita é limitada a um único dia, você vai ter que desistir, porque a Galeria é um museu com muitas salas e a visita requer e merece algumas horas. Portanto, adiamos a visita as obras-primas de Giotto, Fillipo Lippi, Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Tiziano, Caravaggio entre outros e vamos nos concentrar em outras atrações. Leia também: O QUE FAZER EM FLORENÇA EM DOIS DIAS?

Visitar Florença em um dia?
Galeria dos Ofícios em Florença

Nosso Roteiro do dia

O itinerário clássico inclui uma visita ao Centro Histórico onde veremos os edifícios mais famosos de Florença. É um caminho que pode ser feito a pé, porque os monumentos não estão longe um do outro, e você ainda terá uma boa visão geral da cidade. Agora vamos iniciar nosso tour?

1) Visitar Florença em um dia? VISITE A IGREJA DE SANTA MARIA NOVELLA

Se você chegar à cidade de trem na Estação Ferroviária de Santa Maria Novella, você poderá começar o seu passeio da praça em frente com a famosa igreja de mesmo nome, mencionado no livro Decamerão de Boccaccio. A bela igreja dominicana de Santa Maria Novella foi iniciada em meados de 1200 e foi concluída cerca de um século mais tarde. A bela fachada da igreja com suas formas geométricas em mármore policromado é obra do arquiteto Leon Battista Alberti e remonta ao século XV. No interior da Basílica você poderá admirar os crucifixos de Giotto e Brunelleschi e ainda pinturas de Masaccio, Ghirlandaio e Filippo Lippi, entre outros.

Visitar Florença em um dia?
Panorâmica a noite de Florença

2) Visitar Florença em um dia? VISITE A PIAZZA DUOMO

Logo após a Basílica Santa Maria Novella, a nossa visita segue em direção a Piazza Duomo, que não está longe e aqui você ficará maravilhado com a magnificência da Catedral Santa Maria del Fiore com a sua cúpula vermelha, a Torre Campanária de Giotto e o Batistério de São João. Imperdível! Você não pode deixar de visitar a bela Catedral Santa Maria del Fiore e admirar as obras de arte que estão alojadas no seu interior e ainda maravilhar-se com a arquitetura ousada da cúpula de Brunelleschi.

Visitar Florença em um dia?
Catedral Santa Maria del Fiori em Florença

3) Visitar Florença em um dia? VISITE O BATISTÉRIO DE SAN GIOVANNI

E depois do Duomo, não deixe de admirar as belas portas de bronze do Batistério de San Giovanni. Uma atenção especial a Porta do Paraíso de Ghibert.

Dica Importante

  • A entrada para o Duomo é grátis, mas caso você queira visitar o Batistério, o Museu do Duomo e subir a cúpula e o campanário de Giotto o bilhete custa 18 Euros (bilhete único com validade de 24 horas) . Se você se sente forte o suficiente e não sofre de pânico ou de vertigens, o desafio é superar os 463 degraus e escadas estreitas e subir a cúpula (a vista é única). A subida a cúpula lhe permitirá desfrutar uma vista sobre a cidade e as colinas ao redor.

 

4) Visitar Florença em um dia? VISITE A PIAZZA DELLA SIGNORIA

Da Piazza Duomo caminharemos por uma das ruas mais elegantes de Florença, Via Calziuoli e após cerca de 400 metros chegaremos a Piazza della Signoria. Ao longo do caminho, um stop na Igreja de Orsanmichele, um edifício religioso de aparência incomum que é um dos melhores exemplos da arquitetura florentina do século XIV. Continuamos a nossa visita em direção a Piazza della Signoria que é dominada pelo Palazzo Vecchio, atual sede da prefeitura de Florença e uma vez a casa dos Medici.

Visitar Florença em um dia?
Palazzo Vecchio em Florença

Continuando nosso Tour…

Em frente ao Palazzo Vecchio, você encontrará diversas estátuas, entre elas a cópia do David de Michelangelo. A estátua original se encontra no Museu Galleria dell’Accademia, também em Florença.

Visitar Florença em um dia?
Cópias do David de Michelangelo


5) Visitar Florença em um dia? PONTE VECCHIO

Em seguida, é hora de conhecer a Ponte Vecchio, localizada a poucas dezenas de metros da Piazza della Signoria, onde você poderá passear por diversas joalherias. O por do sol na Ponte Vecchio é de tirar o fôlego!

Visitar Florença em um dia?
Ponte Vecchio

6) Visitar Florença em um dia? BASÍLIA DE SANTA CROCE

Não pode faltar no nosso itinerário a Basílica de Santa Croce, a maior igreja franciscana de Florença. A entrada da igreja é a pagamento, mas você não pode deixar de visitar os túmulos dos grandes personagens italianos como Michelangelo, Galileo, Alfieri, Foscolo, sem esquecer de Maquiavel.

Visitar Florença em um dia?
Basílica de Santa Croce

7) Visitar Florença em um dia? PIAZZALE MICHELANGELO

Para dar um último adeus à cidade e admirá-la como um todo, não deixe de ir até Piazzale Michelangelo. Você poderá ir a pé ou então pegar o ônibus numero 12 ou 13 na Estação Santa Maria Novella.

Visitar Florença em um dia?
Piazzale Michelangelo – Imagem de Michelangelo

Fim do nosso Tour – Retorno a Estação Ferroviária…

E enfim depois desse dia maravilhoso em Florença, só nos resta retornar a estação ferroviária!! E se você tiver um tempinho para comer algo em meio a essa correria não deixe de ler em nosso Blog Viajando para Itália nossa seção sobre Alimentação na Itália, temos ótimos dicas sobre restaurantes e como não gastar dinheiro em pegadinhas.



Dicas de Posts para Leitura


Mapa com as atrações em Florença – Roteiro de um dia!

Visitar Florença em um dia?
Fonte: Google Maps

Esse Post foi elaborado pela minha convidada Especial e Guia da Toscana Cristiane♥

Aqui deixamos nosso especial agradecimento por essa grande colaboração para o blog Viajando para Itália

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e siga minhas dicas para viajar durante o inverno na Itália!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Visitar Florença em um dia? Vimos nesse post que infelizmente conhecer Florença em um dia é muito pouco, mas se temos somente essa oportunidade temos que aproveitar mesmo que seja só por um dia. Vimos também que é possível fazer muitas visitas, respirar o ar de Florença e levar para casa o registro dessa cidade encantadora.

Está inseguro para viajar?

Se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!