O que visitar em Sorrento em um dia?

Um dos destinos turísticos mais fascinantes para se visitar é Sorrento, a cidade das frutas cítricas da península e a bela paisagem com as suas montanhas e mar. Hoje preparamos um Roteiro de um dia em Sorrento especialmente para você que tem pouco tempo na Itália!

0 3.568

O que visitar em Sorrento em um dia?

Um dos destinos turísticos mais fascinantes para se visitar é Sorrento, a cidade das frutas cítricas da península e a bela paisagem com as suas montanhas e o mar. Construída em uma cumeeira, esta pequena aldeia contém características únicas no mundo. Sorrento é uma terra de cores brilhantes e nuances que mudam de acordo com as estações do ano. É o suficiente para te fazer parar e observar o quão belo pode ser um pôr do sol e se surpreender com a variedade de cores e a beleza dos lugares.  Mas é possível visitar Sorrento em um dia? Mas o que visitar em Sorrento em um dia? Aqui escolhemos o melhor de Sorrento para você que tem poucos dias na Itália! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo sobre Sorrento

(Fonte: Sky Shepherd München)


Nossa Introdução

Hoje Sorrento é uma cidade moderna, com mais de cem hotéis de boas-vindas, e é o lar do notável e rico Museu Correale di Terranova, que abriga importantes testemunhos da história da cidade. Sorrento é o lar de grandes eventos culturais, músicas, filmes, bem como um ponto de partida ideal para aconchegos turísticos, como Capri, Ischia, Nápoles, Herculano, Pompéia, Positano, Amalfi. A península de Sorrento é sempre um destino maravilhoso para umas férias, você só tem vinte e quatro horas? Bem, então esta rota será útil para ver Sorrento em um dia. O que visitar em Sorrento em um dia? Vamos saber agora!!!

1) O que visitar em Sorrento em um dia? PIAZZA TASSO E A CORSO ITÁLIA

A visita à cidade pode começar no coração do centro histórico a partir da Piazza Tasso, a praça principal de Sorrento, o coração da vida da cidade e o emblema de uma realidade turística internacionalmente reconhecida. Intitulada ao cidadão mais ilustre de Sorrento, Torquato Tasso, há também um monumento dedicado a ele. A praça é adornada com a estátua de Sant’Antonino Abate, padroeiro da cidade, e se abre em direção ao Corso Itália, a longa rua de pedestres caracterizada pela presença de inúmeras boutiques, mas também bares e sorveterias.

2) O que visitar em Sorrento em um dia? IGREJA SANTA MARIA DEL CARMINE E O MUSEO

Entre os prédios que cercam a praça, a casa Correale se destaca com um belo pátio de majólica, a Igreja de Santa Maria del Carmine com sua rica fachada barroca e o elegante Grand Hotel Vittoria, famoso por sediar o grande Enrico Caruso em 1921. Continuando a caminhada ao lado da praça fica o Museo Correale di Terranova, que abriga pinturas e objetos de arte antiga pertencentes a um período que vai do século XVI ao século XIX. A coleção inclui relógios, porcelana italiana e estrangeira e achados arqueológicos referentes à origem antiga da cidade.

3) O que visitar em Sorrento em um dia? IGREJA DE S. FRANCISCO E A BASÍLICA DE S. ANTÔNIO E A CATEDRAL

Caminhando por estas salas o visitante é transportado de volta no tempo entre achados arqueológicos encontrados na área, pinturas valiosas dos séculos XVII e XVIII, principalmente da escola napolitana e móveis suntuosos, rara porcelana europeia e oriental. Não perca o belo jardim que rodeia o palácio e o terraço, com um miradouro com vista para o golfo de Nápoles. Entre os locais a visitar não se pode perder a Igreja de São Francisco de Assis com o seu pequeno claustro do século XIV e a Basílica de Sant’Antonino, conhecida pelo seu presépio do século XVIII.

Catedral de Sorrento

Continuando o passeio na cidade de Sorrento imperdível é a Catedral de Sorrento, um exemplo relevante do barroco italiano. Localizada no coração de Sorrento a Catedral remonta aos séculos X-XII, quando foi transferida para o interior das muralhas da cidade e é dedicada aos santos Filipe e Tiago. Dizem que foi construída sobre as ruínas de um antigo templo dedicado a Júpiter; a arquitetura da Igreja é uma nave única e abriga uma importante estátua da Madonna del Rosario, localizada no altar principal.

Também de grande valor é o tambor localizado na entrada, completamente incrustado com as representações dos acontecimentos da história da igreja de Sorrento. Um fascinante mirante com vista para a pequena estrada leva à vila de Marina Grande. É uma pequena aldeia encantadora, onde nas suas ruas estreitas ainda é possível respirar a atmosfera antiga.

4) O que visitar em Sorrento em um dia? ALDEIA HISTÓRICA

É a aldeia histórica dos pescadores que viviam em Sorrento, agora renovada com restaurantes e bares muito populares. A possibilidade de comer as especialidades de Sorrento à beira-mar vale toda a viagem sozinha. A caminhada ao longo Marina Grande não deve ser dispensada. A última etapa deste itinerário com o que ver em Sorrento em um dia é a Via della Pietà, uma pequena rua estreita que leva ao bairro medieval da cidade que ainda preserva muitos testemunhos daquela época.

Onde comer em Sorrento?

Veja agora nossas dicas para você comer bem em Sorrento. Conheça também nossa seção sobre Alimentação na Itália aqui você encontra dicas e informações sobre restaurantes, comidas típicas italianas, vinhos e muito mais.

Café Latino

Café Latino – Corso Itália, 24, 80067, Sorrento, NA, Itália. Este tem uma entrada pequena na Corso Itália, mas surpreende lá dentro pelo ambiente grande e agradável. Um ótimo restaurante. Dica da minha leitora Zilda!

Sedil Dominova

Sedil Dominova – Via S. Cesareo, 70, 80067, Sorrento, NA, Itália. No meio das ruas pequenas abaixo da Corso Itália, muito agradável. Dica da minha leitora Zilda!

Porta Marina Sea Food

Porta Marina Sea Food – os amantes dos frutos do mar se deliciam nesse lugar! A beira mar, com frutos do mar fresquíssimos, possui um ambiente muito agradável, uma atmosfera praiana deliciosa e atendimento fantástico! Há também opção para quem não é fã de peixes e afins. Onde fica: Via Marina Grande, 25. Horários: todos os dias, das 12h30 às 21h00.

Il convivio

Il convivio – outro lugar esplêndido! O restaurante também oferece um excelente cardápio à base de frutos do mar, as porções são ótimas, preços bem competitivo e atendimento de primeira! Onde fica: Via Correale, 19. Horários: todos os dias, das 12h00 às 23h45.

A’Marena

A’Marena – com sanduíches DELICIOSOS, é ideal para que está com um pouco de pressa, mas não abre mão do melhor do sabor! Os sanduíches são super bem recheados e o pão fresquinho é o toque final para uma festa de sabores na boca logo na primeira mordida! Onde fica: Via Torquato Tasso, 23. Horários: todos os dias, das 11h00 às 22h00; sábado até às 23h00.

Lieve

Lieve  – quer uma pizza crocante, fresquinha e deliciosa? Então você pode vir ao Lieve sem medo! Com uma massa deliciosa, atendimento super cortês e bem localizada, a pizzaria oferece ótimas opções para todos os gostos! Onde fica: Via Degli Aranci, 13. Horários: de quarta a segunda, das 12h00 às 0h00.


Como Chegar a Sorrento?


Chegar até Sorrento é simples, confortável e tranquilo graças às muitas soluções, tais como: trem, avião, carro e barcos.

1) Como Chegar em Sorrento? AVIÃO

O aeroporto mais próximo de Sorrento é o de Nápoles Capodichino, que fica a 50 km da cidade. A partir daqui você pode chegar a Sorrento graças a um serviço de ônibus, a linha Curreri, que o levará ao seu destino.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar em Sorrento? TREM

Para quem deseja chegar a Sorrento de trem recomendamos chegar à estação Napoli Piazza Garibaldi. A partir daqui, através de uma passagem subterrânea, você chegará à linha Circumvesuviana e poderá pegar um trem para Sorrento. Os trens saem aproximadamente a cada meia hora. Interessante também é o trem turístico de última geração, o Campania Express, que parte de Nápoles e alcança os lugares mais famosos das aldeias do Vesúvio e da Costa de Sorrento. O trem sai de Nápoles Porta Nolana e Napoli Garibaldi (Estação Central) e para em Ercolano, Pompeia e depois Sorrento.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar em Sorrento? TRANSPORTE MARÍTIMO

Também é possível chegar a Sorrento por mar através de numerosos hidrófilos que saem do porto de Nápoles e irá levá-lo diretamente para o porto de Sorrento. A partir daqui lembramos que através do serviço de hidrófilos é possível chegar às principais cidades da Costa Amalfitana.

4) Como Chegar em Sorrento? CARRO

Para chegar a Sorrento de carro siga pela autoestrada A3 Napoli – Pompei – Sorrento, saia em Castellammare di Stabia e continue em frente seguindo as indicações para Sorrento. Depois de atravessar três túneis e alguns quilômetros de curvas panorâmicas, você passará pelas aldeias de Meta, Piano, Sant’Agnello e, finalmente, estará em Sorrento. VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Vai se hospedar em Sorrento? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Sorrento e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho em Marina Grande

Um dos locais mais interessantes para se hospedar é a Marina Grande. Com uma vista magnífica, o local é romântico e atrai, principalmente, casais em lua de mel. Durante o verão a programação é bem variada e há diversos locais para se esticar a noite! A Marina apresenta também bons restaurantes para os amantes de frutos do mar: frescos, eles são servidos das mais variadas maneiras, uma delas, com certeza, vai agradar seu paladar! Peça um bom vinho e aprecie toda a beleza desse lugar único no mundo.

Hospedagens que aconselho em Marina Piccola

Outra ótima opção é a Marina Piccola que é de onde saem os barcos para Nápoles, Capri e cidades da Costa Amalfitana. O local tem uma infraestrutura agradável, mas, por seu tamanho, não apresenta tantas opções. É ótimo se você for utilizar o barco para se locomover e os preços por aqui são bem em conta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se preferir algo mais central opte pelo Centro Histórico de Sorrento. Outra região cheia de vida é onde ficam, além de ótimos hotéis e restaurantes, as lojinhas que vendem cerâmicas, lembrancinhas e limoncello, além de outros pontos interessantes da cidade. Não é preciso dizer que, hospedado aqui, você está perto de tudo e o deslocamento, para vários pontos da cidade, pode ser feito a pé!

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como evitar furadas gastronômicas na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

O que visitar em Sorrento em um dia? Sorrento é linda e deve ser visitada sem seguir uma lista de coisas para fazer ou ver, mas seguindo o que o coração nos diz, levando-nos a beleza que não é só em prédios grandes e importantes, mas está presente em cada esquina, cada loja e em todos os becos. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!